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Agrale MA 9.2 (4.10 TCA)

Tipo: | Micro |
Segmento: | Urbano |
Fabricação: | 2004-2004 |
Localização do motor: | Dianteira |
Norma de emissões de gases: | Euro 2 / Proconve P-4 |
Fonte dos dados: | Publicação da Agrale (PDF – Sem data mencionada) |
Motor
Modelo: | MWM 4.10 TCA |
Tipo: | 4 cilindros em linha |
Potência máxima: | 145 cv (107 kW) @ 2600 rpm |
Torque máximo: | 500 Nm @ 1500 a 1800 rpm |
Combustível: | Diesel |
Cilindrada total: | 4.300 cm³ |
Bomba injetora | |
Sistema de Injeção: | Mecânica |
Transmissão
Modelo: | ZF S5-420 HD |
Marchas sincronizadas: | 5 à frente e 1 à ré |
Relação de transmissão: | 1ª – 5,72:1 2ª – 2,73:1 3ª – 1,61:1 4ª – 1,00:1 5ª – 0,76:1 ré – 5,24:1 |
Embreagem
Tipo: | Monodisco a seco |
Diâmetro do disco: | 325 mm (externo) |
Direção
Modelo: | ZF Servocom 8090 |
Tipo: | Hidráulica |
Círculo de viragem: | 15,5 m |
Sistema Elétrico
Tensão nominal | |
Tensão: | 24 V |
Alternador | |
Tensão/capacidade: | 28 V / 80 A |
Bateria | |
Tensão/capacidade: | 2x 12 V / 100 Ah |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | SIFCO |
Tipo: | Viga tipo “I” em aço forjado |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | Méritor MS 13-113 |
Tipo: | Totalmente flutuante |
Redução: | 4,78:1 |
Reduções opcionais: | 5,38:1 |
Suspensão
Suspensão Dianteira | |
Tipo: | Molas parabólicas |
Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
Suspensão Traseira | |
Tipo: | Molas semielípticas de duplo estágio |
Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
Barra estabilizadora: | Série |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | 6.00” x 17,5” |
Pneumáticos: | 215 / 75 R 17,5” |
Pneumáticos – opcionais: | 215 / 75 R 17,5” (radial) |
Rodado traseiro: | Duplo |
Quadro do Chassis
Tipo: | Escada – Perfil “C” parafusado |
Material empregado: | LNE 38 |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | Tambor / “S CAME” pneumático com regulagem automática |
Freio de Estacionamento | |
Tipo: | Spring Brake 24” com válvula moduladora e atuação nas rodas traseiras |
Freio-Motor | |
Tipo: | Eletropneumático com atuação no tubo de escape |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria | |
Total: | 2840 |
Carga útil máxima com equipamentos | |
Total: | 6360 |
Peso bruto total | |
Peso bruto total (PBT): | 9200 |
Capacidade máxima de tração (CMT): | 10800 |
Pesos | |
Eixo dianteiro: | 3200 |
Eixo traseiro: | 6000 |
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: | 150 |
Óleo no cárter, máx./min.: | 9,2 |
Caixa de mudanças: | 3,2 |
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): | 9,8 |
Dimensões (mm)

(A) Distância entre-eixos: | 4500 |
(B) Comprimento total: | 7737,5 |
(C) Balanço dianteiro: | 835 |
(D) Balanço traseiro: | 2380 |
(E) Bitola – eixo dianteiro: | 1872 |
(F) Bitola – eixo traseiro: | 1647 |
(G) Largura no eixo dianteiro: | 2117 |
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): | 2133 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Velocidade máxima (km/h): | 101 |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 31,5 |
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): | 25,4 |
Relação Potência / Peso: | 15,76 |
Nível de Opacidade
Giro do Motor | |
RPM corte min: | 2700 |
RPM corte: | 2800 |
RPM corte máx: | 2900 |
RPM M L min: | 700 |
RPM M L: | 750 |
RPM M L máx: | 800 |
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1) | |
Altitudes até 350m: | 1,45 |
Altitudes acima de 350m: | 2,00 |
Nível de ruídos | |
Ruído dB (A) / Rotação (1/min) Valor medido conforme NBR 9714: |
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º) |