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Iveco Daily 45-170
Tipo: | Van |
Segmento: | Urbano |
Fabricação: | 2019-22/23 |
Localização do motor: | Dianteira |
Norma de emissões de gases: | Euro 5 / Proconve P-7 |
Fonte dos dados: | Publicação da Iveco Bus (Agosto/2021); Manual do Implementador Daily – 6ª edição (Novembro/2019) |
Motor
Modelo: | Iveco PFT F1C DS (F1CE3481 4T – F1C Dual Stage) |
Tipo: | 4 cilindros em linha, Turbo-intercooler |
Potência máxima: | 170 cv (125 kW) @ 3500 rpm |
Torque máximo: | 350 Nm (35,7 mkgf) @ 1250 a 2900 rpm |
Combustível: | Diesel |
Controle de emissões: | EGR |
Cilindrada total: | 2.998 cm³ |
Diâmetro do cilindro (mm): | 95,8 |
Curso do pistão (mm): | 104 |
Relação de compressão: | 17,5 ±0,5:1 |
Ordem de ignição: | 1-3-4-2 |
Bomba injetora | |
Sistema de Injeção: | Eletrônica – Common Rail |
Pressão de Injeção: | 1800 bar |
Transmissão
Modelo: | ZF 6S-480 OD (ZF EL55) |
Acionamento: | Mecânica |
Marchas sincronizadas: | 6 à frente e 1 à ré |
Relação de transmissão: | 1ª – 5,070:1 2ª – 2,614:1 3ª – 1,524:1 4ª – 1,000:1 5ª – 0,770:1 6ª – 0,657:1 Ré – 4,823:1 |
Embreagem
Modelo: | Valeo 280 |
Tipo: | Monodisco a seco com mola diafragma |
Acionamento: | Comando hidráulico tipo puxado |
Diâmetro do disco: | 280 mm |
Direção
Modelo: | Bosch |
Tipo: | Hidráulica |
Relação de redução: | 47,4:1 |
Outros | |
Pinhão e cremalheira, com acionamento hidráulico |
Sistema Elétrico
Tensão nominal | |
Tensão: | 12 V |
Alternador | |
Tensão/capacidade: | 14 V / 150 A |
Opcional: | 14 V / 210 A (com ar-condicionado) |
Bateria | |
Tensão/capacidade: | 12 V / 100 Ah |
Motor de partida | |
Potência/tensão: | 2,5 kW / 12 V |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | Streparava QuatTor 5819 |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | Dana 267 |
Tipo: | Simples redução |
Redução: | 4,56:1 |
Suspensão
Suspensão Dianteira | |
Tipo: | Independente do tipo duplo A, com barras de torção longitudinais de 29 mm de diâmetro |
Amortecedores: | Telescópicos |
Barra estabilizadora: | Série |
Suspensão Traseira | |
Tipo: | Molas semielípticas |
Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
Barra estabilizadora: | Série |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | 6.5 x 16 (disco de aço) |
Pneumáticos: | 225 / 75 R 16 |
Rodado traseiro: | Simples |
Quadro do Chassis
Tipo: | Tipo escada, de longarinas planas com perfil “C”, travessas abauladas e rebitadas |
Material empregado: | Aço Fe E420 Opcional: LNE 38 |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | Hidráulico, servoassistido de duplo estágio. Disco nas rodas dianteiras e traseiras. |
Freio de Estacionamento | |
Tipo: | Mecânico a tambor atuando nas rodas traseiras |
Freio Adicional | |
Tipo: | EBD + ASR + ESP |
ABS | |
Sistema anti-bloqueio de rodas: | Série |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria | |
Eixo dianteiro: | 1450 |
Eixo traseiro: | 1070 |
Total: | 2520 |
Carga máxima por eixo | |
Eixo dianteiro: | 1800 |
Eixo traseiro: | 2400 |
Carga útil máxima com equipamentos | |
Total: | 1680 |
Peso bruto total | |
Peso bruto total (PBT): | 4200 |
Capacidade máxima de tração (CMT): | 6500 |
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: | 90 |
Óleo no cárter, máx./min.: | 6,9 |
Caixa de mudanças: | 2,4 |
Dimensões (mm)
(A) Distância entre-eixos: | 3520 |
(C) Balanço dianteiro: | 1045 |
(D) Balanço traseiro: | 1240 |
(E) Bitola – eixo dianteiro: | 1732 |
(F) Bitola – eixo traseiro: | 1699 |
(I) Ângulo de entrada: | 18° |
(J) Ângulo de saída: | 14° |
(K) Vão livre dianteiro: | 197 |
(L) Vão livre traseiro: | 206 |
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: | Diâmetro de giro (entre paredes): 11.200 Diâmetro de giro (entre pneus): 10.546 |
Carroceria | |
(B) Comprimento total: | 6109 |
(N) Largura externa: | 2052 |
(O) Altura externa: | 2807 |
(P) Altura interna: | 1900 |
(Q) Capacidade do bagageiro (m³): | 12 |
Outros | |
Comprimento do salão: | 3540 |
Largura da cabine com retrovisor: | 2429 |
Largura interna do salão: | 1800 |
Altura chassi do solo (c/PBT): | 660 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Velocidade máxima (km/h): | 128 (Limitada eletronicamente) |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 66 |
Rampa máxima partida (Start Ability) (%): | 36 |
Relação Potência (cv) / Peso (TON): | 26,15 |
Nível de Opacidade
Rotação do motor (rpm) | |
Marcha lenta: | 800±50 |
Máxima livre: | 4200±50 |
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1) | |
Altitudes até 350m: | 0,51 |
Altitudes acima de 350m: | 0,51 |
Principais Características
- Trio elétrico (vidro + trava + espelho retrovisor)
- ESP 9 – Programa eletrônico de estabilidade
- Luzes diurnas (DRL)
- Para-choque tripartido
- Cruise Control
- Coluna regulável
- Sensor de ré
- Porta-objetos nas portas, e painel
- Predisposição para rádio USB + MP3
- Computador de bordo
- Rádio com Bluetooth
Opcionais
- Pacote conforto: ar-condicionado digital + grade cromada + farol de neblina
- Sistema multimídia + comando no volante
- Air bag duplo
Capacidade
VERSÃO FRETAMENTO
- 15 passageiros + motorista; Poltronas fixas; Revestimento em courvin; Piso plano
VERSÃO TURISMO
- 15 passageiros + motorista; Poltronas reclináveis; Revestimento em tecido; Patamar elevado + bagageiro traseiro
Área do Motorista
Luz indicadora de desgaste das pastilhas e de baixo nível do fluido hidráulico no painel de instrumentos.