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Volkswagen 7.110 S CO

Volkswagen 7.110 S CO
Tipo: Micro
Segmento: Urbano e Rodoviário
Fabricação: 1991-1994
Localização do motor: Dianteira
Fonte dos dados: Manual de instruções – Volkswagen 7-90S / 7-110S / 7-110S CO-CE (sem data mencionada)

Motor
Modelo: MWM TD-229/EC4
Tipo: 4 cilindros em linha
Potência máxima: 120,1 cv (88,3 kW) @ 2600 rpm
Torque máximo: 377,5 Nm (38,5 mkgf) @ 1600 rpm
NBR – Medição: NBR 5484
Combustível: Diesel
Mancais da árvore de manivelas: Marca: Albarus
Tipo: Yoke (bipartida)
Série: 1410
Acoplamento por: juntas universais
Cilindrada total: 3.920 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 102
Curso do pistão (mm): 120
Relação de compressão: 15,9:1
Ordem de ignição: 1-3-4-2
Sistema de alimentação: Pressão dos injetores-ajuste: 21575 a 22360 kPa (220 a 228 bar)
Início de injeção – estático: 24° APMS
Bomba alimentadora: mecânica
Filtro de combustível: duplo
Sistema de lubrificação: Tipo: circulação forçada
Bomba de óleo: de engrenagem
Filtro de óleo: de fluxo total
Pressão de óleo (com motor quente): 392 kPa (5,0-6,0 bar) a 2600 rpm
Sistema de arrefecimento: Tipo: circulação forçada
Controle de temperatura: termostato
Tipo de bomba d’água: centrífuga
Pressão do sistema: 59 kPa (0,6 bar)
Início de abertura da válvula termostática: 75 ± 2°C
Término de abertura da válvula termostática: 90 ± 2°C
Bomba injetora
Modelo: Bosch
Sistema de Injeção: Direta

Transmissão
Modelo: Eaton FS-4005 A
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª (Constant Mesh) – 8,05:1
2ª – 4,35:1
3ª – 2,45:1
4ª – 1,48:1
5ª – 1,00:1
ré – 8,05:1

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco
Acionamento: Hidráulico
Diâmetro do disco: 330 mm
Outros
Área do disco (cm²): 574

Direção
Modelo: TRW TAS30
Tipo: Hidráulica
Relação de redução: 16,5:1
Outros
Número de voltas (batente a batente): 4,4
Curso garantido ao centro – esquerda / direita: 47°30′ / 47°30′
Diâmetro de giro (mm): 12,4
Entre muros (mm): 13,7
Bomba de direção hidráulica: ZF/7673

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 12 V
Alternador
Tensão/capacidade: 14 V / 35 A
Bateria
Tensão/capacidade: 95 Ah
Opcional: 135 Ah
Motor de partida
Potência/tensão: 4 cv / 12V

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: Braseixos CB 5301
Tipo: Viga “I”
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Albarus 70 HD ou Braseixos 411
Redução: 3,73:1 (Albarus)
Reduções opcionais: 3,90:1 (Braseixos)

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Eixo rígido com molas semielípticas
Amortecedores: Hidráulicos telescópicos
Barra estabilizadora: Série
Suspensão Traseira
Tipo: Eixo rígido motriz com molas semielípticas c/deflexão variável
Amortecedores: Hidráulicos telescópicos
Barra estabilizadora: Série

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 6.00 x 16 (disco)
Pneumáticos: 7.50 x 16 PR 10 (diagonal)
Pneumáticos – opcionais: 7.50 x 16 PR 12 (diagonal)
7.50 R x 16 PR 12
7.50 x 16 PR 12 – borrachudos – somente na traseira (diagonal lameiro)
Rodado traseiro: Duplo
Pressão dos pneus: Dianteiro: 70 PSI (4,93 kgf/cm²)
Traseiro: 75 PSI (5,28 kgf/cm²)
Outros
Câmara de ar / válcula tipo “screw on”: 750 – 16A / SC-95

Quadro do Chassis
Tipo: Escada, rebitada a frio
Módulo de resistência (RBM): 2808 (kgm)
Módulo seccional: 103 cm³

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Hidráulico, assistido a ar comprimido com duplo circuito
Tipo – dianteiro e traseiro: Simplex 325 x 100 mm
Espessura mínima das lonas de freio (mm): 6,0
Freio de Estacionamento
Tipo: “Spring Brake” com mola acumuladora atuando através de cabos nas rodas traseiras, de acionamento manual através de válvula tipo push-pull no painel
Área de frenagem
Total: 2.080 cm²

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: 1870
Eixo traseiro: 880
Total: 2750
Carga útil máxima com equipamentos
Total: 3950
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 6700
Capacidade máxima de tração (CMT): 9500
Pesos
Eixo dianteiro: 2400
Eixo traseiro: 4420

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 100
150 (Opcional)
Óleo no cárter, máx./min.: 9,5
Filtro de óleo do motor: 1,2
Caixa de mudanças: 5,0
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 4,5 (70 HD)
6,0 (411)
Direção hidráulica: 2,5
Sistema de arrefecimento: 10,7

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 3500
(B) Comprimento total: 6093
(C) Balanço dianteiro: 1243
(D) Balanço traseiro: 1350
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1700
(F) Bitola – eixo traseiro: 1629
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2100
(I) Ângulo de entrada: 23°
(J) Ângulo de saída: 13°30′
(K) Vão livre dianteiro: 208

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Redução do eixo traseiro: 3,73:1
Velocidade máxima (km/h): 101,6
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 38,7
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 12,63
Ensaio 2 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 3,90:1
Velocidade máxima (km/h): 97,3
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 40,5
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 12,63

Função desabilitada

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