ViaCircular Transporte Coletivo

Agrale MA 5.5 T – Agrale Júnior II (D-229/4)

Agrale MA 5.5 T - Agrale Júnior II (D-229/4)
Tipo: Micro
Segmento: Urbano
Obs.: Especial desenvolvido com a Marcopolo (Micro-ônibus Agrale Júnior – versão 2). O projeto “AGRALE JÚNIOR” é feito em cima da carroceria MARCOPOLO SENIOR G4.
Fabricação: 1996-1996
Localização do motor: Dianteira
Fonte dos dados: Publicação no jornal (Carros & Motos – caderno da Zero Hora)
Folheto Agrale (JPG)

EFICIÊNCIA E AGILIDADE NA MEDIDA CERTA.

Para sua eficiência e agilidade, a AGRALE e a MARCOPOLO desenvolveram o Micro-ônibus Agrale Júnior nas versões Turismo, Escolar, Lotação, Urbano e Ambulância. Para seu conforto a Agrale também projetou um chassi especial para aplicação em Micro-ônibus que, além das versões citadas, permite encarroçamentos especiais. Basta você consultar a AGRALE. Com grande desempenho, o Micro-ônibus Agrale Júnior vem em versões diesel com diversas capacidades. Todas as versões têm a medida exata da resistência, conforto e praticidade. Fácil de dirigir, o Micro-ônibus Agrale Júnior é perfeito para o deslocamento de passageiros em centros urbanos ou em viagens de curtas e médias distâncias.

Com a qualidade do chassi Agrale, do motor diesel de 4 cilindros e da carroçaria Marcopolo é o veículo ideal, seja qual for o tamanho de sua necessidade.

Motor
Modelo: MWM D-229/4 diesel
Tipo: 4 cilindros em linha
Potência máxima: 88 cv (64,72 kW) @ 3000 rpm
Torque máximo: 252 Nm @ 1700 rpm
Combustível: Diesel
Relação de compressão: 16,6:1
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Direta

Transmissão
Modelo: Clark
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco

Direção
Tipo: Hidráulica
Círculo de viragem: 15,3 m

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 12 V
Alternador
Tensão/capacidade: 55 A
Bateria
Tensão/capacidade: 12 V / 135 Ah

Eixos
Eixo Traseiro Motriz
Redução: 3,73:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Feixe de molas semielípticas, com separadores de lâminas
Amortecedores: Dupla ação
Suspensão Traseira
Tipo: Feixe de molas semielípticas com duplo estágio de flexibilidade
Amortecedores: Dupla ação

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 5.50F x 16” SDC
Pneumáticos: 7,00 x 16” E
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Escada, rebitado a frio com oito travessas

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Disco flutuante ventilado nas rodas dianteiras e a tambor nas rodas traseiras

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 5200
Capacidade máxima de tração (CMT): 6000
Total: 4070
Pesos
Eixo dianteiro: 2600
Eixo traseiro: 3300

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 90

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 3100
(B) Comprimento total: 6000
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2740
Altura mínima ao solo: 200
Carroceria
Altura externa: 2920

Capacidade
  • Versão turismo (capacidade): 16 lugares
  • Versão urbano (capacidade): 22 e 23 lugares
  • Versão escolar (capacidade): 18, 20, 21 e 22 lugares
  • Versão táxi-lotação (capacidade): 16, 17, 18 e 21 lugares

Função desabilitada

Menu