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Iveco 170S28 F (Fretamento)

Iveco 170S28 F (Fretamento)
Tipo: Ônibus
Segmento: Rodoviário
Fabricação: 2014-22/23
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 5 / Proconve P-7
Fonte dos dados: Publicação da Iveco Bus (Julho/2014 e Outubro/2015) e BUS S170 Uso e Manutenção (Dezembro/2018)

Motor
Modelo: Iveco FPT NEF 6 ID (F4HE3682A)
Tipo: 6 cilindros em linha, Turboalimentado, intercooler
Potência máxima: 280 cv (205 kW) @ 2400 rpm
Torque máximo: 950 Nm (97 mkgf) @ 1950 rpm
Combustível: Diesel
Controle de emissões: SCR
Cilindrada total: 6.728 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 104
Curso do pistão (mm): 132
Relação de compressão: 17:1 ±0,5:1
Consumo específico: 195,52 g / kWh
Ordem de ignição: 1-5-3-6-2-4
Filtro de ar / Sistema de admissão de ar: Sistema de admissão de ar sem separador de poeira tipo ciclone.
Sistema de admissão com separador de poeira tipo ciclone. (Opcional)
Climatização: Pré-disposição com polia para ar-condicionado
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Direta – Common Rail
Compressor
Modelo: Monocilíndrico, de 360 cm³
Pressão de operação 12,5 bar
Rotação máxima de 300 rpm
Vazão: 6 litros/min

Transmissão
Modelo: ZF 6S-1010 BO
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 6 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 6,75:1
2ª – 3,60:1
3ª – 2,13:1
4ª – 1,39:1
5ª – 1,00:1
6ª – 0,78:1
Ré – 6,06:1

Embreagem
Modelo: ZF Sachs
Tipo: Monodisco seco, rolamento contato permanente
Acionamento: Hidráulico servo-assistido, push type
Diâmetro do disco: 395 mm

Direção
Modelo: ZF 8098
Tipo: Hidráulica, mecânica servoassistida
Círculo de viragem: Giro do volante: 87°
Relação de redução: 26,2
  • Volante ajustável com regulagem longitudinal (3 estágios) e vertical (1 estágio)
  • Direção com acionamento hidráulico

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 24 V
Alternador
Tensão/capacidade: 28 V / 90 A
Opcional: 2x 28 V / 90 A
Bateria
Tensão/capacidade: 2x 12 V / 135 Ah (em série)
Opcional: 2x 12 V / 170 Ah (em série / com ar-condicionado)
Motor de partida
Potência/tensão: 4 kW / 24 V

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: Iveco 5876
Tipo: Viga rígida de aço forjado seção duplo T
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Méritor MS 23-158 (sem retarder)
Tipo: Portante, diferencial de simples redução e par cônico
Redução: 5,13:1
Reduções opcionais: 5,57:1
6,14:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Molas parabólicas
Molas semielípticas (Opcional)
Amortecedores: Hidráulicos telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série
Suspensão Traseira
Tipo: Molas parabólicas
Molas semielípticas (Opcional)
Amortecedores: Hidráulicos telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 8.25 x 22.5 (disco de aço)
Aros das rodas – opcionais: 7.5 x 22.5 (disco de aço)
Pneumáticos: 295 / 80 R 22.5 (sem câmara)
Pneumáticos – opcionais: 275 / 80 R 22.5 (sem câmara)
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Longarinas planas, perfil C, unidas por travessas rebitadas e aparafusadas a alma
Longarinas
Altura: 262,5
Largura: 80
Espessura: 7

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: A tambor tipo S-Cam. Sistema pneumático, com dois circuitos independentes: (eixo dianteiro e traseiro + remolque). Filtro secador de ar. Sistema de freio com ajuste automático.
Espessura da lona (mm): 410
Freio de Estacionamento
Tipo: Molas (tipo Spring-Brake) nas câmaras traseiras, com comando pneumático manual
Freio-Motor
Tipo: Tipo borboleta que obstrui a saída de gases do escapamento
Retarder
Tipo: Retarder eletromagnético
ABS 4S4M
Sistema anti-bloqueio de rodas: Série

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: 3070
Eixo traseiro: 2060
Total: 5120
Carga máxima por eixo
Eixo dianteiro: 6600
Eixo traseiro: 11000
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 17600
Pesos admissíveis / Valores autorizados (homologado)
Total: 16000

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 275
Reservatório de ureia (Arla32): 27
Óleo no cárter, máx./min.: 18 (sem filtro)
SAE 5W30; Iveco 18-1804 Clase/Classe TFE; ACEA E4/E7 – sintético
19,1 (com filtro)
SAE 15W40; Iveco 18-1804; ACEA E4/E7 – mineral
Caixa de mudanças: 9,3 (Óleo sintético SAE 75W-80)
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 18 (Óleo sintético SAE 75W90 – IS 18-1805 A004 RAS1)
Direção hidráulica: 5,5 (ATF DEXTRON II)
Acionamento da embreagem: 0,503 (DOT 4)
Sistema de arrefecimento: 23 (Água + líquido anticongelante / anticorrosão a base de etilenglicol)

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 5950
(B) Comprimento total: 11505
(C) Balanço dianteiro: 2300 (em 2014)
2280 (em 2015)
(D) Balanço traseiro: 3279,5 (em 2014)
3280 (em 2015)
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2485
(I) Ângulo de entrada: Pneu 275/285 – 14° / 14,4°
(J) Ângulo de saída: Pneu 275/285 – 12,6° / 12,8°
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 9895
11460
Altura da longarina ao solo: 974,4
987,4
Comprimento máximo da carroceria (recomendado): 12650

Nível de Opacidade
Rotação do motor (rpm)
Marcha lenta: 750±150
Máxima livre: 2800±150
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes até 350m: 1,24
Altitudes acima de 350m: 1,49
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º)

Principais Características
  • Preparação para luzes em LED
  • Sistema de admissão de ar: captação de ar com capacidade de separação da água
  • Caixa de ferramentas (Opcional)
  • Roda reserva
  • Rastreador BaseLine
  • Cano de descarga traseiro

Limitador de velocidade:

  • Limitador de velocidade a 80 km/h
  • 60 km/h ou 100 km/h. (Opcional)

Área do Motorista
Tacógrafo
Modelo: MTCO (semanal)
BVDR (diário)
MTCO (diário opcional)

Função desabilitada

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