Uso: Ônibus urbano e rodoviário
Fabricação: De 1970 até 1986
Baumúster: 344052 e 344058

Motor

Modelo: MB OM-352
Construção: cilindros verticais, em linha
Ciclo: quatro tempos diesel
Sistema de injeção: injeção direta Mercedes-Benz
Número de cilindros: 6
Diâmetro do cilindro: 97 mm
Curso do êmbolo: 128 mm
Cilindrada total: 5.675 cm³
Razão de compressão: 17:1

Potência NBR, cv/kW/rpm: 126 / 93 / 2800
Torque NBR, mkgf/mN/rpm: 36 / 353 / 1600
Lubrificação: por óleo, sob pressão, com trocador de calor
Bomba de óleo: de engrenagens
Filtro de óleo: de dois fluxos, principal e secundário
Arrefecimento: por água, com termostato
Injeção: por bomba alimentadora e bomba injetora
Bomba injetora: Bosch, com avanço automático
Pressão de injeção, bar: 200
Sequencia de ignição: 1-5-3-6-2-4

Sistema elétrico

Alternador V/A: 14/55
Motor de partida, cv/kW/V: 4/3/12
Bateria Ah/V: 1×180/12

Transmissão

Embreagem: monodisco seco, Ø 310 mm
Caixa de mudanças: sincronizadas MB G-3/50-5/8,5 / MB G-3
Propulsão dos semi-eixos:
por engrenagens hipóides
Redução no eixo traseiro: i=5,714 (40:7)
Reduções opcionais: i=6,857 (48:7) / i=6,143 (43:7)

Chassis

Quadro: tipo escada, rebitado
Direção: ZF 8063, hidráulica

Rodas: discos de aço
Tipo do aro:
cônico de apoio
Tamanho dos aros: 7.0-20
Pneus: 9.00-20 PR 12

Eixos

Eixo dianteiro: VL-3/7 D-5, de punho
Eixo traseiro: HL-4/25 D-7,6 com engrenagens hipóides

Suspensão

Suspensão dianteira: feixes de molas, amortecedores hidráulicos
Suspensão traseira: feixes de molas, amortecedores hidráulicos, estabilizador

Freios

Freio de serviço: a ar comprimido, de dois circuitos
Freio de estacionamento:
com molas acumuladoras comandadas pneumaticamente, ação nas rodas traseiras
Freio auxiliar:
freio-motor, acionado pneumaticamente
Área total de frenagem: 3702 cm²

Pesos

Peso do chassi, em ordem de marcha, NBR 6070
Eixo dianteiro: 2180
Eixo traseiro: 1370
Total: 3550
Carga útil e carroçaria: 8150
Peso bruto total indicado
Eixo dianteiro: 4500
Eixo traseiro: 7400
Total: 11700

Desempenho

Velocidade máxima – 5ª marcha
5,714: 92 km/h
6,857: 76 km/h
6,143: 85 km/h
Capacidade de subida – 1ª marcha, 11.700 kg (G-3/50)
5,714: 26 %
6,857: 32 %
6,143: 29 %
Capacidade de subida – 1ª marcha, 11.700 kg (G-3/60)
5,714: 23 %
6,857: 29 %
6,143: 25 %

Volumes de abastecimento

Combustível: 210
Óleo no cárter, máx./min.: 14/10
Filtro de óleo: 2,5
Caixa de mudanças: 5,0
Direção: 3,5
Caixa do diferencial: 5,25
Água de arrefecimento: 21

Dimensões

Distância entre-eixos: 4570
Bitola dianteira: 1969
Bitola traseira:
1768

Comprimento total:
9235
Largura: 2330
Vão livre dianteiro: 286
Vão livre traseiro:
277
Círculo de viragem, :
17,7