ViaCircular Transporte Coletivo

Agrale 1600 (GM 151)

Agrale 1600 (GM 151)
Tipo: Micro
Segmento: Urbano
Fabricação: 1986-1990
Localização do motor: Dianteira
Fonte dos dados: Publicação da Agrale (IMG – Sem data mencionada)

Motor
Modelo: GM 151
Tipo: 4 cilindros em linha
Potência máxima: Líquida: 75 cv (55 kW) @ 4200 rpm
Bruta: 90 cv (66,2 kW) @ 4200 rpm
Torque máximo: Líquido: 165 Nm (16,8 mkgf) @ 2000 rpm
Bruto: 185,4 Nm (18,9 mkgf) @ 2400 rpm
NBR – Medição: MB 372
Mancais da árvore de manivelas: 3
Localização das válvulas: No cabeçote
Cilindrada total: 2.474 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 101,6
Curso do pistão (mm): 76,2
Relação de compressão: 9,5:1
Ordem de ignição: 1-3-4-2
Sistema de lubrificação: Bomba de óleo de engrenagens
Sistema de arrefecimento: Radiador pressurizado

Transmissão
Modelo: Clark 240V
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 6,331:1
2ª – 3,603:1
3ª – 2,152:1
4ª – 1,402:1
5ª – 1,000:1
ré – 6,424:1

Embreagem
Modelo: Borg Warner – Diafragma
Tipo: Esferas
Diâmetro do disco: 254 mm (interno)
152,4 mm (externo)

Direção
Modelo: TRW – GEMMER Y5D
Tipo: Mecânica
Círculo de viragem: 13,8 m

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: Braseixos EB 3800
Tipo: Viga tipo “I”
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Braseixos EB 407
Tipo: Totalmente flutuante
Redução: 4,88:1 (44:9)

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Interligada por molas semielípticas
Amortecedores: Dupla ação
Suspensão Traseira
Tipo: Interligada por molas semielípticas
Amortecedores: Dupla ação

Rodas & Pneus
Aros das rodas: RS: 6 JJ x 16 CH
RD: 5.50 F x 16 SDC
Aros das rodas – opcionais: RS: 6 K x 16 H2
Pneumáticos: RS: 7.00 x 16 – 8 lonas
RD: 6.50 x 16 – 6 lonas
Rodado traseiro: Simples (RS) ou Duplo (RD)

Quadro do Chassis
Tipo: Em aço com componente rebitado, 2 longarinas, 6 travessas e 2 tubos
Longarinas
Altura: 5060
Largura: 1240

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Hidráulico Duo Servo. Opcional servo assistido Bendix
Diâmetro do tambor (mm): 330,2
Freio de Estacionamento
Tipo: Mecânico com atuação nas rodas traseiras
Área de frenagem
Eixo dianteiro: 724 cm²
Eixo traseiro: 897 cm²

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: RS: 1055
RD: 1121
Eixo traseiro: RS: 590
RD: 627
Total: RS: 1645
RD: 1748
Pesos
Eixo dianteiro: RS: 1473
RD: 1501
Eixo traseiro: RS: 2527
RD: 2649
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): RS: 4000
RD: 4150

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 90
Caixa de mudanças: 3,5 (SAE-EP-90)
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 2,5 (SAE 90 SP)
Sistema de arrefecimento: 10

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 2800
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1720
(F) Bitola – eixo traseiro: RS: 1670
RD: 1720
(G) Largura no eixo dianteiro: 1900
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): RS: 1880
RD: 2150
(K) Vão livre dianteiro: RS: 230
RD: 220
(L) Vão livre traseiro: RS: 200
RD: 190
Carroceria
(B) Comprimento total: 5255
(N) Largura externa: 2600
(O) Altura externa: RS: 2354
RD: 2344

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Velocidade máxima (km/h): RS: 125,5
RD: 121,5

Função desabilitada

Menu