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Agrale MA 8.7 (ISF 3.8)

Agrale MA 8.7 (ISF 3.8)
Tipo: Micro
Segmento: Urbano
Fabricação: 2012-p.
Identificador: C73A
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 5 / Proconve P-7
Fonte dos dados: Publicação da Agrale (Dezembro/2019)

Motor
Modelo: Cummins ISF 3.8
Tipo: 4 cilindros em linha
Potência máxima: 152 cv (111,8 kW) @ 2600 rpm
Torque máximo: 450 Nm @ 1100 a 1900 rpm
Combustível: Diesel
Controle de emissões: SCR
Cilindrada total: 3.760 cm³
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Common Rail

Transmissão
Modelo: Eaton FSO-4505 C
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 5,78:1
2ª – 2,73:1
3ª – 1,63:1
4ª – 1,00:1
5ª – 0,770:1
ré – 5,26:1

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco
Acionamento: Hidráulico
Diâmetro do disco: em 2012: 325 mm (externo)
em 2019: 330 mm (externo)

Direção
Modelo: ZF Servocom 8090
Tipo: Hidráulica
Círculo de viragem: NI

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 24 V
Alternador
Tensão/capacidade: 28 V / 110 A
Bateria
Tensão/capacidade: 2x 12 V / 100 Ah

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: em 2012: SIFCO CO 9874
em 2019: Dana 3,2 T
Tipo: Viga tipo “I” em aço forjado
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Dana 284
Tipo: Eixo rígido em aço forjado
Redução: 4,63:1
Reduções opcionais: 4,10:1
5,38:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Feixe de molas parabólicas
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Suspensão Traseira
Tipo: Feixe de molas semielípticas progressivas de duplo estágio
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 6.00” x 17,5”
Pneumáticos: 215 / 75 R 17,5”
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Escada – Perfil “C” parafusado
Material empregado: LNE 38

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Tambor / “S CAME” pneumático assistido eletronicamente (ABS/EBD/ATC) com regulagem automática
Freio de Estacionamento
Tipo: Spring Brake 24” com válvula moduladora e atuação nas rodas traseiras
Freio-Motor
Tipo: Eletropneumático com atuação no tubo de escape

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Total: 2550
Carga máxima por eixo
Total: 6090 (em 2012)
6150 (em 2019)
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 8700
Capacidade máxima de tração (CMT): 8700
Pesos
Eixo dianteiro: 3200
Eixo traseiro: 5500

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 150 (Diesel S50)
Reservatório de ureia (Arla32): 19 (em 2012)
16 (em 2019)
Óleo no cárter, máx./min.: 9,0 (com filtro)
Caixa de mudanças: 4,6
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 4,5

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 3700
4200
4500
(B) Comprimento total: 6435
6935
7235
(C) Balanço dianteiro: 1030
(D) Balanço traseiro: 1705
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1872 (em 2012)
1887 (em 2019)
(F) Bitola – eixo traseiro: 1664
(G) Largura no eixo dianteiro: 2123
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2133 (em 2012)
2151 (em 2019)

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Redução do eixo traseiro: 4,63:1
Velocidade máxima (km/h): 104
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 33,5
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 23,4
Relação Potência / Peso: 17,47cv / TON
Ensaio 2 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 4,10:1
Velocidade máxima (km/h): 117
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 29
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 20,6
Relação Potência / Peso: 17,47cv / TON
Ensaio 3 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 5,38:1
Velocidade máxima (km/h): 89
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 40
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 27,5
Relação Potência / Peso: 17,47cv / TON

Nível de Opacidade
Giro do Motor
RPM corte min: 2800
RPM corte: 2850
RPM corte máx: 2900
RPM M L min: 600
RPM M L: 700
RPM M L máx: 800
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes até 350m: 0,57
Altitudes acima de 350m: 1,07
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º)

Itens de Série
  • Freio motor
  • Sistema de regulagem aut. do freio
  • Barra estabilizadora traseira
  • Cilindro pneum. aux. da embreagem
  • Computador de bordo no cluster
  • Piloto automático
  • Tacógrafo digital

Opcionais
  • Kit-pneu radial 215/75R17.5 – Michelin
  • Válvula sensível à carga

Função desabilitada

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