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Iveco Daily 55C16
Tipo: | Van |
Segmento: | Urbano |
Fabricação: | 2008-11/12 |
Localização do motor: | Dianteira |
Norma de emissões de gases: | Euro 3 / Proconve P-5 |
Fonte dos dados: | Publicação da Iveco (Outubro/2011) |
Motor
Modelo: | Iveco FPT F1C (F1CE0481N*) |
Tipo: | 4 cilindros em linha, 16 válvulas, Turbo-intercooler |
Potência máxima: | 155 cv (114 kW) @ 3500 rpm |
Torque máximo: | 400 Nm (41 mkgf) @ 1700 a 2600 rpm |
Combustível: | Diesel (Biodiesel B5) |
Cilindrada total: | 2.998 cm³ |
Diâmetro do cilindro (mm): | 95,8 |
Curso do pistão (mm): | 104 |
Relação de compressão: | 19,0:1 |
Sistema de arrefecimento: | Selado, com ventilador eletromagnético |
Bomba injetora | |
Sistema de Injeção: | Eletrônica – Common Rail |
Transmissão
Modelo: | Eaton FSO-2405 E |
Acionamento: | Mecânica |
Marchas sincronizadas: | 5 à frente e 1 à ré |
Relação de transmissão: | 1ª – 4,473:1 2ª – 2,458:1 3ª – 1,472:1 4ª – 1,000:1 5ª – 0,725:1 ré – 3,795:1 |
Embreagem
Tipo: | Monodisco a seco |
Diâmetro do disco: | 280 mm |
Direção
Tipo: | Hidráulica |
Diâmetro do volante (mm): | 428 |
Pinhão e cremalheira, com acionamento hidráulico |
Sistema Elétrico
Tensão nominal | |
Tensão: | 12 V |
Alternador | |
Tensão/capacidade: | 14 V / 110 A |
Opcional: | 14 V / 140 A |
Bateria | |
Tensão/capacidade: | 12 V / 110 Ah |
Motor de partida | |
Potência/tensão: | 2,5 kW / 12 V |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | Iveco |
Tipo: | Com braços oscilantes independentes |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | Dana 267 (70 RD) |
Redução: | 4,556:1 |
Suspensão
Suspensão Dianteira | |
Tipo: | Rodas independentes, com barras de torção fixadas ao chassi |
Amortecedores: | 2 amortecedores telescópicos de dupla ação |
Barra estabilizadora: | Série |
Suspensão Traseira | |
Tipo: | Molas semielípticas, de dois estágios, com batentes de borracha |
Amortecedores: | 2 amortecedores telescópicos de dupla ação |
Barra estabilizadora: | Série |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | 5.0 x 16 (disco de aço) |
Pneumáticos: | 195 / 75 R 16 |
Rodado traseiro: | Duplo |
Quadro do Chassis
Tipo: | Tipo escada, de longarinas planas com perfil tipo “C”, unidas por travessas rebitadas e aparafusadas à alma |
Material empregado: | FeE 420 |
Longarinas | |
Altura: | 174 |
Largura: | 66 |
Espessura: | 5 |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | Hidráulico, servoassistido, de duplo circuito, a disco nas rodas dianteiras e traseiras. Válvula reguladora de pressão de frenagem para as rodas traseiras. |
Freio de Estacionamento | |
Tipo: | Mecânico a tambor atuando nas rodas traseiras |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria | |
Eixo dianteiro: | 1375 1390 |
Eixo traseiro: | 715 720 |
Total: | 2090 2110 |
Carga máxima por eixo | |
Eixo dianteiro: | 1900 |
Eixo traseiro: | 3700 |
Carga útil máxima com equipamentos | |
Total: | 3210 3190 |
Peso bruto total | |
Peso bruto total (PBT): | 5300 |
Capacidade máxima de tração (CMT): | 8000 |
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: | 90 |
Óleo no cárter, máx./min.: | 7,6 |
Caixa de mudanças: | 3,0 |
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): | 3,2 |
Direção hidráulica: | 1,4 |
Sistema de arrefecimento: | 9,0 |
Dimensões (mm)
(A) Distância entre-eixos: | 3450 3750 |
(B) Comprimento total: | 5928 6538 |
(D) Balanço traseiro: | 1355 1665 |
(E) Bitola – eixo dianteiro: | 1541 |
(F) Bitola – eixo traseiro: | 1700 |
(K) Vão livre dianteiro: | 190 |
(L) Vão livre traseiro: | 150 |
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: | Raio de giro pneu: 6.230 / 6.700 Raio de giro parede: 6.780 / 7.260 |
Carroceria | |
(N) Largura externa: | 2200 |
(O) Altura externa: | 2280 2275 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Velocidade máxima (km/h): | 129 |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 35 |
Relação Potência (cv) / Peso (TON): | 19,38 |
Nível de Opacidade
Giro do Motor | |
RPM corte min: | 4150 |
RPM corte: | 4200 |
RPM corte máx: | 4250 |
RPM M L min: | 800 |
RPM M L: | 800 |
RPM M L máx: | 800 |
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1) | |
Altitudes acima de 350m: | 0,78 |
Nível de ruídos | |
Ruído dB (A) / Rotação (1/min) Valor medido conforme NBR 9714: |
86,8 / 2625 |
Principais Características
- Roda e pneu sobressalente fixados em porta-estepe.
- Reservatório de combustível de plástico.
- Gancho frontal para reboque e manobras.
Opcionais
- Vidros verdes
- Chave codificadora (imobilizador)
- Piloto automático
- Predisposição para rádio, com antena e dois alto-falantes
- Rádio AM/FM e CD player com MP3
- Vidro elétrico
- Trava elétrica das portas
- Retrovisores elétricos calefacientes
- Ar-condicionado com controle automático
- Freio ABS + EBD
- Air bag do motorista
- Tacógrafo eletrônico diário
- Seccionador de bateria
Área do Motorista
Luz indicadora de desgaste das pastilhas e de baixo nível do óleo hidráulico no painel de instrumentos