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Mercedes-Benz LO-712 (115cv) – Euro 3

Mercedes-Benz LO-712 (115cv) - Euro 3
Tipo: Micro
Segmento: Urbano
Fabricação: 2006-11/12
Identificador: 688156
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 3 / Proconve P-5
Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (Abril/2008)

Motor
Modelo: Mercedes-Benz OM-364 LA
Tipo: 4 cilindros em linha, Turbocooler
Potência máxima: 115 cv (85 kW) @ 2400 rpm
Torque máximo: 460 Nm (47 mkgf) @ 1400 rpm
NBR – Medição: NBR ISO 1585
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 3.972 cm³
Consumo específico: 217 g/kWh (159,6 g/cvh) a 1400 rpm
Filtro de óleo – tipo: Filtragem total, com elemento de papel
Filtro de ar / Sistema de admissão de ar: Seco, com elemento de papel
Sistema de arrefecimento: Por circulação de água, com termostato
Bomba injetora
Modelo: Bosch
Tipo: Distribuidora
Sistema de Injeção: Direta, com avanço automático
Compressor
Modelo: Bosch, distribuidora

Transmissão
Modelo: Eaton FSO-4405 A
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 5,76:1
2ª – 2,83:1
3ª – 1,53:1
4ª – 1,00:1
5ª – 0,77:1
Ré – 5,24:1

Embreagem
Modelo: MFZ 310
Tipo: Monodisco a seco
Acionamento: Hidráulico

Direção
Modelo: ZF 8090 Servocom
Tipo: Hidráulica
Relação de redução: i(máx)=19,6

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 12 V
Alternador
Tensão/capacidade: 14 V / 90 A
Bateria
Tensão/capacidade: 12 V / 100 Ah

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: MB VL-2/13 C-2,9
Tipo: Punho
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: MB HL-2/17-5,9
Tipo: Carcaça central com tubos de aço imprensados
Redução: i=4,3 (43:10)

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Feixe de molas semielípticas
Amortecedores: 2, Telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série
Suspensão Traseira
Tipo: Feixe de molas semielípticas
Amortecedores: 2, Telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 6.00 x 17.5
Pneumáticos: 215 / 75 R 17.5 (sem câmara)
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Escada, rebitado
Material empregado: LNE 38 + Ti (ABNT NBR 6656)

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Hidráulico no circuito dianteiro, auxiliado por ar comprimido, pneumático no circuito traseiro. Disco nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras. Com regulador automático.
Freio de Estacionamento
Tipo: Câmara de mola acumuladora, acionada pneumaticamente, atuação nas rodas traseiras
Freio Adicional
Tipo: Borboleta no coletor de escapamento (convencional). Eletropneumático, podendo atuar em conjunto com o freio de serviço
Área de frenagem
Total: 1.578 cm²

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

Pesos
Eixo dianteiro: 1380
Eixo traseiro: 1030
Total: 2410
Pesos admissíveis / Valores indicados (técnico)
Eixo dianteiro: 2500
Eixo traseiro: 4550
Total: 7050

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 100
Óleo no cárter, máx./min.: 10 / 7
Caixa de mudanças: 4,71
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 3,25
Direção hidráulica: 3,5
Sistema de arrefecimento: 14

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 3700
(B) Comprimento máximo da carroceria: 5805
(C) Balanço dianteiro: 735
(D) Balanço traseiro: 1370
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1897
(F) Bitola – eixo traseiro: 1642
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2168
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 13,8

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Caixa de mudanças: Eaton FSO 4405 A
Eixo traseiro: MB HL2/17-5,9
Pneus: 215 / 75 R 17.5
Redução do eixo traseiro: i=4,3 (43:10)
Velocidade máxima (km/h): 105
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 43

Nível de Opacidade
Giro do Motor
RPM corte min: 2800
RPM corte: 2850
RPM corte máx: 2900
RPM M L min: 800
RPM M L: 850
RPM M L máx: 900
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes até 350m: 0,72
Altitudes acima de 350m: 0,97
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º)

Opcionais
  • Suporte da roda traseira
  • Tacógrafo eletrônico com registro semanal
  • Relação de transmissão do eixo i=5,125 (41:8)

Função desabilitada

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