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Agrale MA 10.0 (F3.8)
Tipo: | Micro |
Segmento: | Urbano e Rodoviário |
Fabricação: | 2023-p. |
Localização do motor: | Dianteira |
Norma de emissões de gases: | Euro 6 / Proconve P-8 |
Fonte dos dados: | Publicação da Agrale (Junho/2023) |
Motor
Modelo: | Cummins F 3.8 |
Tipo: | 4 cilindros em linha – Sobrealimentado com dois estágios de turbo |
Potência máxima: | 175 cv (129 kW) @ 2500 rpm |
Torque máximo: | 600 Nm @ 1100 a 1800 rpm |
Combustível: | Diesel |
Controle de emissões: | SCR |
Cilindrada total: | 3.800 cm³ |
Bomba injetora | |
Sistema de Injeção: | Common Rail |
Transmissão
Modelo: | Eaton ESBO-6106 A |
Acionamento: | Mecânica |
Marchas sincronizadas: | 6 à frente e 1 à ré |
Relação de transmissão: | 1ª – 6,19:1 2ª – 3,39:1 3ª – 2,08:1 4ª – 1,33:1 5ª – 1,00:1 6ª – 0,77:1 Ré – 5,69:1 |
Embreagem
Tipo: | Monodisco a seco |
Diâmetro do disco: | 362 mm (externo) |
Direção
Modelo: | ZF Servocom 8095 |
Tipo: | Hidráulica |
Sistema Elétrico
Tensão nominal | |
Tensão: | 24 V |
Alternador | |
Tensão/capacidade: | 28 V / 150 A |
Bateria | |
Tensão/capacidade: | 2x 12 V / 100 Ah |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | Dana 3.2 T |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | Méritor MS 15-124 |
Redução: | 4,88:1 (EE=4500) 4,30:1 (EE=4800) |
Outros | |
Autoblocante: | Opcional |
EE: distância entre-eixos.
Suspensão
Suspensão Dianteira | |
Tipo: | Molas parabólicas |
Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
Suspensão Traseira | |
Tipo: | Mecânica, molas semielípticas de duplo estágio Opcional: Pneumática Full Air |
Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | 6.75 x 17.5 |
Pneumáticos: | 235 / 75 R 17.5 |
Rodado traseiro: | Duplo |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | Tambor / “S CAME” pneumático assistido eletronicamente (ABS/EBD/ATC) com regulagem automática |
Freio de Estacionamento | |
Tipo: | Spring Brake 24” com válvula moduladora e atuação nas rodas traseiras |
Freio-Motor | |
Tipo: | Acionamento eletro-pneumaticamente, com borboleta no tubo de escape |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria | |
Total: | 2900 2940 |
Carga máxima por eixo | |
Total: | 6470 6345 |
Peso bruto total | |
Peso bruto total (PBT): | 9200 |
Pesos | |
Eixo dianteiro: | 3200 |
Eixo traseiro: | 6000 |
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: | 150 |
Reservatório de ureia (Arla32): | 25 |
Caixa de mudanças: | 5,3 |
Dimensões (mm)
(A) Distância entre-eixos: | 4500 4800 |
(B) Comprimento total: | 7465 7815 |
(C) Balanço dianteiro: | 1150 |
(D) Balanço traseiro: | 1815 1865 |
(E) Bitola – eixo dianteiro: | 1910 |
(F) Bitola – eixo traseiro: | 1711 |
(G) Largura no eixo dianteiro: | 2186 |
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): | 2224 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Velocidade máxima (km/h): | EE 4500: 97 EE 4800: 110 |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | EE 4500: 44,3 EE 4800: 37,9 |
Relação Potência (cv) / Peso (TON): | 17,5 |
Ensaio 2 (Opcional) | |
Velocidade máxima (km/h): | EE 4500: 114 / 109 / 103 / 98 / 87 EE 4800: 114 / 109 / 98 / 91 / 87 |
Relação Potência (cv) / Peso (TON): | 17,5 |