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Iveco Daily 55C17

| Tipo: | Van |
| Segmento: | Urbano |
| Fabricação: | 2012-2014 |
| Localização do motor: | Dianteira |
| Norma de emissões de gases: | Euro 5 / Proconve P-7 |
| Fonte dos dados: | Publicação da Iveco Bus (sem data mencionada); Publicação Daily/Vetrato (Maio/2015) |
Motor
| Modelo: | Iveco PFT F1C DS (F1CE3481C*) |
| Tipo: | 4 cilindros em linha |
| Potência máxima: | 170 cv (125 kW) @ 3500 rpm |
| Torque máximo: | 400 Nm (41 mkgf) @ 1300 a 2700 rpm |
| Combustível: | Diesel |
| Cilindrada total: | 2.998 cm³ |
| Diâmetro do cilindro (mm): | 95,8 |
| Curso do pistão (mm): | 104 |
| Relação de compressão: | 17,5 ± 0,5:1 |
| Ordem de ignição: | 1-3-4-2 |
| Bomba injetora | |
| Sistema de Injeção: | Direta – Common Rail |
| Pressão de Injeção: | 1800 bar |
Transmissão
| Modelo: | ZF 6S-420 |
| Acionamento: | Mecânica |
| Marchas sincronizadas: | 6 à frente e 1 à ré |
| Relação de transmissão: | 1ª – 5,152:1 2ª – 3,022:1 3ª – 1,956:1 4ª – 1,360:1 5ª – 1,000:1 6ª – 0,723:1 Ré – 4,636:1 |
Embreagem
| Tipo: | Monodisco a seco com diafragma |
| Acionamento: | Comando hidráulico tipo puxado |
| Diâmetro do disco: | 280 mm |
Direção
| Tipo: | Hidráulica |
| Relação de redução: | 47,4:1 |
| Pinhão e cremalheira, com acionamento hidráulico |
Sistema Elétrico
| Tensão nominal | |
| Tensão: | 12 V |
| Alternador | |
| Tensão/capacidade: | 14 V / 110 A |
| Bateria | |
| Tensão/capacidade: | 110 Ah |
| Motor de partida | |
| Potência/tensão: | 2,5 kW |
Eixos
| Eixo Dianteiro | |
| Modelo: | Streparava 5819 |
| Tipo: | Mecanismo barra torção |
| Eixo Traseiro Motriz | |
| Modelo: | Dana 267 |
| Tipo: | Simples redução |
| Redução: | 4,10:1 |
| Outros | |
| Bloqueio do diferencial | |
Suspensão
| Suspensão Dianteira | |
| Tipo: | Rodas independentes |
| Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
| Barra estabilizadora: | Série |
| Suspensão Traseira | |
| Tipo: | Molas trapezoidais de duplo estágio |
| Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
| Barra estabilizadora: | Série |
Rodas & Pneus
| Aros das rodas: | 5.0 x 16 (disco de aço) |
| Pneumáticos: | 195 / 75 R 16 |
| Rodado traseiro: | Duplo |
Quadro do Chassis
| Tipo: | Tipo escada, de longarinas planas com perfil “C” |
| Material empregado: | FeE 420 |
| Longarinas | |
| Altura: | 174 |
| Largura: | 66 |
| Espessura: | 5 |
| Bitola: | 854 |
Sistema de Freio
| Freio de Serviço | |
| Tipo: | Disco nas rodas dianteiras e traseiras. Hidráulico servoassistido. |
| Freio de Estacionamento | |
| Tipo: | Mecânico a tambor atuando nas rodas traseiras |
| ABS | |
| Sistema anti-bloqueio de rodas: | Série |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
| PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria | |
| Eixo dianteiro: | 1390 |
| Eixo traseiro: | 1290 |
| Total: | 2680 |
| Peso bruto total | |
| Peso bruto total (PBT): | 5300 |
| Peso bruto total combinado (PBTC): | 2620 |
| Capacidade máxima de tração (CMT): | 8000 |
| Pesos | |
| Eixo dianteiro: | 2850 |
| Eixo traseiro: | 3450 |
Volumes de Abastecimento (l)
| Tanque de combustível: | 100 |
| Óleo no cárter, máx./min.: | 6,9 |
| Caixa de mudanças: | 2,2 |
| Sistema de arrefecimento: | 10,2 |
Dimensões (mm)

| (A) Distância entre-eixos: | 3950 |
| (C) Balanço dianteiro: | 998 |
| (D) Balanço traseiro: | 1699 (Minibus) 2064 (Vetrato) |
| (E) Bitola – eixo dianteiro: | 1686 |
| (F) Bitola – eixo traseiro: | 1700 |
| (G) Largura no eixo dianteiro: | 1541 |
| (K) Vão livre dianteiro: | 190 |
| (L) Vão livre traseiro: | 150 |
| Carroceria | |
| (B) Comprimento total: | 7012 |
| (N) Largura externa: | 2025 |
| (O) Altura externa: | 2930 |
| (P) Altura interna: | 661 (Vetrato) |
| (Q) Capacidade do bagageiro (m³): | 15,6 (Vetrato) |
| Minibus | |
| Raio de giro do pneu: | 7500 |
| Raio de giro parede a parede: | 8000 |
| Comprimento do compartimento de carga: | 3540 |
| Altura do piso interno do solo: | 819 |
| Distância interna entre caixa de rodas: | 1030 |
| Altura do primeiro degrau: | 385 |
| Porta posterior – Altura x Largura do vão: | 1780 x 1538 |
| Porta lateral – Altura x Largura do vão: | 1780 x 1250 |
| Vetrato | |
| Raio de giro do pneu: | 8000 |
| Raio de giro parede a parede: | 8000 |
| Comprimento do compartimento de carga: | 4560 |
| Altura interna do compartimento de carga: | 1900 |
| Largura interna do compartimento de carga: | 1800 |
| Comprimento da carroceria – peso: | 661 |
| Distância interna entre caixa de rodas: | 1030 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
| Ensaio 1 (Série) | |
| Velocidade máxima (km/h): | 120 |
| Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 43 |
| Relação Potência (cv) / Peso (TON): | 21,25 |
Nível de Opacidade
| Giro do Motor | |
| RPM corte min: | 4150 |
| RPM corte: | 4200 |
| RPM corte máx: | 4250 |
| RPM M L min: | 750 |
| RPM M L: | 800 |
| RPM M L máx: | 850 |
| Rotação do motor (rpm) | |
| Marcha lenta: | 800±50 |
| Máxima livre: | 4200±50 |
| Índice de fumaça em aceleração livre (m-1) | |
| Altitudes até 350m: | 0,54 |
| Altitudes acima de 350m: | 0,58 |
| Nível de ruídos | |
| Ruído dB (A) / Rotação (1/min) Valor medido conforme NBR 9714: |
91,3 / 2625 |
Capacidade
Versões
- Turismo/Executivo: 18+1 / 14+1
- Fretamento: 18+1
