ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO
- Uso: Ônibus urbano (Importado em teste no Brasil)
- Fabricação: De 2006 até 2008
- Baumúster: A1PF
- Norma de emissões de gases: Euro 3 / Proconve P-5
- Fonte dos dados: Publicação da Iveco Argentina S.A. (Córdoba – Março/2005)
- Modelo: F4AE0681D Tector – Euro 3
- Tipo: Common Rail / Turbo Diesel Intercooler – EDC (Eletronic Diesel Control)
- Cilindros: 6
- Válvulas por cilindro: 4
- Cilindrada total (cm³): 5880
- Diâmetro / Curso do pistão (mm): 102 / 120
- Relação de compressão: 17,5:1
- Potência máxima: 154 kW (210cv) a 2700 rpm
- Torque máximo: 680 Nm (69 kgfm) de 1200 a 2100 rpm
- Consumo específico em torque máximo: 191 gr / kWh
- Sistema de injeção: Gerenciamento eletrônico total / Bosch High Pressure Common-rail com eletroinjetores CRIN1
- Compressor: Monocilíndrico 225 cm³
- Caixa de mudanças: EATON FS-5306 A
- Tipo: Manual
- Nº de marchas: 6 à frente (sincronizadas), 1 à ré
-
Relação de transmissão:
1ª – 9,01:1
2ª – 5,27:1
3ª – 3,22:1
4ª – 2,04:1
5ª – 1,36:1
6ª – 1,00:1
ré – 8,63:1
- Tipo: Monodisco a seco, revestimento orgânico
- Modelo: Sachs
- Acionamento: Pull type
- Diâmetro do disco (mm): 380
- ZF 8098, Hidráulica de esferas recirculantes. Diâmetro do volante 500mm. Volante regulável e inclinável. Bloqueio de direção.
- Tensão nominal: 24V
- Bateria: 2 x (12V – 100Ah)
- Alternador: 70A – 28V
- Motor de arranque: 24V – 4 kW
Eixo dianteiro
- Modelo: IVECO 5871 – Rígido parabólico com "duplo T"
- Capacidade máxima (kg): 7100
Eixo traseiro motriz
- Tipo: Meritor MS 23-155
- Relação de redução – simples: 5,86:1
- Capacidade máxima (kg): 10400
Suspensão dianteira
- Molas semi-elípticas de flexibilicade simples com barra estabilizadora
Suspensão traseira
- Molas semi-elípticas de flexibilicade simples com barra estabilizadora
- Aros das rodas: 8,25'' x 22,5''
- Pneus: 295/80-R22,5
- Escada, longarinas retas de perfil "C" constante, rebitado e parafusado
- Freio de serviço – tipo: Ar, "S" came, tambor nas rodas dianteiras e traseiras, Duplo com circuito independente
-
Freio de estacionamento e emergência – tipo: Câmara de molas acumuladoras nas rodas traseiras
Acionamento: válvula moduladora no painel - Freio motor: Eletropneumático com 3 tipos. Gestão eletrônica EDC
Capacidade técnica por eixo
- Eixo dianteiro: 6600
- Eixo traseiro: 10400
- Total admissível: 17000
- Peso bruto total (PBT) – homologado: 17000
- ?Tanque combustível em plástico: 275,0
- Cárter com filtro: 20,2
- Caixa de mudanças: 9,2
- Eixo traseiro simples / duplo: 21 / 19
- Direção: 3,5
- Sistema de arrefecimento: S/ Aquecimento: 25,0 – C/ Aquecimento: 25,8
- (A) Distância entre-eixos: 5950
- (B) Comprimento total: 11505
- (C) Balanço dianteiro: 2300
- (D) Balanço traseiro: 3255
- (E) Bitola – eixo dianteiro: 1971
- (F) Bitola – eixo traseiro: 1820
- Altura: 935
- Relação de redução: 5,86:1
- Velocidade máxima (km/h): 85
- Capacidade de rampa em PBT (%): 39
(*): Valores conforme ensaio NBR ISO 1585
Obs.: Dados projetados por simulação de performance.