ViaCircular Transporte Coletivo

Asia Motors AM937E

Asia Motors AM937E
Tipo: Ônibus
Segmento: Urbano
Obs.: Importado da Coréia do Sul (ano 1993)
Fabricação: 1986-1998
Localização do motor: Traseira
Fonte dos dados: Revista Transporte Moderno (1993); Fichas Homologacion Pasajeros (Argentina); Blog Naver Shaper5 싼마차 (Coréia do Sul)

Versões: AM937 básico, AM937E urbano e AM937L piso baixo. A partir de 1997 virou Kia

Motor
Modelo: Hino EM100
Potência máxima: 229 cv @ 2700 rpm
Torque máximo: 64 mkgf @ 1600 rpm
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 9.419 cm³

Transmissão
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 9,01:1
5ª – 1,00:1

Embreagem
Diâmetro do disco: 430 mm

Direção
Tipo: Hidráulica

Eixos
Eixo Dianteiro
Tipo: Rígido
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Eaton
Tipo: Rígido
Redução: 5,29:1

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 10 x 20
Rodado traseiro: Duplo

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: 3235
Eixo traseiro: 6765
Total: 10000
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 14255

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 5200
(B) Comprimento total: 10610
(C) Balanço dianteiro: 2280
(D) Balanço traseiro: 3130
Carroceria
(O) Altura externa: 3050

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Velocidade máxima (km/h): 96
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 32

Função desabilitada

Menu