ViaCircular Transporte Coletivo

Iveco Daily 55-170

Iveco Daily 55-170
Tipo: Van
Segmento: Urbano
Fabricação: 2019-22/23
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 5 / Proconve P-7
Fonte dos dados: Manual do Implementador Daily – 6ª edição (Novembro/2019)

Motor
Modelo: Iveco PFT F1C DS (F1CE3481 4T – F1C Dual Stage)
Tipo: 4 cilindros em linha, Turbo-intercooler
Potência máxima: 170 cv (125 kW) @ 3500 rpm
Torque máximo: 400 Nm (40,8 mkgf) @ 1250 a 2900 rpm
Combustível: Diesel
Controle de emissões: EGR
Cilindrada total: 2.998 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 95,8
Curso do pistão (mm): 104
Relação de compressão: 17,5 ±0,5:1
Ordem de ignição: 1-3-4-2
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Direta – Common Rail
Pressão de Injeção: 1800 bar

Transmissão
Modelo: ZF 6S-480 VO
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 6 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 5,070:1
2ª – 2,614:1
3ª – 1,524:1
4ª – 1,000:1
5ª – 0,770:1
6ª – 0,657:1
Ré – 4,823:1

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco com mola diafragma
Acionamento: Comando hidráulico tipo puxado
Diâmetro do disco: 280 mm

Direção
Tipo: Hidráulica
Relação de redução: 47,4:1
Outros
  Pinhão e cremalheira, com acionamento hidráulico

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 12 V
Alternador
Tensão/capacidade: 14 V / 110 A
Opcional: 14 V / 150 A
Bateria
Tensão/capacidade: 12 V / 100 Ah
Motor de partida
Potência/tensão: 2,5 kW / 12 V

Eixos
Eixo Traseiro Motriz
Tipo: Simples redução
Redução: 4,56:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Independente do tipo duplo A com barra estabilizadora e barras de torção longitudinais de 31 mm de diâmetro
Amortecedores: Telescópicos
Barra estabilizadora: Série
Suspensão Traseira
Tipo: Molas semielípticas
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série

Rodas & Pneus
Pneumáticos: 195 / 75 R 16
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Tipo escada com longarinas planas com perfil “C” e travessas tubulares ou planas rebitadas
Material empregado: Aço Fe E420
Opcional: LNE 38 (conforme NBR-6656)

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Sistema hidráulico servoassistido de duplo circuito. A disco nas quatro rodas. Indicador de baixo nível do líquido e desgaste das pastilhas.
Freio Adicional
Tipo: EBD + ASR + ESP
ABS
Sistema anti-bloqueio de rodas: Série

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

Carga máxima por eixo
Eixo dianteiro: 1850
Eixo traseiro: 3450
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 5300
Capacidade máxima de tração (CMT): 8000

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 90

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 3520
4100
(C) Balanço dianteiro: 1048
(D) Balanço traseiro: 1825
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1701
(F) Bitola – eixo traseiro: 1541
(I) Ângulo de entrada: 19°
(J) Ângulo de saída: 12°
(K) Vão livre dianteiro: 222
179
(L) Vão livre traseiro: 156
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: Raio de giro do pneu: 7282
Raio de giro parede a parede: 7595
Carroceria
(B) Comprimento total: 6089
7254
(N) Largura externa: 2052
(O) Altura externa: 2894
2721
(P) Altura interna: 1740
(Q) Capacidade do bagageiro (m³): 16
18
Outros
Linha de carga: 1410
2160
Altura do chassi do solo (c/PBT): 623

Nível de Opacidade
Rotação do motor (rpm)
Marcha lenta: 800±50
Máxima livre: 4200±50
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes até 350m: 0,51
Altitudes acima de 350m: 0,51

Função desabilitada

Menu