ViaCircular Transporte Coletivo

BYD D9W 20.410

BYD D9W 20.410
Tipo: Ônibus
Segmento: Urbano
Obs.: Piso Baixo
Fabricação: 2016-p.
Localização do motor: Rodas de tração (eixo traseiro)
Fonte dos dados: Publicação BYD – versão 7.0/2020, Manual do Proprietário (Setembro/2020)

Motor elétrico
Modelo: BYD – 2912TZ-XY-A
Tipo: PMSM – Síncrono de imã permanente
Potência máxima: 2x 201 cv (2x 150 kW) @ 10000 rpm
Nominal: 2x 148 cv (2x 110 kW) @ 10000 rpm
Torque máximo: 2x 550 Nm (2x 56 mkgf) @ 10000 rpm
Nominal: 2x 400 Nm (2x 41 mkgf) @ 10000 rpm
Combustível: Energia elétrica

Direção
Modelo: Bosch 8098, EHPS (Electric Hydraulic Power Steering)
Tipo: Eletro-hidráulica

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: ZF/RL85A
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: BYD
Tipo: Rodas de tração
Redução: 1,22:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Pneumática com 2 bolsões de ar e batentes internos
Amortecedores: 2 unidades
Barra estabilizadora: Série
Suspensão Traseira
Tipo: Pneumática com 4 bolsões de ar e batentes internos, 2 barras tensoras longitudinais, 2 obliquas e 2 válvulas reguladoras de altura
Amortecedores: 4 unidades
Barra estabilizadora: Série
Outros
Sistema de ajoelhamento: Bilateral
  • Sistema eletrônico de controle da suspensão – ECAS
  • Regulagem de altura do chassi

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 8.25 x 22.5 (alumínio)
Pneumáticos: 295 / 80 R 22.5 (sem câmara)
Rodado traseiro: Duplo
Outros
Pressão dos pneus: 123 Psi (850 kPa)

Quadro do Chassis
Tipo: Estrutura tubular em aço de alta resistência

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Discos nas rodas dianteiras e traseiras com sistema regenerativo nas rodas traseiras
Freio de Estacionamento
Tipo: Câmara de mola acumuladora acionada pneumaticamente, com atuação nas rodas traseiras
ABS
Sistema anti-bloqueio de rodas: Série
Freio Adicional
Tipo: Freio regenerativo
EBS (sistema de controle eletrônico de frenagem a partir de 2019)

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: 2045
Eixo traseiro: 6255
Total: 8300
Pesos
Eixo dianteiro: 7000
Eixo traseiro: 12500
Total: 19500

Volumes de Abastecimento (l)
Direção hidráulica: 8,0 (CHF 202)
Sistema de arrefecimento: 26 (13+13)
Sistema de arrefecimento da bateria: 20
Compressor de ar do freio: 2,35 (VG 68)
Óleo do motor
Redutor: SAE 80W/90 GL-5
3,2 (cada)
Motor (fábrica/reabastecimento): ATF-220
5,0 / 2,3 (cada)

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 6350
(B) Comprimento total: 12265
(C) Balanço dianteiro: 2588
(D) Balanço traseiro: 3277
(E) Bitola – eixo dianteiro: 2110
(F) Bitola – eixo traseiro: 1904
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2320
(I) Ângulo de entrada:
(J) Ângulo de saída:
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 12000 mm
(O) Altura externa: 3070
Altura mínima ao solo: 175
Altura da longarina ao solo: 410

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Velocidade máxima (km/h): 70
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): Torque máximo: 20
Torque nominal: 14
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): Torque máximo: 17
Torque nominal: 11

Principais Características
  • Coluna de direção regulável
  • Suspensão pneumática integral com controle eletrônico (ECAS)
  • Regulagem de altura do chassi
  • Ajoelhamento bilateral
  • Sistema antichamas
  • Tacógrafo digital
  • Rodas de alumínio
Sistema Elétrico de Alta Voltagem
Modelo da bateria: BYD LifePO4
Capacidade da bateria: 344 kWh
Potência de carregamento: DC até 160 kW (2x 80 kW)
Tomada para carregamento: CCS2 Padrão europeu
Tempo de carregamento: Entre 2h e 3h
Tensão: 380 V
Frequência de carregamento: 60 Hz

Função desabilitada

Menu