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Agrale Furgovan 6000 (4.07 TCA) 2.8 TDi – Euro 2

Agrale Furgovan 6000 (4.07 TCA) 2.8 TDi - Euro 2
Tipo: Van
Segmento: Carga
Obs.: Fabricação da carroceria feita em conjunto com a Marcopolo
Fabricação: 2001-2006
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 2 / Proconve P-4
Fonte dos dados: Publicação da Agrale (PDF – Sem data mencionada)

Motor
Modelo: MWM Sprint 4.07 TCA
Tipo: 4 cilindros em linha
Potência máxima: 130,5 cv (96 kW) @ 3500 rpm
Torque máximo: 300 Nm @ 2000 a 2500 rpm
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 2.799 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 93
Curso do pistão (mm): 103
Relação de compressão: 17,8:1
Ordem de ignição: 1-3-4-2
Filtro de ar / Sistema de admissão de ar: Simples c/aeração permanente com elemento de papel, vazão 12 m³
Sistema de alimentação: Radiador de ar Aftercooler
Área de troca de calor: 2.175 cm²
Sistema de arrefecimento: Radiador de água pressurizado
Área de troca de calor: 2.752 cm²
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Direta

Transmissão
Modelo: Eaton FS-2305 C
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 6,364:1
2ª – 3,322:1
3ª – 2,135:1
4ª – 1,407:1
5ª – 1,000:1
ré – 5,540:1

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco
Acionamento: Hidráulico
Diâmetro do disco: 175 mm (interno)
300 mm (externo)

Direção
Modelo: ZF Servocom 8090
Tipo: Hidráulica
Círculo de viragem: 13,07 m
Relação de redução: 16,6 a 19,6:1

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 12 V
Alternador
Tensão/capacidade: 12 V / 65 A
Bateria
Tensão/capacidade: 12 V / 100 Ah

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: Méritor MFS-06
Tipo: Viga tipo “I”
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Dana M284
Tipo: Totalmente flutuante
Redução: 4,63:1
Reduções opcionais: 4,10:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Interligada por molas parabólicas
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Suspensão Traseira
Tipo: RD: Interligada por molas semielípticas
RS: Interligado por molas parabólicas
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 6.00 x 17.5
Pneumáticos: 215 / 75 R 17.5
Rodado traseiro: Simples (RS) ou Duplo (RD)

Quadro do Chassis
Tipo: Escada
Longarinas
Altura: 5960
Largura: 865

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Disco/tambor
Freio de Estacionamento
Tipo: Alavanca com cabo, acionamento mecânico com atuação nas rodas traseiras

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

Pesos
Eixo dianteiro: 2200
Eixo traseiro: 4000 (RD)
3200 (RS)
Total: 6100 (RD)
5400 (RS)
Carga útil máxima com equipamentos
Total: 2400 (RD)
1700 (RS)
Peso bruto total
Capacidade máxima de tração (CMT): 9000

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 100
Óleo no cárter, máx./min.: 8,5 (com filtro)
Caixa de mudanças: 3,5
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 4
Direção hidráulica: 1,7
Sistema de arrefecimento: 10,5

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 3650
(C) Balanço dianteiro: 770
(D) Balanço traseiro: 1880
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1767
(F) Bitola – eixo traseiro: 1434 (RD)
1714 (RS)
(G) Largura no eixo dianteiro: 1914
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 1920
(K) Vão livre dianteiro: 196
(L) Vão livre traseiro: 222
Carroceria
(B) Comprimento total: 6300
(N) Largura externa: 2400
(O) Altura externa: 2730
(Q) Capacidade do bagageiro (m³): 13,6

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Redução do eixo traseiro: 4,10:1
Velocidade máxima (km/h): 130
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 50,6
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 35,9
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 14,5

Nível de Opacidade
Giro do Motor
RPM corte min: 4150
RPM corte: 4250
RPM corte máx: 4350
RPM M L min: 660
RPM M L: 760
RPM M L máx: 860
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes até 350m: 1,54
Altitudes acima de 350m: 2,04
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
89,3

Área do Motorista
Tacógrafo
Modelo: VDO
Tipo: Mecânico
Obs.: Registro: semanal / diário (opcional)

Função desabilitada

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