Página Inicial > Dados de chassis > BYD do Brasil Ltda > BYD D11A 41.820
BYD D11A 41.820

Tipo: | Ônibus superarticulado |
Segmento: | Urbano |
Fabricação: | 2016-p |
Localização do motor: | Rodas |
Fonte dos dados: | Publicação BYD – versão 7.0/2020 |
Motor
Modelo: | BYD – 2912TZ-XY-A |
Tipo: | Síncrono de imãs permanentes |
Potência máxima: | 2x 201 cv (2x 150 kW) @ 10000 rpm Nominal: 2x 148 cv (2x 110 kW) @ 10000 rpm |
Torque máximo: | 2x 550 Nm (2x 56 mkgf) @ 10000 rpm Nominal: 2x 400 Nm (2x 41 mkgf) @ 10000 rpm |
Combustível: | Energia elétrica |
Direção
Modelo: | EHPS (Electric Hydraulic Power Steering) |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | ZF |
Eixo Intermediário | |
Modelo: | ZF |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | BYD |
Redução: | 1,22:1 |
Suspensão
Suspensão Dianteira | |
Tipo: | Pneumática com 2 bolsões de ar |
Amortecedores: | 2 unidades |
Barra estabilizadora: | Série |
Suspensão Intermediária | |
Tipo: | Pneumática com 2 bolsões de ar |
Amortecedores: | 2 unidades |
Barra estabilizadora: | Série |
Suspensão Traseira | |
Tipo: | Pneumática com 4 bolsões de ar |
Amortecedores: | 4 unidades |
Barra estabilizadora: | Série |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | 8,25 x 22,5” (em alumínio) |
Pneumáticos: | 295/80 R 22,5 (radiais, sem câmara) |
Rodado traseiro: | Duplo+Duplo+Simples |
Quadro do Chassis
Tipo: | Estrutura tubular em aço de alta resistência |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | Disco |
Freio de Estacionamento | |
Tipo: | Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente |
ABS | |
Sistema anti-bloqueio de rodas: | Série |
Freio Adicional | |
Tipo: | Freio regenerativo EBS (sistema de controle eletrônico de frenagem) |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
Pesos | |
Eixo dianteiro: | 7500 |
Eixo intermediário: | 7500 |
Eixo traseiro: | 13000+13000 |
Total: | 41000 |
Dimensões (mm)

(A) Distância entre-eixos dianteiro e intermediário: | 5700 |
(A’) Distância entre-eixos intermediário e traseiro: | 9000 |
(A”’) Boggie traseiro: | 1500 |
(B) Comprimento total: | 22316 |
(C) Balanço dianteiro: | 2588 |
(D) Balanço traseiro: | 3528 |
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): | 2320 |
(I) Ângulo de entrada: | 8° |
(J) Ângulo de saída: | 8° |
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: | 12000 mm |
(O) Altura externa: | 2310 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | Torque máximo: 20 Torque nominal: 14 |
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): | Torque máximo: 15 Torque nominal: 12 |
Principais Características
- Coluna de direção regulável
- Elevação da altura do chassi para transposição de obstáculos
- Sistema antichamas
- Tacógrafo digital
Sistema Elétrico de Alta Voltagem
Modelo da bateria: | BYD LifePO4 |
Capacidade da bateria: | 516 kWh |
Potência de carregamento: | AC 2x 40 kW DC 2x 100 kW |
Tomada para carregamento: | European standard |
Tempo de carregamento: | AC: entre 6h a 7h DC: entre 2h a 3h |
Tensão: | 380 V |
Frequência de carregamento: | 60 Hz |