ViaCircular Transporte Coletivo

BYD D9F 20.410

BYD D9F 20.410
Tipo: Ônibus
Segmento: Rodoviário
Fabricação: 2016-p.
Localização do motor: Rodas de tração (eixo traseiro)
Fonte dos dados: Publicação BYD – versão 7.0/2020, Manual do Proprietário (Julho/2021)

Motor elétrico
Modelo: BYD – 2912TZ-XY-A
Tipo: PMSM – Síncrono de imã permanente
Potência máxima: 2x 201 cv (2x 150 kW) @ 10000 rpm
Nominal: 2x 148 cv (2x 110 kW) @ 10000 rpm
Torque máximo: 2x 550 Nm (2x 56 mkgf) @ 10000 rpm
Nominal: 2x 400 Nm (2x 41 mkgf) @ 10000 rpm
Combustível: Energia elétrica

Direção
Modelo: EHPS (Electric Hydraulic Power Steering)
Tipo: Eletro-hidráulica
Outros
  Com regulagem de posição

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: Fang Sheng
Tipo: Viga em “I” geral, caixa do terminal
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: BYD
Tipo: Rodas de tração
Redução: 1,17:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Pneumática com 2 bolsões de ar
Amortecedores: Cartucho de amortecedor hidráulico bidirecional
Barra estabilizadora: Série
Suspensão Traseira
Tipo: Pneumática com 4 bolsões de ar
Amortecedores: Cartucho de amortecedor hidráulico bidirecional
Barra estabilizadora: Série

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 8.25 x 22.5 (alumínio)
Pneumáticos: 295 / 80 R 22.5 (sem câmara)
Rodado traseiro: Duplo
Outros
Pressão dos pneus: 124 psi (860 kPa)

Quadro do Chassis
Tipo: Estrutura de armação segmentada – tubular em aço de alta resistência

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Freio a ar de duplo circuito, freios a disco dianteiros e traseiros
Freio de Estacionamento
Tipo: Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente, com atuação nas rodas traseiras
ABS
Sistema anti-bloqueio de rodas: Série
Freio Adicional
Tipo: Freio regenerativo.
Dispositivo de travamento do retorno da alavanca de freio.

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Total: 8900
Pesos
Eixo dianteiro: 7300
Eixo traseiro: 12200
Total: 19500

Volumes de Abastecimento (l)
Direção hidráulica: 8,0
Sistema de arrefecimento: 22 (11+11)
Sistema de arrefecimento da bateria: 25
Óleo do motor
Redução planetária (fábrica/reabastecimento): Shell GL-5 SAE 80W/90
1,7 (cada) / 1,4 (cada)
Redução principal (fábrica/reabastecimento): Shell GL-5 SAE 80W/90
1,2 (cada) / 1,1 (cada)
Motor (fábrica/reabastecimento): ATF-220
2,5 / 2,3

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 6150
(B) Comprimento total: 12120
(C) Balanço dianteiro: 2590
(D) Balanço traseiro: 3380
(E) Bitola – eixo dianteiro: 2110
(F) Bitola – eixo traseiro: 1904
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2260
(I) Ângulo de entrada: 8,5°
(J) Ângulo de saída: 8,5°
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 12000 mm
(O) Altura externa: 1950
Distância entre o centro da roda dianteira e a parte frontal do chassi: 2590
Distância entre o centro da roda traseira e a parte traseira do chassi: 3380
Altura do chassi (superfície da estrutura): 958

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Velocidade máxima (km/h): 90

Principais Características
  • Coluna de direção regulável
  • Sistema antichamas
  • Tacógrafo digital
  • Rodas de alumínio
  • Suspensão pneumática dianteira e traseira
Sistema Elétrico de Alta Voltagem
Modelo da bateria: BYD LifePO4
Capacidade da bateria: 344 kWh
Potência de carregamento: DC até 160 kW (2x 80 kW)
Tomada para carregamento: CCS2 Padrão europeu
Tempo de carregamento: Entre 2h e 3h
Tensão: 380 V
Frequência de carregamento: 60 Hz

Função desabilitada

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