ViaCircular Transporte Coletivo

Agrale MA 10.0 (4.8H)

Agrale MA 10.0 (4.8H)
Tipo: Micro
Segmento: Urbano e Rodoviário
Fabricação: 2012-2015
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 5 / Proconve P-7
Fonte dos dados: Publicação da Agrale (PDF – Sem data mencionada)

Motor
Modelo: MWM Maxxforce 4.8
Tipo: 4 cilindros em linha
Potência máxima: 165 cv (121,32 kW) @ 2200 rpm
Torque máximo: 600 Nm @ 1200 a 1600 rpm
Combustível: Diesel
Controle de emissões: SCR
Cilindrada total: 4.784 cm³
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Common Rail

Transmissão
Modelo: ZF 5S-580 BO
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 5,72:1
2ª – 2,73:1
3ª – 1,61:1
4ª – 1,00:1
5ª – 0,76:1
ré – 5,24:1

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco, revestimento orgânico
Acionamento: Hidráulico
Diâmetro do disco: 362 mm (externo)

Direção
Modelo: ZF Servocom 8095
Tipo: Hidráulica

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 24 V
Alternador
Tensão/capacidade: 28 V / 80 A
Bateria
Tensão/capacidade: 2x 12 V / 100 Ah

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: Méritor MFS-08
Tipo: Viga tipo “I” em aço forjado
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Méritor MS 15-124
Tipo: Totalmente flutuante
Redução: 4,56:1
Reduções opcionais: 3,91:1
4,10:1
4,30:1
4,88:1
5,13:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Feixe de molas parabólicas
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Suspensão Traseira
Tipo: Feixe de molas semielípticas de duplo estágio
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 6.00 x 17.5
Pneumáticos: 235 / 75 R 17.5
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Escada – Perfil “C” parafusado
Material empregado: LNE 38

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Tambor / “S CAME” pneumático com regulagem automática
Freio de Estacionamento
Tipo: Spring Brake 24” com válvula moduladora e atuação nas rodas traseiras
Freio-Motor
Tipo: Eletropneumático com atuação no tubo de escape

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Total: 2900
Carga útil máxima com equipamentos
Total: 7070
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 10000
Capacidade máxima de tração (CMT): 10000
Pesos
Eixo dianteiro: 3200
Eixo traseiro: 6800

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 150 (Diesel S10)
Reservatório de ureia (Arla32): 19
Óleo no cárter, máx./min.: 9,3 (com filtro)
Caixa de mudanças: 3,2
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 8,7

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 4500
(B) Comprimento total: 7230
(C) Balanço dianteiro: 1030
(D) Balanço traseiro: 1700
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1910
(F) Bitola – eixo traseiro: 1711
(G) Largura no eixo dianteiro: 2186
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2224

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Redução do eixo traseiro: 4,56:1
Velocidade máxima (km/h): 98
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 37,3
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 25,8
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 16,5
Ensaio 2 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 3,91:1
Velocidade máxima (km/h): 114
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 31,1
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 21,91
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 16,5
Ensaio 3 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 4,10:1
Velocidade máxima (km/h): 109
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 32,9
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 23
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 16,5
Ensaio 4 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 4,30:1
Velocidade máxima (km/h): 103
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 34,8
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 14,2
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 16,5
Ensaio 5 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 4,88:1
Velocidade máxima (km/h): 91
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 40,5
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 27,7
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 16,5
Ensaio 6 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 5,13:1
Velocidade máxima (km/h): 87
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 43,1
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 29,3
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 16,5

Nível de Opacidade
Giro do Motor
RPM corte min: 2500
RPM corte: 2550
RPM corte máx: 2600
RPM M L min: 700
RPM M L: 750
RPM M L máx: 800
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes até 350m: 0,76
Altitudes acima de 350m: 1,26
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º)

Itens de Série
  • Freio motor
  • Sistema de regulagem aut. do freio
  • Barra estabilizadora traseira
  • Cilindro pneum. aux. da embreagem
  • Computador de bordo no cluster
  • Piloto automático
  • Tacógrafo digital

Opcionais
  • Válvula sensível à carga

Função desabilitada

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