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Agrale MA 9.2 (F3.8)

| Tipo: | Micro |
| Segmento: | Urbano |
| Fabricação: | 2023-p. |
| Localização do motor: | Dianteira |
| Norma de emissões de gases: | Euro 6 / Proconve P-8 |
| Fonte dos dados: | Publicação da Agrale (Junho/2023) |
Motor
| Modelo: | Cummins F 3.8 |
| Tipo: | 4 cilindros em linha – Sobrealimentado com dois estágios de turbo |
| Potência máxima: | 175 cv (129 kW) @ 2500 rpm |
| Torque máximo: | 600 Nm @ 1100 a 1800 rpm |
| Combustível: | Diesel |
| Controle de emissões: | SCR |
| Cilindrada total: | 3.800 cm³ |
| Bomba injetora | |
| Sistema de Injeção: | Common Rail |
Transmissão
| Modelo: | Eaton ESBO-6106 A |
| Acionamento: | Mecânica |
| Marchas sincronizadas: | 6 à frente e 1 à ré |
| Relação de transmissão: | 1ª – 6,19:1 2ª – 3,39:1 3ª – 2,08:1 4ª – 1,33:1 5ª – 1,00:1 6ª – 0,77:1 Ré – 5,69:1 |
Embreagem
| Tipo: | Monodisco a seco |
| Diâmetro do disco: | 362 mm (externo) |
Direção
| Modelo: | ZF Servocom 8090 |
| Tipo: | Hidráulica |
Sistema Elétrico
| Tensão nominal | |
| Tensão: | 24 V |
| Alternador | |
| Tensão/capacidade: | 28 V / 150 A |
| Bateria | |
| Tensão/capacidade: | 2x 12 V / 100 Ah |
Eixos
| Eixo Dianteiro | |
| Modelo: | Dana 3.2 T |
| Eixo Traseiro Motriz | |
| Modelo: | Méritor MS 13-113 |
| Redução: | 4,30:1 |
| Reduções opcionais: | 4,56:1 |
| Outros | |
| Autoblocante: | Opcional |
Suspensão
| Suspensão Dianteira | |
| Tipo: | Molas parabólicas |
| Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
| Suspensão Traseira | |
| Tipo: | Mecânica, molas semielípticas de duplo estágio Opcional: Pneumática Full Air |
| Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
Rodas & Pneus
| Aros das rodas: | 6.00 x 17.5 |
| Pneumáticos: | 215 / 75 R 17.5 |
| Rodado traseiro: | Duplo |
Sistema de Freio
| Freio de Serviço | |
| Tipo: | Tambor / “S CAME” pneumático assistido eletronicamente (ABS/EBD/ATC) com regulagem automática |
| Freio de Estacionamento | |
| Tipo: | Spring Brake 24” com válvula moduladora e atuação nas rodas traseiras |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
| PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria | |
| Total: | 2730 2855 |
| Carga máxima por eixo | |
| Total: | 6470 6345 |
| Peso bruto total | |
| Peso bruto total (PBT): | 9200 |
| Pesos | |
| Eixo dianteiro: | 3200 |
| Eixo traseiro: | 6000 |
Volumes de Abastecimento (l)
| Tanque de combustível: | 150 |
| Reservatório de ureia (Arla32): | 25 |
Dimensões (mm)

| (A) Distância entre-eixos: | 4200 4500 4800 |
| (B) Comprimento total: | 7100 7465 |
| (C) Balanço dianteiro: | 1150 |
| (D) Balanço traseiro: | 1750 1815 |
| (E) Bitola – eixo dianteiro: | 1872 |
| (F) Bitola – eixo traseiro: | 1647 |
| (G) Largura no eixo dianteiro: | 2123 |
| (H) Largura no eixo traseiro (ou total): | 2133 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
| Ensaio 1 (Série) | |
| Redução do eixo traseiro: | 4,30:1 |
| Velocidade máxima (km/h): | 107 |
| Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 43,6 |
| Relação Potência (cv) / Peso (TON): | 19,02 |
| Ensaio 2 (Opcional) | |
| Redução do eixo traseiro: | 4,56:1 |
| Velocidade máxima (km/h): | 101 |
| Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 47 |
| Relação Potência (cv) / Peso (TON): | 19,02 |
