ViaCircular Transporte Coletivo

Iveco Daily 55C16

Iveco Daily 55C16
Tipo: Van
Segmento: Urbano
Fabricação: 2008-11/12
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 3 / Proconve P-5
Fonte dos dados: Publicação da Iveco (Outubro/2011)

Motor
Modelo: Iveco FPT F1C (F1CE0481N*)
Tipo: 4 cilindros em linha, 16 válvulas, Turbo-intercooler
Potência máxima: 155 cv (114 kW) @ 3500 rpm
Torque máximo: 400 Nm (41 mkgf) @ 1700 a 2600 rpm
Combustível: Diesel (Biodiesel B5)
Cilindrada total: 2.998 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 95,8
Curso do pistão (mm): 104
Relação de compressão: 19,0:1
Sistema de arrefecimento: Selado, com ventilador eletromagnético
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Eletrônica – Common Rail

Transmissão
Modelo: Eaton FSO-2405 E
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 4,473:1
2ª – 2,458:1
3ª – 1,472:1
4ª – 1,000:1
5ª – 0,725:1
ré – 3,795:1

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco
Diâmetro do disco: 280 mm

Direção
Tipo: Hidráulica
Diâmetro do volante (mm): 428
  Pinhão e cremalheira, com acionamento hidráulico

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 12 V
Alternador
Tensão/capacidade: 14 V / 110 A
Opcional: 14 V / 140 A
Bateria
Tensão/capacidade: 12 V / 110 Ah
Motor de partida
Potência/tensão: 2,5 kW / 12 V

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: Iveco
Tipo: Com braços oscilantes independentes
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Dana 267 (70 RD)
Redução: 4,556:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Rodas independentes, com barras de torção fixadas ao chassi
Amortecedores: 2 amortecedores telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série
Suspensão Traseira
Tipo: Molas semielípticas, de dois estágios, com batentes de borracha
Amortecedores: 2 amortecedores telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 5.0 x 16 (disco de aço)
Pneumáticos: 195 / 75 R 16
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Tipo escada, de longarinas planas com perfil tipo “C”, unidas por travessas rebitadas e aparafusadas à alma
Material empregado: FeE 420
Longarinas
Altura: 174
Largura: 66
Espessura: 5

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Hidráulico, servoassistido, de duplo circuito, a disco nas rodas dianteiras e traseiras. Válvula reguladora de pressão de frenagem para as rodas traseiras.
Freio de Estacionamento
Tipo: Mecânico a tambor atuando nas rodas traseiras

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: 1375
1390
Eixo traseiro: 715
720
Total: 2090
2110
Carga máxima por eixo
Eixo dianteiro: 1900
Eixo traseiro: 3700
Carga útil máxima com equipamentos
Total: 3210
3190
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 5300
Capacidade máxima de tração (CMT): 8000

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 90
Óleo no cárter, máx./min.: 7,6
Caixa de mudanças: 3,0
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 3,2
Direção hidráulica: 1,4
Sistema de arrefecimento: 9,0

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 3450
3750
(B) Comprimento total: 5928
6538
(D) Balanço traseiro: 1355
1665
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1541
(F) Bitola – eixo traseiro: 1700
(K) Vão livre dianteiro: 190
(L) Vão livre traseiro: 150
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: Raio de giro pneu: 6.230 / 6.700
Raio de giro parede: 6.780 / 7.260
Carroceria
(N) Largura externa: 2200
(O) Altura externa: 2280
2275

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Velocidade máxima (km/h): 129
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 35
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 19,38

Nível de Opacidade
Giro do Motor
RPM corte min: 4150
RPM corte: 4200
RPM corte máx: 4250
RPM M L min: 800
RPM M L: 800
RPM M L máx: 800
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes acima de 350m: 0,78
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
86,8 / 2625

Principais Características
  • Roda e pneu sobressalente fixados em porta-estepe.
  • Reservatório de combustível de plástico.
  • Gancho frontal para reboque e manobras.

Opcionais
  • Vidros verdes
  • Chave codificadora (imobilizador)
  • Piloto automático
  • Predisposição para rádio, com antena e dois alto-falantes
  • Rádio AM/FM e CD player com MP3
  • Vidro elétrico
  • Trava elétrica das portas
  • Retrovisores elétricos calefacientes
  • Ar-condicionado com controle automático
  • Freio ABS + EBD
  • Air bag do motorista
  • Tacógrafo eletrônico diário
  • Seccionador de bateria

Área do Motorista

Luz indicadora de desgaste das pastilhas e de baixo nível do óleo hidráulico no painel de instrumentos

Função desabilitada

Menu