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Iveco Scudato 70C17 HDE

Iveco Scudato 70C17 HDE
Tipo: Micro
Segmento: Urbano
Obs.: Escolarbus – Carroceria especial Neobus Iveco City Class II
Fabricação: 2015-2018
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 5 / Proconve P-7
Fonte dos dados: City Class – Uso e Manutenção (1ª edição – Janeiro/2014 e 2ª edição – Agosto/2019)

Motor
Modelo: Iveco FPT F1C DS (F1CE3481 4T – F1C Dual Stage)
Tipo: 4 cilindros em linha
Potência máxima: 170 cv (125 kW) @ 3500 rpm
Torque máximo: 450 Nm (45,9 mkgf) @ 1250 a 2900 rpm
Combustível: Diesel
Controle de emissões: EGR
Cilindrada total: 2.998 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 95,8
Curso do pistão (mm): 104
Relação de compressão: 17,5:1 ±0,5:1
Ordem de ignição: 1-3-4-2
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Direta – Common Rail
Pressão de Injeção: 1800 bar

Transmissão
Modelo: ZF 6S-480 VO
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 6 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 5,070:1
2ª – 2,614:1
3ª – 1,524:1
4ª – 1,000:1
5ª – 0,770:1
6ª – 0,657:1
ré – 4,823:1
Opcional 1
Modelo: ZF 6S-420
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 6 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 5,152:1
2ª – 3,022:1
3ª – 1,956:1
4ª – 1,360:1
5ª – 1,000:1
6ª – 0,723:1
ré – 4,636:1

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco com mola diafragma
Acionamento: Hidráulico
Diâmetro do disco: 280 mm

Direção
Tipo: Hidráulica
Outros
  Pinhão e cremalheira, com acionamento hidráulico

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 12 V
Alternador
Tensão/capacidade: 14 V / 110 A
Opcional: 14 V / 140 A
Bateria
Tensão/capacidade: 100 Ah
Opcional: 170 Ah
Motor de partida
Potência/tensão: 2,5 kW / 12 V

Eixos
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Dana 284 D
Tipo: Simples redução
Redução: 5,14:1
Reduções opcionais: 5,86:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Independente com barra de torção longitudinal
Amortecedores: Telescópicos
Barra estabilizadora: Série
Suspensão Traseira
Tipo: Molas parabólicas
Opcional: Suspensão pneumática, composta por bolsões pneumáticos e mola Zeta
Amortecedores: Hidráulicos telescópicos
Barra estabilizadora: Série

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 6.0 x 17.5 (disco de aço)
Pneumáticos: 215 / 75 R 17.5
Rodado traseiro: Duplo

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Sistema combinado hidropneumático com circuitos independentes. Hidráulico a disco nas rodas dianteiras. Pneumático a tambor nas rodas traseiras. Dispositivo para dreno automático do vapor de água do sistema.
Freio de Estacionamento
Tipo: Molas tipo “spring brake”, comando pneumático com acionamento manual (válvula de acionamento perto da alavanca de câmbios).

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

Carga máxima por eixo
Eixo dianteiro: 2200
Eixo traseiro: 5000

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 90
Óleo no cárter, máx./min.: 6,9 (com filtro)
6,6 (sem filtro)
SAE 5W30 – API CF – ACEA C2 (não utilizar óleo mineral)
Caixa de mudanças: 2,2 (6S 420)
2,4 (6S 480 VO)
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 3,8 (Dana 284)
4,4 (Dana 286)
EP SAE 85W-140 – API GL5
Direção hidráulica: 1,5
Acionamento da embreagem: 2,2
Sistema de arrefecimento: 10,2 (50% Água + 50% Líquido anticongelamento/anticorrosão a base de etilenglicol)

Nível de Opacidade
Rotação do motor (rpm)
Marcha lenta: 800±50
Máxima livre: 4200±50
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes até 350m: 0,54
Altitudes acima de 350m: 0,58
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
89,9

Função desabilitada

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