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Agrale MA 8.5 E-Tronic (4.12 TCE)

Agrale MA 8.5 E-Tronic (4.12 TCE)
Tipo: Micro
Segmento: Urbano
Fabricação: 2005-11/12
Identificador: C22Y
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 3 / Proconve P-5
Fonte dos dados: Publicação da Agrale (PDF – Sem data mencionada)

Motor
Modelo: MWM Acteon 4.12 TCE
Tipo: 4 cilindros em linha
Potência máxima: 150 cv (107 kW) @ 2200 rpm
Torque máximo: 550 Nm (56 mkgf) @ 1300 a 1700 rpm
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 4.800 cm³
Relação de compressão: 16,8:1
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Common Rail

Transmissão
Modelo: Eaton FSO-4405 C
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 5,76:1
2ª – 2,64:1
3ª – 1,53:1
4ª – 1,00:1
5ª – 0,77:1
ré – 5,24:1
Opcional 1
Modelo: Allison LCT 2000
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 3,51:1
2ª – 1,90:1
3ª – 1,44:1
4ª – 1,00:1
5ª – 0,74:1
ré – 5,09:1

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco
Acionamento: Hidráulico
Diâmetro do disco: 330 mm (externo)

Direção
Modelo: ZF Servocom 8090
Tipo: Hidráulica
Círculo de viragem: 16 m

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 24 V
Alternador
Tensão/capacidade: 28 V / 80 A
Bateria
Tensão/capacidade: 2x 12 V / 100 Ah

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: Méritor MFS-07
Tipo: Viga tipo “I” em aço forjado
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Dana M284
Redução: 4,10:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Feixe de molas parabólicas
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série
Suspensão Traseira
Tipo: Feixe de molas semielípticas de duplo estágio
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 6 x 17,5”
Pneumáticos: 215/75 R17,5”
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Escada, longarinas retas de perfil “U” constante, rebitadas a frio

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: A tambor acionamento “S CAME” pneumático
Freio de Estacionamento
Tipo: Spring Brake 24” com válvula moduladora e atuação nas rodas traseiras
Freio-Motor
Tipo: Eletropneumático

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: 1570
Eixo traseiro: 1025
Total: 2595
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 8500
Capacidade máxima de tração (CMT): 11000
Pesos
Eixo dianteiro: 3200
Eixo traseiro: 5500

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 150
Óleo no cárter, máx./min.: 9,2 (com filtro)

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 3700
4200
4500
(B) Comprimento total: 6435
6935
7235
(C) Balanço dianteiro: 1030
(D) Balanço traseiro: 1705
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1887 (1884 em 2008)
(F) Bitola – eixo traseiro: 1664 (1654 em 2008)
(G) Largura no eixo dianteiro: 2123
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2151
Altura mínima ao solo: 208
Distância da longarina até o centro do volante: 827
Altura da longarina ao solo: 722
Comprimento máximo da carroceria (recomendado): 7500
8300

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Velocidade máxima (km/h): 99,3 (motor a 2400 rpm)
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 40,9
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 29,5

Nível de Opacidade
Giro do Motor
RPM corte min: 2750
RPM corte: 2800
RPM corte máx: 2850
RPM M L min: 720
RPM M L: 770
RPM M L máx: 820
Rotação do motor (rpm)
Marcha lenta: 770±50
Máxima livre: 2800±100
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes até 350m: 1,48
Altitudes acima de 350m: 1,98
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º)

Função desabilitada

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