ViaCircular Transporte Coletivo

Agrale MA 10.0 (F3.8)

Agrale MA 10.0 (F3.8)
Tipo: Micro
Segmento: Urbano e Rodoviário
Fabricação: 2023-p.
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 6 / Proconve P-8
Fonte dos dados: Publicação da Agrale (Junho/2023)

Motor
Modelo: Cummins F 3.8
Tipo: 4 cilindros em linha – Sobrealimentado com dois estágios de turbo
Potência máxima: 175 cv (129 kW) @ 2500 rpm
Torque máximo: 600 Nm @ 1100 a 1800 rpm
Combustível: Diesel
Controle de emissões: SCR
Cilindrada total: 3.800 cm³
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Common Rail

Transmissão
Modelo: Eaton ESBO-6106 A
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 6 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 6,19:1
2ª – 3,39:1
3ª – 2,08:1
4ª – 1,33:1
5ª – 1,00:1
6ª – 0,77:1
Ré – 5,69:1

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco
Diâmetro do disco: 362 mm (externo)

Direção
Modelo: ZF Servocom 8095
Tipo: Hidráulica

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 24 V
Alternador
Tensão/capacidade: 28 V / 150 A
Bateria
Tensão/capacidade: 2x 12 V / 100 Ah

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: Dana 3.2 T
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Méritor MS 15-124
Redução: 4,88:1 (EE=4500)
4,30:1 (EE=4800)
Outros
Autoblocante: Opcional

EE: distância entre-eixos.

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Molas parabólicas
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Suspensão Traseira
Tipo: Mecânica, molas semielípticas de duplo estágio
Opcional: Pneumática Full Air
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 6.75 x 17.5
Pneumáticos: 235 / 75 R 17.5
Rodado traseiro: Duplo

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Tambor / “S CAME” pneumático assistido eletronicamente (ABS/EBD/ATC) com regulagem automática
Freio de Estacionamento
Tipo: Spring Brake 24” com válvula moduladora e atuação nas rodas traseiras
Freio-Motor
Tipo: Acionamento eletro-pneumaticamente, com borboleta no tubo de escape

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Total: 2900
2940
Carga máxima por eixo
Total: 6470
6345
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 9200
Pesos
Eixo dianteiro: 3200
Eixo traseiro: 6000

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 150
Reservatório de ureia (Arla32): 25
Caixa de mudanças: 5,3

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 4500
4800
(B) Comprimento total: 7465
7815
(C) Balanço dianteiro: 1150
(D) Balanço traseiro: 1815
1865
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1910
(F) Bitola – eixo traseiro: 1711
(G) Largura no eixo dianteiro: 2186
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2224

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Velocidade máxima (km/h): EE 4500: 97
EE 4800: 110
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): EE 4500: 44,3
EE 4800: 37,9
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 17,5
Ensaio 2 (Opcional)
Velocidade máxima (km/h): EE 4500: 114 / 109 / 103 / 98 / 87
EE 4800: 114 / 109 / 98 / 91 / 87
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 17,5

Função desabilitada

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