ViaCircular Transporte Coletivo

Agrale MA 8.5 Super (B 5.9 160 CIV-0)

Agrale MA 8.5 Super (B 5.9 160 CIV-0)
Tipo: Micro
Segmento: Urbano
Fabricação: 2002-2004
Identificador: C22S
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 2 / Proconve P-4
Fonte dos dados: Publicação da Agrale (PDF – Sem data mencionada)

Motor
Modelo: Cummins B 5.9 160 CIV-0
Tipo: 6 cilindros em linha
Potência máxima: 162 cv (119 kW) @ 2600 rpm
Torque máximo: 579 Nm @ 1500 rpm
NBR – Medição: NBR ISO 1585
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 5.880 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 102
Curso do pistão (mm): 120
Relação de compressão: 17,3:1
Ordem de ignição: 1-5-3-6-2-4
Filtro de ar / Sistema de admissão de ar: Simples c/aeração permanente com elemento de papel, vazão 15 m³
Sistema de arrefecimento: Radiador de água pressurizado – Área de troca de calor: 3.127 cm²
Bomba injetora
Modelo: Bosch
Tipo: Rotativa, 4 tempos
Sistema de Injeção: Direta
Compressor
Modelo: Holset HX 35

Transmissão
Modelo: Allison LCT 2000 – Série 1480
Acionamento: Automática
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 3,51:1
2ª – 1,90:1
3ª – 1,44:1
4ª – 1,00:1
5ª – 0,74:1
ré – 5,09:1

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco
Acionamento: Hidráulico
Diâmetro do disco: 330 mm (externo)

Direção
Modelo: ZF Servocom 8090
Tipo: Hidráulica
Círculo de viragem: 14,1 m (EE=3700)
16,0 m (EE=4200)
Relação de redução: 16,6 a 19,6:1

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 24 V
Alternador
Tensão/capacidade: 14 V / 139 A
Bateria
Tensão/capacidade: 12 V / 170 Ah

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: Méritor MFS-07
Tipo: Viga tipo “I” em aço forjado
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Dana M284
Tipo: Totalmente flutuante
Redução: 4,63:1

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 6,00 x 17,5”
Pneumáticos: 215/75 R17,5”
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Escada
Longarinas
Altura: 6935
Largura: 965
Espessura: 6435

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: A tambor acionamento “S CAME” pneumático
Diâmetro do tambor (mm): 325
Freio de Estacionamento
Tipo: Spring Brake 24” com válvula moduladora e atuação nas rodas traseiras
Freio-Motor
Tipo: Eletropneumático

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: 1660
Eixo traseiro: 1010
Total: 2670
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 8000
Capacidade máxima de tração (CMT): 11000
Pesos
Eixo dianteiro: 3200
Eixo traseiro: 5500

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 150
Óleo no cárter, máx./min.: 16 (com filtro)
Caixa de mudanças: 14
17 (com sistema de arrefecimento)
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 4,0
Direção hidráulica: 1,7
Sistema de arrefecimento: 20 (mistura – água: 50% (10 litros)
Etileno glicol: 50% (10 litros)
Reservatórios de ar comprimido: XXX
Caixa de Transferência: XXX

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 3700
4200
(B) Comprimento total: 6435
6935
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1884
(F) Bitola – eixo traseiro: 1654
(K) Vão livre dianteiro: 208
(L) Vão livre traseiro: 234

Nível de Opacidade
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
Escapamento atende normas CONAMA 1, 8, 15, 16 e 17

Área do Motorista
Tacógrafo
Modelo: VDO 1318
Tipo: Eletrônico
Obs.: Capacidade de registro: 7 dias
Alarme de velocidade: 80 km/h

Função desabilitada

Menu