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Iveco Daily 55-170
Tipo: | Van |
Segmento: | Urbano |
Fabricação: | 2019-22/23 |
Localização do motor: | Dianteira |
Norma de emissões de gases: | Euro 5 / Proconve P-7 |
Fonte dos dados: | Manual do Implementador Daily – 6ª edição (Novembro/2019) |
Motor
Modelo: | Iveco PFT F1C DS (F1CE3481 4T – F1C Dual Stage) |
Tipo: | 4 cilindros em linha, Turbo-intercooler |
Potência máxima: | 170 cv (125 kW) @ 3500 rpm |
Torque máximo: | 400 Nm (40,8 mkgf) @ 1250 a 2900 rpm |
Combustível: | Diesel |
Controle de emissões: | EGR |
Cilindrada total: | 2.998 cm³ |
Diâmetro do cilindro (mm): | 95,8 |
Curso do pistão (mm): | 104 |
Relação de compressão: | 17,5 ±0,5:1 |
Ordem de ignição: | 1-3-4-2 |
Bomba injetora | |
Sistema de Injeção: | Direta – Common Rail |
Pressão de Injeção: | 1800 bar |
Transmissão
Modelo: | ZF 6S-480 VO |
Acionamento: | Mecânica |
Marchas sincronizadas: | 6 à frente e 1 à ré |
Relação de transmissão: | 1ª – 5,070:1 2ª – 2,614:1 3ª – 1,524:1 4ª – 1,000:1 5ª – 0,770:1 6ª – 0,657:1 Ré – 4,823:1 |
Embreagem
Tipo: | Monodisco a seco com mola diafragma |
Acionamento: | Comando hidráulico tipo puxado |
Diâmetro do disco: | 280 mm |
Direção
Tipo: | Hidráulica |
Relação de redução: | 47,4:1 |
Outros | |
Pinhão e cremalheira, com acionamento hidráulico |
Sistema Elétrico
Tensão nominal | |
Tensão: | 12 V |
Alternador | |
Tensão/capacidade: | 14 V / 110 A |
Opcional: | 14 V / 150 A |
Bateria | |
Tensão/capacidade: | 12 V / 100 Ah |
Motor de partida | |
Potência/tensão: | 2,5 kW / 12 V |
Eixos
Eixo Traseiro Motriz | |
Tipo: | Simples redução |
Redução: | 4,56:1 |
Suspensão
Suspensão Dianteira | |
Tipo: | Independente do tipo duplo A com barra estabilizadora e barras de torção longitudinais de 31 mm de diâmetro |
Amortecedores: | Telescópicos |
Barra estabilizadora: | Série |
Suspensão Traseira | |
Tipo: | Molas semielípticas |
Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
Barra estabilizadora: | Série |
Rodas & Pneus
Pneumáticos: | 195 / 75 R 16 |
Rodado traseiro: | Duplo |
Quadro do Chassis
Tipo: | Tipo escada com longarinas planas com perfil “C” e travessas tubulares ou planas rebitadas |
Material empregado: | Aço Fe E420 Opcional: LNE 38 (conforme NBR-6656) |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | Sistema hidráulico servoassistido de duplo circuito. A disco nas quatro rodas. Indicador de baixo nível do líquido e desgaste das pastilhas. |
Freio Adicional | |
Tipo: | EBD + ASR + ESP |
ABS | |
Sistema anti-bloqueio de rodas: | Série |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
Carga máxima por eixo | |
Eixo dianteiro: | 1850 |
Eixo traseiro: | 3450 |
Peso bruto total | |
Peso bruto total (PBT): | 5300 |
Capacidade máxima de tração (CMT): | 8000 |
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: | 90 |
Dimensões (mm)
(A) Distância entre-eixos: | 3520 4100 |
(C) Balanço dianteiro: | 1048 |
(D) Balanço traseiro: | 1825 |
(E) Bitola – eixo dianteiro: | 1701 |
(F) Bitola – eixo traseiro: | 1541 |
(I) Ângulo de entrada: | 19° |
(J) Ângulo de saída: | 12° |
(K) Vão livre dianteiro: | 222 179 |
(L) Vão livre traseiro: | 156 |
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: | Raio de giro do pneu: 7282 Raio de giro parede a parede: 7595 |
Carroceria | |
(B) Comprimento total: | 6089 7254 |
(N) Largura externa: | 2052 |
(O) Altura externa: | 2894 2721 |
(P) Altura interna: | 1740 |
(Q) Capacidade do bagageiro (m³): | 16 18 |
Outros | |
Linha de carga: | 1410 2160 |
Altura do chassi do solo (c/PBT): | 623 |
Nível de Opacidade
Rotação do motor (rpm) | |
Marcha lenta: | 800±50 |
Máxima livre: | 4200±50 |
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1) | |
Altitudes até 350m: | 0,51 |
Altitudes acima de 350m: | 0,51 |