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Agrale Furgovan 8000 (4.10 TCA) 4.3 TDi – Euro 3

Agrale Furgovan 8000 (4.10 TCA) 4.3 TDi - Euro 3
Tipo: Van
Segmento: Carga
Obs.: Fabricação da carroceria feita em conjunto com a Marcopolo
Fabricação: 2006-2009
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 3 / Proconve P-5
Fonte dos dados: Publicação da Agrale (PDF – Sem data mencionada)

Motor
Modelo: MWM 4.10 TCA E-Mec
Tipo: 4 cilindros em linha
Potência máxima: 110 cv (81 kW) @ 2400 rpm
Torque máximo: 380 Nm @ 1400 rpm
NBR – Medição: NBR ISO 1585
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 4.300 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 103
Curso do pistão (mm): 129
Relação de compressão: 16,3:1
Ordem de ignição: 1-3-4-2
Sistema de alimentação: Radiador de ar Aftercooler
Área de troca de calor: 2.175 cm²
Sistema de arrefecimento: Radiador de água pressurizado
Área de troca de calor: 3.127 cm²
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Direta

Transmissão
Modelo: Eaton FSO-4405 C
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 5,762:1
2ª – 2,640:1
3ª – 1,528:1
4ª – 1,000:1
5ª – 0,770:1
ré – 5,238:1

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco
Acionamento: Hidráulico
Diâmetro do disco: 330 mm

Direção
Modelo: ZF Servocom 8090
Tipo: Hidráulica
Círculo de viragem: 13,07 m
Relação de redução: 16,6 a 19,6:1

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 12 V
Alternador
Tensão/capacidade: 14 V / 120 A
Bateria
Tensão/capacidade: 12 V / 100 Ah

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: Méritor MFS-06
Tipo: Viga tipo “I”
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Dana M284
Tipo: Totalmente flutuante
Redução: 4,63:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Interligada por molas parabólicas
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Suspensão Traseira
Tipo: Interligada por molas semielípticas
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 6.00 x 17.5
Pneumáticos: 215 / 75 R 17.5
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Escada
Longarinas
Altura: 5960
Largura: 865

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: A tambor acionamento “S CAME” pneumático
Diâmetro do tambor (mm): 325
Freio de Estacionamento
Tipo: Spring Brake 24” com válvula moduladora e atuação nas rodas traseiras

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

Pesos
Eixo dianteiro: 2350
Eixo traseiro: 5500
Total: 7850
Carga útil máxima com equipamentos
Total: 4150
Peso bruto total
Capacidade máxima de tração (CMT): 11000

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 100
Óleo no cárter, máx./min.: 9,2 (com filtro)
Caixa de mudanças: 5,3
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 4
Direção hidráulica: 1,7
Sistema de arrefecimento: 20

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 3650
(C) Balanço dianteiro: 770
(D) Balanço traseiro: 1880
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1692
(F) Bitola – eixo traseiro: 1472
(G) Largura no eixo dianteiro: 1914
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 1950
(K) Vão livre dianteiro: 196
(L) Vão livre traseiro: 222
Carroceria
(B) Comprimento total: 6300
(N) Largura externa: 2400
(Q) Capacidade do bagageiro (m³): 13,6

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Redução do eixo traseiro: 4,63:1
Velocidade máxima (km/h): 91,4
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 29,5
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 23,6
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 10

Nível de Opacidade
Giro do Motor
RPM corte min: 2700
RPM corte: 2800
RPM corte máx: 2900
RPM M L min: 700
RPM M L: 750
RPM M L máx: 800
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes até 350m: 1,45
Altitudes acima de 350m: 1,95
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
96,6

Área do Motorista
Tacógrafo
Modelo: VDO 1318
Tipo: Eletrônico
Obs.: Registro: semanal / diário (opcional)
Alarme de velocidade: 80km/h

Função desabilitada

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