ViaCircular Transporte Coletivo

Agrale MA 9.2 (4.10 TCA)

Agrale MA 9.2 (4.10 TCA)
Tipo: Micro
Segmento: Urbano
Fabricação: 2004-2004
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 2 / Proconve P-4
Fonte dos dados: Publicação da Agrale (PDF – Sem data mencionada)

Motor
Modelo: MWM 4.10 TCA
Tipo: 4 cilindros em linha
Potência máxima: 145 cv (107 kW) @ 2600 rpm
Torque máximo: 500 Nm @ 1500 a 1800 rpm
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 4.300 cm³
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Mecânica

Transmissão
Modelo: ZF S5-420 HD
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 5,72:1
2ª – 2,73:1
3ª – 1,61:1
4ª – 1,00:1
5ª – 0,76:1
ré – 5,24:1

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco
Diâmetro do disco: 325 mm (externo)

Direção
Modelo: ZF Servocom 8090
Tipo: Hidráulica
Círculo de viragem: 15,5 m

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 24 V
Alternador
Tensão/capacidade: 28 V / 80 A
Bateria
Tensão/capacidade: 2x 12 V / 100 Ah

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: SIFCO
Tipo: Viga tipo “I” em aço forjado
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Méritor MS 13-113
Tipo: Totalmente flutuante
Redução: 4,78:1
Reduções opcionais: 5,38:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Molas parabólicas
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Suspensão Traseira
Tipo: Molas semielípticas de duplo estágio
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 6.00” x 17,5”
Pneumáticos: 215 / 75 R 17,5”
Pneumáticos – opcionais: 215 / 75 R 17,5” (radial)
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Escada – Perfil “C” parafusado
Material empregado: LNE 38

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Tambor / “S CAME” pneumático com regulagem automática
Freio de Estacionamento
Tipo: Spring Brake 24” com válvula moduladora e atuação nas rodas traseiras
Freio-Motor
Tipo: Eletropneumático com atuação no tubo de escape

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Total: 2840
Carga útil máxima com equipamentos
Total: 6360
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 9200
Capacidade máxima de tração (CMT): 10800
Pesos
Eixo dianteiro: 3200
Eixo traseiro: 6000

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 150
Óleo no cárter, máx./min.: 9,2
Caixa de mudanças: 3,2
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 9,8

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 4500
(B) Comprimento total: 7737,5
(C) Balanço dianteiro: 835
(D) Balanço traseiro: 2380
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1872
(F) Bitola – eixo traseiro: 1647
(G) Largura no eixo dianteiro: 2117
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2133

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Velocidade máxima (km/h): 101
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 31,5
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 25,4
Relação Potência / Peso: 15,76

Nível de Opacidade
Giro do Motor
RPM corte min: 2700
RPM corte: 2800
RPM corte máx: 2900
RPM M L min: 700
RPM M L: 750
RPM M L máx: 800
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes até 350m: 1,45
Altitudes acima de 350m: 2,00
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º)

Função desabilitada

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