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Iveco CC170E22

Tipo: | Ônibus |
Segmento: | Urbano |
Fabricação: | 2006-2008 |
Localização do motor: | Dianteira |
Norma de emissões de gases: | Euro 3 / Proconve P-5 |
Fonte dos dados: | Publicação da Iveco Argentina S.A. (Córdoba – Março/2005) |
Motor
Modelo: | F4AE0681D Tector |
Tipo: | 6 cilindros em linha, Turbo Diesel Intercooler – EDC (Eletronic Diesel Control) |
Potência máxima: | 210 cv (154 Kw) @ 2700 rpm |
Torque máximo: | 680 Nm (69 mkgf) @ 1200 a 2100 rpm |
NBR – Medição: | NBR ISO 1585 |
Combustível: | Diesel |
Cilindrada total: | 5.880 cm³ |
Diâmetro do cilindro (mm): | 102 |
Curso do pistão (mm): | 120 |
Relação de compressão: | 17,5:1 |
Consumo específico: | 191 gr / kWh |
Bomba injetora | |
Modelo: | Bosch High Pressure Common-rail com eletroinjetores CRIN1 |
Sistema de Injeção: | Common Rail / Gerenciamento eletrônico total |
Compressor | |
Modelo: | Monocilíndrico, de 225 cm³ |
Transmissão
Modelo: | Eaton FS-5306 A |
Acionamento: | Mecânica |
Marchas sincronizadas: | 6 à frente e 1 à ré |
Relação de transmissão: | 1ª – 9,01:1 2ª – 5,27:1 3ª – 3,22:1 4ª – 2,04:1 5ª – 1,36:1 6ª – 1,00:1 ré – 8,63:1 |
Embreagem
Modelo: | Sachs |
Tipo: | Monodisco a seco, revestimento orgânico |
Acionamento: | Pull type |
Diâmetro do disco: | 380 mm |
Direção
Modelo: | ZF 8098 |
Tipo: | Hidráulica de esferas recirculantes |
Diâmetro do volante (mm): | 500 |
Outros | |
Volante regulável e inclinável. Bloqueio de direção. |
Sistema Elétrico
Tensão nominal | |
Tensão: | 24 V |
Alternador | |
Tensão/capacidade: | 28 V / 70 A |
Bateria | |
Tensão/capacidade: | 2x 12 V / 100 Ah |
Motor de partida | |
Potência/tensão: | 4 kW / 24 V |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | Iveco 5871 |
Tipo: | Rígido parabólico com “duplo T” |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | Meritor MS 23-155 |
Redução: | 5,86:1 |
Suspensão
Suspensão Dianteira | |
Tipo: | Molas semielípticas de flexibilidade simples |
Barra estabilizadora: | Série |
Suspensão Traseira | |
Tipo: | Molas semielípticas de flexibilidade simples |
Barra estabilizadora: | Série |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | 8.25 x 22.5 |
Pneumáticos: | 295 / 80 R 22.5 |
Rodado traseiro: | Duplo |
Quadro do Chassis
Tipo: | Escada, longarinas retas de perfil “C” constante, rebitado e parafusado |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | Ar, “S CAME”, tambor nas rodas dianteiras e traseiras, Duplo com circuito independente |
Freio de Estacionamento | |
Tipo: | Câmara de molas acumuladoras nas rodas traseiras Acionamento: válvula moduladora no painel |
Freio-Motor | |
Tipo: | Eletropneumático com 3 tipos. Gestão eletrônica EDC |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
Carga máxima por eixo | |
Eixo dianteiro: | 7100 |
Eixo traseiro: | 10400 |
Peso bruto total | |
Peso bruto total (PBT): | 17000 |
Pesos admissíveis / Valores indicados (técnico) | |
Eixo dianteiro: | 6600 |
Eixo traseiro: | 10400 |
Total: | 17000 |
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: | 275 |
Óleo no cárter, máx./min.: | 20,2 (com filtro) |
Caixa de mudanças: | 9,2 |
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): | 21 (simples) 19 (duplo) |
Direção hidráulica: | 3,5 |
Sistema de arrefecimento: | 25,0 (sem aquecimento) 25,8 (com aquecimento) |
Dimensões (mm)

(A) Distância entre-eixos: | 5950 |
(B) Comprimento total: | 11505 |
(C) Balanço dianteiro: | 2300 |
(D) Balanço traseiro: | 3255 |
(E) Bitola – eixo dianteiro: | 1971 |
(F) Bitola – eixo traseiro: | 1820 |
Altura da longarina ao solo: | 935 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Redução do eixo traseiro: | 5,86:1 |
Velocidade máxima (km/h): | 85 |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 39 |
Relação Potência (cv) / Peso (TON): | 12,35 |
Nível de Opacidade
Giro do Motor | |
RPM corte min: | 2950 |
RPM corte: | 3000 |
RPM corte máx: | 3050 |
RPM M L min: | 700 |
RPM M L: | 700 |
RPM M L máx: | 700 |
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1) | |
Altitudes acima de 350m: | 1,58 |
Nível de ruídos | |
Ruído dB (A) / Rotação (1/min) Valor medido conforme NBR 9714: |
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º) |