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Agrale MA 9.2 TCA

| Tipo: | Micro |
| Segmento: | Urbano |
| Fabricação: | 2004-2005 |
| Localização do motor: | Dianteira |
| Norma de emissões de gases: | Euro 2 / Proconve P-4 |
| Fonte dos dados: | Publicação da Agrale (PDF – Sem data mencionada) |
Motor
| Modelo: | MWM 4.10 TCA |
| Tipo: | 4 cilindros em linha |
| Potência máxima: | 145 cv (107 kW) @ 2600 rpm |
| Torque máximo: | 500 Nm @ 1500 a 1800 rpm |
| Combustível: | Diesel |
| Cilindrada total: | 4.300 cm³ |
| Diâmetro do cilindro (mm): | 103 |
| Curso do pistão (mm): | 129 |
| Relação de compressão: | 15,9:1 |
| Ordem de ignição: | 1-3-4-2 |
| Filtro de ar / Sistema de admissão de ar: | Simples c/aeração permanente com elemento de papel, vazão 15 m³ |
| Sistema de arrefecimento: | Radiador de água pressurizado Área de troca de calor: 3.127 cm² |
| Bomba injetora | |
| Sistema de Injeção: | Direta |
Transmissão
| Modelo: | ZF 5S-420 HD |
| Acionamento: | Mecânica |
| Marchas sincronizadas: | 5 à frente e 1 à ré |
| Relação de transmissão: | 1ª – 5,72:1 2ª – 2,73:1 3ª – 1,61:1 4ª – 1,00:1 5ª – 0,76:1 ré – 5,24:1 |
Embreagem
| Tipo: | Monodisco a seco |
| Acionamento: | Hidráulico |
| Diâmetro do disco: | 325 mm (externo) |
Direção
| Modelo: | ZF Servocom 8090 |
| Tipo: | Hidráulica |
| Círculo de viragem: | 14,6 m (EE=4250) 15,5 m (EE=4500) 16,5 m (EE=4800) |
| Relação de redução: | 16,6 a 19,6:1 |
EE: distância entre-eixos.
Sistema Elétrico
| Tensão nominal | |
| Tensão: | 24 V |
| Alternador | |
| Tensão/capacidade: | 28 V / 80 A |
| Bateria | |
| Tensão/capacidade: | 2x 12 V / 100 Ah |
Eixos
| Eixo Dianteiro | |
| Modelo: | SIFCO |
| Tipo: | Viga tipo “I” em aço forjado |
| Eixo Traseiro Motriz | |
| Modelo: | Méritor MS 13-113 |
| Tipo: | Totalmente flutuante |
| Redução: | 4,78:1 |
| Reduções opcionais: | 5,38:1 |
Suspensão
| Suspensão Dianteira | |
| Tipo: | Molas parabólicas |
| Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
| Suspensão Traseira | |
| Tipo: | Molas semielípticas de duplo estágio |
| Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
| Barra estabilizadora: | Série |
Rodas & Pneus
| Aros das rodas: | 6.00 x 17.5 |
| Pneumáticos: | 215 / 75 R 17.5 |
| Pneumáticos – opcionais: | 215 / 75 R 17.5 |
| Rodado traseiro: | Duplo |
Quadro do Chassis
| Tipo: | Escada – Perfil “C” parafusado |
| Material empregado: | LNE 38 |
| Longarinas | |
| Altura: | 7465/7715/8115 |
| Largura: | 865 |
Sistema de Freio
| Freio de Serviço | |
| Tipo: | Tambor / “S CAME” pneumático com regulagem automática |
| Diâmetro do tambor (mm): | 325 |
| Pressão de trabalho: | 1000 kPa |
| Freio de Estacionamento | |
| Tipo: | Spring Brake 24” com válvula moduladora e atuação nas rodas traseiras |
| Freio-Motor | |
| Tipo: | Eletropneumático com atuação no tubo de escape |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
| PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria | |
| Eixo dianteiro: | 1650 1170 2820 |
| Eixo traseiro: | 1670 1170 2840 |
| Total: | 1680 1175 2855 |
| Carga útil máxima com equipamentos | |
| Total: | 6360 |
| Peso bruto total | |
| Peso bruto total (PBT): | 9200 |
| Capacidade máxima de tração (CMT): | 11800 |
| Pesos | |
| Eixo dianteiro: | 3200 |
| Eixo traseiro: | 6000 |
Volumes de Abastecimento (l)
| Tanque de combustível: | 150 |
| Óleo no cárter, máx./min.: | 9,2 (com filtro) |
| Caixa de mudanças: | 3,2 |
| Carcaça do diferencial (eixo traseiro): | 9,8 |
| Direção hidráulica: | 1,7 |
| Sistema de arrefecimento: | 22,5 |
Dimensões (mm)

| (A) Distância entre-eixos: | 4200 4500 4800 |
| (B) Comprimento total: | 7465 7715 8115 |
| (C) Balanço dianteiro: | 835 |
| (D) Balanço traseiro: | 2380 2480 |
| (E) Bitola – eixo dianteiro: | 1872 |
| (F) Bitola – eixo traseiro: | 1647 |
| (G) Largura no eixo dianteiro: | 2117 |
| (H) Largura no eixo traseiro (ou total): | 2133 |
| (K) Vão livre dianteiro: | 234 |
| (L) Vão livre traseiro: | 208 |
| Comprimento máximo da carroceria (recomendado): | 7487,5 7737,5 8137,5 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
| Ensaio 1 (Série) | |
| Velocidade máxima (km/h): | 101 |
| Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 31,5 |
| Rampa máxima partida (Start Ability) (%): | 25,4 |
| Relação Potência (cv) / Peso (TON): | 15,76 |
Nível de Opacidade
| Giro do Motor | |
| RPM corte min: | 2700 |
| RPM corte: | 2800 |
| RPM corte máx: | 2900 |
| RPM M L min: | 700 |
| RPM M L: | 750 |
| RPM M L máx: | 800 |
| Índice de fumaça em aceleração livre (m-1) | |
| Altitudes até 350m: | 1,45 |
| Altitudes acima de 350m: | 2,00 |
| Nível de ruídos | |
| Ruído dB (A) / Rotação (1/min) Valor medido conforme NBR 9714: |
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º) |
Área do Motorista
| Tacógrafo | |
| Modelo: | VDO |
| Tipo: | MTCO 1390 |
| Obs.: | Registro: diário / semanal (opcional) |
