Especial desenvolvido com a Marcopolo (Micro-ônibus Agrale Júnior – versão 2). O projeto “AGRALE JÚNIOR” é feito em cima da carroceria MARCOPOLO SENIOR G4.
Fabricação:
1993-1996
Localização do motor:
Dianteira
Fonte dos dados:
Publicação no jornal (Carros & Motos – caderno da Zero Hora) Folheto Agrale (JPG)
EFICIÊNCIA E AGILIDADE NA MEDIDA CERTA.
Para sua eficiência e agilidade, a AGRALE e a MARCOPOLO desenvolveram o Micro-ônibus Agrale Júnior nas versões Turismo, Escolar, Lotação, Urbano e Ambulância. Para seu conforto a Agrale também projetou um chassi especial para aplicação em Micro-ônibus que, além das versões citadas, permite encarroçamentos especiais. Basta você consultar a AGRALE. Com grande desempenho, o Micro-ônibus Agrale Júnior vem em versões diesel com diversas capacidades. Todas as versões têm a medida exata da resistência, conforto e praticidade. Fácil de dirigir, o Micro-ônibus Agrale Júnior é perfeito para o deslocamento de passageiros em centros urbanos ou em viagens de curtas e médias distâncias.
Com a qualidade do chassi Agrale, do motor diesel de 4 cilindros e da carroçaria Marcopolo é o veículo ideal, seja qual for o tamanho de sua necessidade.
Motor
Modelo:
MWM D-229/4
Tipo:
4 cilindros em linha
Potência máxima:
88 cv (64,72 kW) @ 3000 rpm
Torque máximo:
252 Nm @ 1700 rpm
Combustível:
Diesel
Relação de compressão:
16,6:1
Bomba injetora
Sistema de Injeção:
Direta
Transmissão
Modelo:
Clark
Acionamento:
Mecânica
Marchas sincronizadas:
5 à frente e 1 à ré
Embreagem
Tipo:
Monodisco a seco
Direção
Tipo:
Hidráulica
Círculo de viragem:
15,3 m
Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão:
12 V
Alternador
Tensão/capacidade:
55 A
Bateria
Tensão/capacidade:
12 V / 135 Ah
Eixos
Eixo Traseiro Motriz
Redução:
3,73:1
Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo:
Feixe de molas semielípticas, com separadores de lâminas
Amortecedores:
Dupla ação
Suspensão Traseira
Tipo:
Feixe de molas semielípticas com duplo estágio de flexibilidade
Amortecedores:
Dupla ação
Rodas & Pneus
Aros das rodas:
5.50 F x 16 SDC
Pneumáticos:
7.00 x 16 E
Rodado traseiro:
Duplo
Quadro do Chassis
Tipo:
Escada, rebitado a frio com oito travessas
Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo:
Disco flutuante ventilado nas rodas dianteiras e a tambor nas rodas traseiras
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT):
5500
Capacidade máxima de tração (CMT):
6000
Total:
4070
Pesos
Eixo dianteiro:
2600
Eixo traseiro:
3300
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível:
90
Dimensões (mm)
(A) Distância entre-eixos:
3100
(B) Comprimento total:
6000
(H) Largura no eixo traseiro (ou total):
2740
Altura mínima ao solo:
200
Carroceria
(O) Altura externa:
2920
Capacidade
Versão turismo (capacidade): 16 lugares
Versão urbano (capacidade): 22 e 23 lugares
Versão escolar (capacidade): 18, 20, 21 e 22 lugares
Versão táxi-lotação (capacidade): 16, 17, 18 e 21 lugares