ViaCircular Transporte Coletivo

Iveco Daily 30-130

Iveco Daily 30-130
Tipo: Van
Segmento: Urbano
Fabricação: 2019-22/23
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 5 / Proconve P-7
Fonte dos dados: Publicação da Iveco Bus (Janeiro/2021)

Motor
Modelo: Iveco PFT F1A WG
Tipo: 4 cilindros em linha, 16 válvulas, intercooler
Potência máxima: 130 cv @ 3600 rpm
Torque máximo: 320 Nm @ 1800 a 2500 rpm
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 2.300 cm³
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Eletrônica – Common Rail

Transmissão
Modelo: ZF 6S-480 OD (ZF EL55)
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 6 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 5,070:1
2ª – 2,614:1
3ª – 1,524:1
4ª – 1,000:1
5ª – 0,770:1
6ª – 0,657:1
Ré – 4,823:1

Embreagem
Modelo: Valeo 280
Tipo: Monodisco a seco com diafragma
Diâmetro do disco: 280 mm

Direção
Modelo: Bosch
Tipo: Hidráulica
Outros
  Pinhão e cremalheira, com acionamento hidráulico

Sistema Elétrico
Alternador
Tensão/capacidade: 14 V / 110 A
Opcional: 14 V / 150 A (com ar-condicionado)
Bateria
Tensão/capacidade: 12 V / 100 Ah

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: Streparava / Quad-Leaf
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: FPT – NDA SW
Tipo: Simples redução
Redução: 4,86:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Independente do tipo duplo A, com mola transversal parabólica
Suspensão Traseira
Tipo: Molas parabólicas assimétricas

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 6.5 x 16 (disco de aço)
Pneumáticos: 205 / 75 R 16
Rodado traseiro: Simples

Quadro do Chassis
Tipo: Tipo escada com longarinas planas com perfil “C” e travessas abauladas e rebitadas
Material empregado: Aço Fe E420
Opcional: LNE 38 (conforme NBR-6656)

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: A disco nas 4 rodas, com discos ventilados nas rodas dianteiras e maciços nas rodas traseiras. Acionamento hidráulico, servoassistido de duplo circuito.
Freio de Estacionamento
Tipo: Acionamento mecânico a cabo nas rodas traseiras, tipo pinça combinada
Freio Adicional
Tipo: EBD + ASR + ESP
ABS
Sistema anti-bloqueio de rodas: Série

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: 1300
Eixo traseiro: 460
Total: 1760
Carga máxima por eixo
Eixo dianteiro: 1500
Eixo traseiro: 2000
Carga útil máxima com equipamentos
Total: 1740
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 3500
Capacidade máxima de tração (CMT): 5500

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 65
Óleo no cárter, máx./min.: 4,8
Caixa de mudanças: 2,4
Sistema de arrefecimento: 9,6

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 3750
(C) Balanço dianteiro: 1048
(D) Balanço traseiro: 1240
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1744
(F) Bitola – eixo traseiro: 1704
(I) Ângulo de entrada: 18°
(J) Ângulo de saída: 15°
(K) Vão livre dianteiro: 201
(L) Vão livre traseiro: 173
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: Diâmetro de giro (entre paredes): 13.428
Diâmetro de giro (entre pneus): 12.764
Carroceria
(B) Comprimento total: 6127
(N) Largura externa: 2052
(O) Altura externa: 2215
Outros
Largura da cabine (com retrovisores): 2429
Altura chassi ao solo (c/ PBT): 685
580

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Velocidade máxima (km/h): 128 (Limitada eletronicamente)
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 67,5
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 35
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 23,64

Principais Características
  • Trio elétrico (vidro + trava + espelho retrovisor)
  • ESP 9 – Programa eletrônico de estabilidade
  • Luzes diurnas (DRL)
  • Para-choque tripartido
  • Cruise Control
  • Coluna regulável
  • Ecoswitch
  • Porta-objetos nas portas e painel
  • Predisposição para rádio USB + MP3
  • Computador de bordo
  • Airbag duplo

Opcionais
  • Ar-condicionado manual
  • Sistema multimídia com comando no volante
  • Rádio com Bluetooth

Função desabilitada

Menu