Página Inicial > Dados de chassis > Agrale S.A. > Agrale 1600 (GM 151)
Agrale 1600 (GM 151)
Tipo: | Micro |
Segmento: | Urbano |
Fabricação: | 1986-1990 |
Localização do motor: | Dianteira |
Fonte dos dados: | Publicação da Agrale (IMG – Sem data mencionada) |
Motor
Modelo: | GM 151 |
Tipo: | 4 cilindros em linha |
Potência máxima: | Líquida: 75 cv (55 kW) @ 4200 rpm Bruta: 90 cv (66,2 kW) @ 4200 rpm |
Torque máximo: | Líquido: 165 Nm (16,8 mkgf) @ 2000 rpm Bruto: 185,4 Nm (18,9 mkgf) @ 2400 rpm |
NBR – Medição: | MB 372 |
Mancais da árvore de manivelas: | 3 |
Localização das válvulas: | No cabeçote |
Cilindrada total: | 2.474 cm³ |
Diâmetro do cilindro (mm): | 101,6 |
Curso do pistão (mm): | 76,2 |
Relação de compressão: | 9,5:1 |
Ordem de ignição: | 1-3-4-2 |
Sistema de lubrificação: | Bomba de óleo de engrenagens |
Sistema de arrefecimento: | Radiador pressurizado |
Transmissão
Modelo: | Clark 240V |
Acionamento: | Mecânica |
Marchas sincronizadas: | 5 à frente e 1 à ré |
Relação de transmissão: | 1ª – 6,331:1 2ª – 3,603:1 3ª – 2,152:1 4ª – 1,402:1 5ª – 1,000:1 ré – 6,424:1 |
Embreagem
Modelo: | Borg Warner – Diafragma |
Tipo: | Esferas |
Diâmetro do disco: | 254 mm (interno) 152,4 mm (externo) |
Direção
Modelo: | TRW – GEMMER Y5D |
Tipo: | Mecânica |
Círculo de viragem: | 13,8 m |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | Braseixos EB 3800 |
Tipo: | Viga tipo “I” |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | Braseixos EB 407 |
Tipo: | Totalmente flutuante |
Redução: | 4,88:1 (44:9) |
Suspensão
Suspensão Dianteira | |
Tipo: | Interligada por molas semielípticas |
Amortecedores: | Dupla ação |
Suspensão Traseira | |
Tipo: | Interligada por molas semielípticas |
Amortecedores: | Dupla ação |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | RS: 6 JJ x 16 CH RD: 5.50 F x 16 SDC |
Aros das rodas – opcionais: | RS: 6 K x 16 H2 |
Pneumáticos: | RS: 7.00 x 16 – 8 lonas RD: 6.50 x 16 – 6 lonas |
Rodado traseiro: | Simples (RS) ou Duplo (RD) |
Quadro do Chassis
Tipo: | Em aço com componente rebitado, 2 longarinas, 6 travessas e 2 tubos |
Longarinas | |
Altura: | 5060 |
Largura: | 1240 |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | Hidráulico Duo Servo. Opcional servo assistido Bendix |
Diâmetro do tambor (mm): | 330,2 |
Freio de Estacionamento | |
Tipo: | Mecânico com atuação nas rodas traseiras |
Área de frenagem | |
Eixo dianteiro: | 724 cm² |
Eixo traseiro: | 897 cm² |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria | |
Eixo dianteiro: | RS: 1055 RD: 1121 |
Eixo traseiro: | RS: 590 RD: 627 |
Total: | RS: 1645 RD: 1748 |
Pesos | |
Eixo dianteiro: | RS: 1473 RD: 1501 |
Eixo traseiro: | RS: 2527 RD: 2649 |
Peso bruto total | |
Peso bruto total (PBT): | RS: 4000 RD: 4150 |
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: | 90 |
Caixa de mudanças: | 3,5 (SAE-EP-90) |
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): | 2,5 (SAE 90 SP) |
Sistema de arrefecimento: | 10 |
Dimensões (mm)
(A) Distância entre-eixos: | 2800 |
(E) Bitola – eixo dianteiro: | 1720 |
(F) Bitola – eixo traseiro: | RS: 1670 RD: 1720 |
(G) Largura no eixo dianteiro: | 1900 |
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): | RS: 1880 RD: 2150 |
(K) Vão livre dianteiro: | RS: 230 RD: 220 |
(L) Vão livre traseiro: | RS: 200 RD: 190 |
Carroceria | |
(B) Comprimento total: | 5255 |
(N) Largura externa: | 2600 |
(O) Altura externa: | RS: 2354 RD: 2344 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Velocidade máxima (km/h): | RS: 125,5 RD: 121,5 |