ViaCircular Transporte Coletivo

 

ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO

Iveco CC170E22

  • UsoÔnibus urbano (Importado em teste no Brasil)
  • FabricaçãoDe 2006 até 2008
  • Baumúster: A1PF
  • Norma de emissões de gases: Euro 3 / Proconve P-5
  • Fonte dos dados: Publicação da Iveco Argentina S.A. (Córdoba – Março/2005)

  • Modelo: F4AE0681D Tector – Euro 3
  • Tipo: Common Rail / Turbo Diesel Intercooler – EDC (Eletronic Diesel Control)
  • Cilindros: 6
  • Válvulas por cilindro: 4
  • Cilindrada total (cm³): 5880
  • Diâmetro / Curso do pistão (mm): 102 / 120
  • Relação de compressão: 17,5:1
  • Potência máxima: 154 kW (210cv) a 2700 rpm
  • Torque máximo: 680 Nm (69 kgfm) de 1200 a 2100 rpm
  • Consumo específico em torque máximo: 191 gr / kWh
  • Sistema de injeção: Gerenciamento eletrônico total / Bosch High Pressure Common-rail com eletroinjetores CRIN1
  • Compressor: Monocilíndrico 225 cm³

  • Caixa de mudanças: EATON FS-5306 A
  • Tipo: Manual
  • Nº de marchas: 6 à frente (sincronizadas), 1 à ré
  • Relação de transmissão:
    1ª – 9,01:1
    2ª – 5,27:1
    3ª – 3,22:1
    4ª – 2,04:1
    5ª – 1,36:1
    6ª – 1,00:1
    ré – 8,63:1

  • Tipo: Monodisco a seco, revestimento orgânico
  • Modelo: Sachs
  • Acionamento: Pull type
  • Diâmetro do disco (mm): 380

  • ZF 8098, Hidráulica de esferas recirculantes. Diâmetro do volante 500mm. Volante regulável e inclinável. Bloqueio de direção.

  • Tensão nominal: 24V
  • Bateria: 2 x (12V – 100Ah)
  • Alternador: 70A – 28V
  • Motor de arranque: 24V – 4 kW

 Eixo dianteiro 

  • Modelo: IVECO 5871 – Rígido parabólico com "duplo T"
  • Capacidade máxima (kg): 7100

 Eixo traseiro motriz 

  • Tipo: Meritor MS 23-155
  • Relação de redução – simples: 5,86:1
  • Capacidade máxima (kg): 10400

 Suspensão dianteira 

  • Molas semi-elípticas de flexibilicade simples com barra estabilizadora

 Suspensão traseira 

  • Molas semi-elípticas de flexibilicade simples com barra estabilizadora

  • Aros das rodas: 8,25'' x 22,5''
  • Pneus: 295/80-R22,5

  • Escada, longarinas retas de perfil "C" constante, rebitado e parafusado

  • Freio de serviço – tipo: Ar, "S" came, tambor nas rodas dianteiras e traseiras, Duplo com circuito independente
  • Freio de estacionamento e emergência – tipo: Câmara de molas acumuladoras nas rodas traseiras
    Acionamento: válvula moduladora no painel
  • Freio motor: Eletropneumático com 3 tipos. Gestão eletrônica EDC

 Capacidade técnica por eixo 

  • Eixo dianteiro: 6600
  • Eixo traseiro: 10400
  • Total admissível: 17000
  • Peso bruto total (PBT) – homologado: 17000

  • ?Tanque combustível em plástico: 275,0
  • Cárter com filtro: 20,2
  • Caixa de mudanças: 9,2
  • Eixo traseiro simples / duplo: 21 / 19
  • Direção: 3,5
  • Sistema de arrefecimento: S/ Aquecimento: 25,0 – C/ Aquecimento: 25,8

  • (A) Distância entre-eixos: 5950
  • (B) Comprimento total: 11505
  • (C) Balanço dianteiro: 2300
  • (D) Balanço traseiro: 3255
  • (E) Bitola – eixo dianteiro: 1971
  • (F) Bitola – eixo traseiro: 1820
  • Altura: 935

  • Relação de redução: 5,86:1
  • Velocidade máxima (km/h): 85
  • Capacidade de rampa em PBT (%): 39

(*): Valores conforme ensaio NBR ISO 1585
Obs.: Dados projetados por simulação de performance.

Função desabilitada

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