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Iveco CC170E22

Iveco CC170E22
Tipo: Ônibus
Segmento: Urbano
Fabricação: 2006-2008
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 3 / Proconve P-5
Fonte dos dados: Publicação da Iveco Argentina S.A. (Córdoba – Março/2005)

Motor
Modelo: F4AE0681D Tector
Tipo: 6 cilindros em linha, Turbo Diesel Intercooler – EDC (Eletronic Diesel Control)
Potência máxima: 210 cv (154 Kw) @ 2700 rpm
Torque máximo: 680 Nm (69 mkgf) @ 1200 a 2100 rpm
NBR – Medição: NBR ISO 1585
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 5.880 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 102
Curso do pistão (mm): 120
Relação de compressão: 17,5:1
Consumo específico: 191 gr / kWh
Bomba injetora
Modelo: Bosch High Pressure Common-rail com eletroinjetores CRIN1
Sistema de Injeção: Common Rail / Gerenciamento eletrônico total
Compressor
Modelo: Monocilíndrico, de 225 cm³

Transmissão
Modelo: Eaton FS-5306 A
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 6 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 9,01:1
2ª – 5,27:1
3ª – 3,22:1
4ª – 2,04:1
5ª – 1,36:1
6ª – 1,00:1
ré – 8,63:1

Embreagem
Modelo: Sachs
Tipo: Monodisco a seco, revestimento orgânico
Acionamento: Pull type
Diâmetro do disco: 380 mm

Direção
Modelo: ZF 8098
Tipo: Hidráulica de esferas recirculantes
Diâmetro do volante (mm): 500
Outros
  Volante regulável e inclinável.
Bloqueio de direção.

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 24 V
Alternador
Tensão/capacidade: 28 V / 70 A
Bateria
Tensão/capacidade: 2x 12 V / 100 Ah
Motor de partida
Potência/tensão: 4 kW / 24 V

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: Iveco 5871
Tipo: Rígido parabólico com “duplo T”
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Meritor MS 23-155
Redução: 5,86:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Molas semielípticas de flexibilidade simples
Barra estabilizadora: Série
Suspensão Traseira
Tipo: Molas semielípticas de flexibilidade simples
Barra estabilizadora: Série

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 8.25 x 22.5
Pneumáticos: 295 / 80 R 22.5
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Escada, longarinas retas de perfil “C” constante, rebitado e parafusado

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Ar, “S CAME”, tambor nas rodas dianteiras e traseiras, Duplo com circuito independente
Freio de Estacionamento
Tipo: Câmara de molas acumuladoras nas rodas traseiras
Acionamento: válvula moduladora no painel
Freio-Motor
Tipo: Eletropneumático com 3 tipos. Gestão eletrônica EDC

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

Carga máxima por eixo
Eixo dianteiro: 7100
Eixo traseiro: 10400
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 17000
Pesos admissíveis / Valores indicados (técnico)
Eixo dianteiro: 6600
Eixo traseiro: 10400
Total: 17000

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 275
Óleo no cárter, máx./min.: 20,2 (com filtro)
Caixa de mudanças: 9,2
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 21 (simples)
19 (duplo)
Direção hidráulica: 3,5
Sistema de arrefecimento: 25,0 (sem aquecimento)
25,8 (com aquecimento)

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 5950
(B) Comprimento total: 11505
(C) Balanço dianteiro: 2300
(D) Balanço traseiro: 3255
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1971
(F) Bitola – eixo traseiro: 1820
Altura da longarina ao solo: 935

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Redução do eixo traseiro: 5,86:1
Velocidade máxima (km/h): 85
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 39
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 12,35

Nível de Opacidade
Giro do Motor
RPM corte min: 2950
RPM corte: 3000
RPM corte máx: 3050
RPM M L min: 700
RPM M L: 700
RPM M L máx: 700
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes acima de 350m: 1,58
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º)


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