ViaCircular Transporte Coletivo

Iveco Daily 45-160

Iveco Daily 45-160
Tipo: Van
Segmento: Urbano
Fabricação: 2023-p.
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 6 / Proconve P-8
Fonte dos dados: Publicação da Iveco Bus (Março/2023)

Motor
Modelo: Iveco PFT F1C VGT
Tipo: 4 cilindros em linha, 16 válvulas, intercooler
Potência máxima: 160 cv @ 3500 rpm
Torque máximo: 380 Nm @ 1600 a 2900 rpm
Combustível: Diesel
Controle de emissões: EGR + SCR
Cilindrada total: 2.998 cm³
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Eletrônica – Common Rail

Transmissão
Modelo: ZF 6S-480 OD (ZF EL55)
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 6 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 5,070:1
2ª – 2,614:1
3ª – 1,524:1
4ª – 1,000:1
5ª – 0,770:1
6ª – 0,657:1
Ré – 4,823:1

Embreagem
Modelo: Valeo 280
Tipo: Monodisco a seco com diafragma
Acionamento: Comando hidráulico tipo puxado
Diâmetro do disco: 280 mm

Direção
Modelo: CAAS
Tipo: Hidráulica
Outros
  Pinhão e cremalheira, com acionamento hidráulico

Sistema Elétrico
Alternador
Tensão/capacidade: 14 V / 150 A
Opcional: 14 V / 210 A (com ar-condicionado)
Bateria
Tensão/capacidade: 12 V / 100 Ah

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: Streparava QuatTor 5819
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Dana 267
Tipo: Simples redução
Redução: 3,73:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Independente do tipo duplo A com barra estabilizadora e barras de torção longitudinais de 22 mm diâmetro
Suspensão Traseira
Tipo: Molas semielípticas
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 6.5 x 16 (disco de aço)
Pneumáticos: 225 / 75 R 16
Rodado traseiro: Simples

Quadro do Chassis
Tipo: Tipo escada com longarinas planas com perfil “C” e travessas tubulares ou planas rebitadas
Material empregado: Aço Fe E420
Opcional: LNE 38 (conforme NBR-6656)

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Hidráulico, servoassistido de duplo estágio. Disco nas rodas dianteiras e traseiras.
Freio de Estacionamento
Tipo: Mecânico a tambor atuando nas rodas traseiras
Freio Adicional
Tipo: EBD + ASR + ESP
ABS
Sistema anti-bloqueio de rodas: Série

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: 1470
Eixo traseiro: 1080
Total: 2550
Carga máxima por eixo
Eixo dianteiro: 1800
Eixo traseiro: 2400
Carga útil máxima com equipamentos
Total: 1650
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 4200
Capacidade máxima de tração (CMT): 6500

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 90
Reservatório de ureia (Arla32): 17
Óleo no cárter, máx./min.: 8,6
Caixa de mudanças: 2,4

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 3520
(C) Balanço dianteiro: 1045
(D) Balanço traseiro: 1240
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1732
(F) Bitola – eixo traseiro: 1699
(I) Ângulo de entrada: 19°
(J) Ângulo de saída: 13°
(K) Vão livre dianteiro: 191
(L) Vão livre traseiro: 170
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: Diâmetro de giro (entre paredes): 13.200
Diâmetro de giro (entre pneus): 12.600
Carroceria
(B) Comprimento total: 6109
(N) Largura externa: 2052
(O) Altura externa: 2691
(P) Altura interna: 1900
(Q) Capacidade do bagageiro (m³): 12
Tamanho H2
Comprimento do salão: 3540
Largura da cabine com retrovisor: 2429
Largura interna do salão: 1800
Altura chassi do solo (c/PBT): 594

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Velocidade máxima (km/h): 128 (Limitada eletronicamente)
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 42,9
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): 25,7
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 24,62

Principais Características
  • Trio elétrico (vidro + trava + espelho retrovisor)
  • ESP 9 – Programa eletrônico de estabilidade
  • Controle pressão pneus
  • Luzes diurnas (DRL)
  • Para-choque tripartido
  • Cruise Control
  • Coluna regulável
  • Sensor de ré
  • Porta-objetos nas portas, e painel
  • Predisposição para rádio USB + MP3
  • Computador de bordo
  • Rádio com Bluetooth

Opcionais
  • Pacote conforto: ar-condicionado digital + grade cromada + farol de neblina
  • Sistema multimídia + comando no volante
  • Air bag duplo
  • DPM – Dispositivo Poltrona Móvel

Capacidade

VERSÃO FRETAMENTO

  • 15 passageiros + motorista; Poltronas fixas; Revestimento em courvin; Piso plano

VERSÃO TURISMO

  • 15 passageiros + motorista; Poltronas reclináveis; Revestimento em tecido; Patamar elevado + bagageiro traseiro

Área do Motorista

Luz indicadora de desgaste das pastilhas e de baixo nível do fluido hidráulico no painel de instrumentos.

Função desabilitada

Menu