ViaCircular Transporte Coletivo

Mercedes-Benz Sprinter 413 CDi (129cv)

Mercedes-Benz Sprinter 413 CDi (129cv)
Tipo: Van
Segmento: Urbano
Fabricação: 2004-11/12
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 3 / Proconve P-5
Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (Janeiro/2012)

A Linha Sprinter é a mais completa, moderna e avançada de sua categoria, com equipamentos de última geração para atender às mais diversas necessidades do transporte de passageiros.

A Sprinter Van 413 CDI, disponível na versão 16+1 com assentos reclináveis, é o veículo ideal para os segmentos de turismo e de fretamento.

A distância entre eixos de mais de 4 metros e maior capacidade de carga possibilitam um excelente aproveitamento do amplo espaço interno, sem perder a agilidade e a manobrabilidade, tão necessárias para trafegar nos grandes centros urbanos.

Com conforto e acabamento comparáveis ao de um automóvel de luxo, a Sprinter Van também oferece muita segurança, pois vem equipada, de série, com sistema de freios ABS e airbag para o motorista. Até mesmo a bagagem é transportada com segurança no espaçoso porta-malas.

O motor OM-611 LA, com 129 cv de potência e 31 mkgf de torque, traz a alta tecnologia do sistema CDI (Common Rail Direct Injection), o que garante desempenho superior e baixo custo operacional.

A Sprinter Van 413 CDI 16+1 quer muito trabalhar para você.

Motor
Modelo: Mercedes-Benz OM-611 LA
Tipo: 4 cilindros em linha, Turbocooler
Potência máxima: 129 cv (95 kW) @ 3800 rpm
Torque máximo: 300 Nm (31 mkgf) @ 1600 a 2400 rpm
NBR – Medição: NBR ISO 1585
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 2.150 cm³
Consumo específico: 197 g/kWh (144 g/cvh) a 2280 rpm

Transmissão
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré

Sistema Elétrico
Alternador
Tensão/capacidade: 14 V / 90 A
Bateria
Tensão/capacidade: 12 V / 88 Ah

Eixos
Eixo Traseiro Motriz
Redução: i=4,375 (35:8)

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Hidráulico de duplo circuito, servo-assistido / discos nas 4 rodas, com válvula sensível a carga
Modelo 19+1: hidráulico, servo-assistido, duplo circuito “X” discos nas rodas dianteiras e traseiras, com válvula sensível à carga (ALB)
Freio de Estacionamento
Tipo: Mecânico, de alavanca
Atuação: rodas traseiras
ABS
Sistema anti-bloqueio de rodas: Série
Freio Adicional
Tipo: ASR
Área de frenagem
Eixo dianteiro: 263,6 cm²
Eixo traseiro: 263,6 cm²
Total: 537,2 cm²

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: 1750
Eixo traseiro: 3200
Total: 4600
Carga útil máxima com equipamentos
Total: 1720
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 4600
Peso bruto total combinado (PBTC): 6100
Pesos admissíveis / Valores indicados (técnico)
Eixo dianteiro: 1280
Eixo traseiro: 1700
Total: 2980

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 4025
(B) Comprimento máximo da carroceria: 6590
6995 (Modelo 19+1)
(C) Balanço dianteiro: 939
(D) Balanço traseiro: 2030
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1647
(F) Bitola – eixo traseiro: 1552
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 1994
(K) Vão livre dianteiro: 194
(L) Vão livre traseiro: 172
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 14,3
Carroceria
(O) Altura externa (sem ar/com ar): 2767 (2782 em 2007) / 2610

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Redução do eixo traseiro: i=4,375 (35:8)
Velocidade máxima (km/h): 137
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 47

Nível de Opacidade
Giro do Motor
RPM corte min: 4150
RPM corte: 4200
RPM corte máx: 4250
RPM M L min: 630
RPM M L: 680
RPM M L máx: 730
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes até 350m: 1,12
Altitudes acima de 350m: 1,51
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
84,4

Principais Características
  • Sistema de freios ABS/ASR
  • Airbag simples (em 2007)
  • Ar-condicionado com controle de temperatura
  • Assyst
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Imobilizador eletrônico
  • Número de assentos 16+1 – bancos individuais e reclináveis
  • Pintura metálica
  • CD player
  • Retrovisores externos elétricos com aquecimento
  • Travamento de portas centralizado com controle remoto
  • Vidros elétricos
  • Faróis antineblina
  • Painel com revestimento softlook
  • Parabrisa degradée
  • Revestimento interno de luxo
Modelo 19+1
Imagem 1 – Modelo 19+1.
Fonte: Mercedes-Benz.

Função desabilitada

Menu