ViaCircular Transporte Coletivo

Agrale MA 7.9 (4.10 TCA E-Mec)

Agrale MA 7.9 (4.10 TCA E-Mec)
Tipo: Micro
Segmento: Urbano
Fabricação: 2006-2012
Identificador: C306
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 3 / Proconve P-5
Fonte dos dados: Publicação da Agrale (PDF – Sem data mencionada)

Motor
Modelo: MWM 4.10 TCA E-Mec
Tipo: 4 cilindros em linha
Potência máxima: 115 cv (81 kW) @ 2400 rpm
Torque máximo: 380 Nm (39 mkgf) @ 1400 rpm
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 4.300 cm³
Relação de compressão: 15,9:1
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Direta

Transmissão
Modelo: Eaton FSO-4405 C
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 5,76:1
2ª – 2,64:1
3ª – 1,53:1
4ª – 1,00:1
5ª – 0,77:1
ré – 5,24:1

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco
Acionamento: Hidráulico
Diâmetro do disco: 330 mm (externo)

Direção
Modelo: ZF Servocom 8090
Tipo: Hidráulica
Círculo de viragem: 16 m

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 24 V
Alternador
Tensão/capacidade: 28 V / 80 A
Bateria
Tensão/capacidade: 2x 12 V / 100 Ah

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: Méritor MFS-07
Tipo: Viga tipo “I” em aço forjado
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Dana M284
Redução: 5,38:1
Reduções opcionais: 4,63:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Feixe de molas parabólicas
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série
Suspensão Traseira
Tipo: Feixe de molas semielípticas de duplo estágio
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 6 x 17,5”
Pneumáticos: 215 / 75 R 17,5”
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Escada, longarinas retas de perfil “U” constante, rebitadas a frio

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: A tambor acionamento “S CAME” pneumático
Freio de Estacionamento
Tipo: Spring Brake 24” com válvula moduladora e atuação nas rodas traseiras
Freio-Motor
Tipo: Eletropneumático

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: 1530
Eixo traseiro: 985
Total: 2515
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 7850
Capacidade máxima de tração (CMT): 11000
Pesos
Eixo dianteiro: 3000
Eixo traseiro: 4850

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 150
Óleo no cárter, máx./min.: 9,2 (com filtro)

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 3700
4200
(B) Comprimento total: 6435
6935
(C) Balanço dianteiro: 1030
(D) Balanço traseiro: 1705
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1884
(F) Bitola – eixo traseiro: 1654
(G) Largura no eixo dianteiro: 2154 (2123 em 2008)
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2130 (2151 em 2008)
Altura mínima ao solo: 208
Distância da longarina até o centro do volante: 827
Altura da longarina ao solo: 722
Comprimento máximo da carroceria (recomendado): 7500
8300

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Redução do eixo traseiro: 5,38:1
Velocidade máxima (km/h): 89,6 (motor a 2400 rpm)
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 30,1
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 24

Nível de Opacidade
Giro do Motor
RPM corte min: 2700
RPM corte: 2800
RPM corte máx: 2900
RPM M L min: 700
RPM M L: 750
RPM M L máx: 800
Rotação do motor (rpm)
Marcha lenta: 750±50
Máxima livre: 2700±100
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes até 350m: 1,45
Altitudes acima de 350m: 1,95
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º)

Função desabilitada

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