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Iveco Daily 55C17

Iveco Daily 55C17
Tipo: Van
Segmento: Urbano
Fabricação: 2012-2014
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 5 / Proconve P-7
Fonte dos dados: Publicação da Iveco Bus (sem data mencionada); Publicação Daily/Vetrato (Maio/2015)

Motor
Modelo: Iveco PFT F1C DS (F1CE3481C*)
Tipo: 4 cilindros em linha
Potência máxima: 170 cv (125 kW) @ 3500 rpm
Torque máximo: 400 Nm (41 mkgf) @ 1300 a 2700 rpm
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 2.998 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 95,8
Curso do pistão (mm): 104
Relação de compressão: 17,5 ± 0,5:1
Ordem de ignição: 1-3-4-2
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Direta – Common Rail
Pressão de Injeção: 1800 bar

Transmissão
Modelo: ZF 6S-420
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 6 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 5,152:1
2ª – 3,022:1
3ª – 1,956:1
4ª – 1,360:1
5ª – 1,000:1
6ª – 0,723:1
Ré – 4,636:1

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco com diafragma
Acionamento: Comando hidráulico tipo puxado
Diâmetro do disco: 280 mm

Direção
Tipo: Hidráulica
Relação de redução: 47,4:1
  Pinhão e cremalheira, com acionamento hidráulico

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 12 V
Alternador
Tensão/capacidade: 14 V / 110 A
Bateria
Tensão/capacidade: 110 Ah
Motor de partida
Potência/tensão: 2,5 kW

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: Streparava 5819
Tipo: Mecanismo barra torção
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Dana 267
Tipo: Simples redução
Redução: 4,10:1
Outros
  Bloqueio do diferencial

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Rodas independentes
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série
Suspensão Traseira
Tipo: Molas trapezoidais de duplo estágio
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 5.0 x 16 (disco de aço)
Pneumáticos: 195 / 75 R 16
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Tipo escada, de longarinas planas com perfil “C”
Material empregado: FeE 420
Longarinas
Altura: 174
Largura: 66
Espessura: 5
Bitola: 854

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Disco nas rodas dianteiras e traseiras. Hidráulico servoassistido.
Freio de Estacionamento
Tipo: Mecânico a tambor atuando nas rodas traseiras
ABS
Sistema anti-bloqueio de rodas: Série

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: 1390
Eixo traseiro: 1290
Total: 2680
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 5300
Peso bruto total combinado (PBTC): 2620
Capacidade máxima de tração (CMT): 8000
Pesos
Eixo dianteiro: 2850
Eixo traseiro: 3450

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 100
Óleo no cárter, máx./min.: 6,9
Caixa de mudanças: 2,2
Sistema de arrefecimento: 10,2

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 3950
(C) Balanço dianteiro: 998
(D) Balanço traseiro: 1699 (Minibus)
2064 (Vetrato)
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1686
(F) Bitola – eixo traseiro: 1700
(G) Largura no eixo dianteiro: 1541
(K) Vão livre dianteiro: 190
(L) Vão livre traseiro: 150
Carroceria
(B) Comprimento total: 7012
(N) Largura externa: 2025
(O) Altura externa: 2930
(P) Altura interna: 661 (Vetrato)
(Q) Capacidade do bagageiro (m³): 15,6 (Vetrato)
Minibus
Raio de giro do pneu: 7500
Raio de giro parede a parede: 8000
Comprimento do compartimento de carga: 3540
Altura do piso interno do solo: 819
Distância interna entre caixa de rodas: 1030
Altura do primeiro degrau: 385
Porta posterior – Altura x Largura do vão: 1780 x 1538
Porta lateral – Altura x Largura do vão: 1780 x 1250
Vetrato
Raio de giro do pneu: 8000
Raio de giro parede a parede: 8000
Comprimento do compartimento de carga: 4560
Altura interna do compartimento de carga: 1900
Largura interna do compartimento de carga: 1800
Comprimento da carroceria – peso: 661
Distância interna entre caixa de rodas: 1030

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Velocidade máxima (km/h): 120
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 43
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 21,25

Nível de Opacidade
Giro do Motor
RPM corte min: 4150
RPM corte: 4200
RPM corte máx: 4250
RPM M L min: 750
RPM M L: 800
RPM M L máx: 850
Rotação do motor (rpm)
Marcha lenta: 800±50
Máxima livre: 4200±50
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes até 350m: 0,54
Altitudes acima de 350m: 0,58
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
91,3 / 2625

Capacidade

Versões

  • Turismo/Executivo: 18+1 / 14+1
  • Fretamento: 18+1

Função desabilitada

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