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Iveco Turbo Daily 50.13
Tipo: | Van |
Segmento: | Urbano |
Fabricação: | 2003-2008 |
Localização do motor: | Dianteira |
Norma de emissões de gases: | Euro 3 / Proconve P-5 |
Fonte dos dados: | Publicação da Iveco (Junho/2005) |
Motor
Modelo: | Iveco 8140.43 S |
Tipo: | 4 cilindros em linha, Turbocooler |
Potência máxima: | 125 cv (92 kW) @ 3600 rpm |
Torque máximo: | 285 Nm (29,0 mkgf) @ 1800 rpm |
Combustível: | Diesel |
Cilindrada total: | 2.800 cm³ |
Diâmetro do cilindro (mm): | 94,4 |
Curso do pistão (mm): | 100 |
Relação de compressão: | 19,5:1 |
Consumo específico: | 149 g/cvh (203 g/kWh) |
Sistema de alimentação: | Bomba elétrica de baixa pressão. Pré-filtro de combustível com separador de água. Bomba de alta pressão BOSCH CP1. Filtro de combustível dotado de sensor de presença de água no mesmo, com indicação no painel de instrumentos. |
Sistema de lubrificação: | Por bomba de engrenagem com filtro de óleo. Trocador de calor para refrigeração do óleo. |
Sistema de arrefecimento: | Por circulação forçada de água em sistema selado com tanque de expansão. Ventilador do radiador de acionamento eletromagnético. |
Bomba injetora | |
Sistema de Injeção: | Eletrônica – Common Rail |
Transmissão
Modelo: | Iveco 2826.5 |
Acionamento: | Mecânica |
Marchas sincronizadas: | 5 à frente e 1 à ré |
Relação de transmissão: | 1ª – 6,195:1 2ª – 3,895:1 3ª – 2,260:1 4ª – 1,428:1 5ª – 1,000:1 ré – 5,692:1 |
Embreagem
Tipo: | Monodisco a seco com mola diafragma |
Acionamento: | Mecânico |
Diâmetro do disco: | 267 mm |
Outros | |
Área de contato: | 660 cm² |
Direção
Modelo: | TRW 15 |
Tipo: | Hidráulica |
Diâmetro do volante (mm): | 430 |
Outros | |
Pinhão e cremalheira, com acionamento hidráulico |
Sistema Elétrico
Tensão nominal | |
Tensão: | 12 V |
Alternador | |
Tensão/capacidade: | 90 A |
Bateria | |
Tensão/capacidade: | 12 V / 95 Ah |
Motor de partida | |
Potência/tensão: | 2,2 kW |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | Iveco 5812 |
Tipo: | Com braços oscilantes com tirante superior curvo |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | Dana 267 (70) |
Tipo: | Simples redução |
Redução: | 3,545:1 |
Suspensão
Suspensão Dianteira | |
Tipo: | Rodas independentes com barras de torção fixadas nas longarinas |
Amortecedores: | 2 amortecedores telescópicos de dupla ação |
Barra estabilizadora: | Série |
Suspensão Traseira | |
Tipo: | Molas semielípticas de dois estágios com batentes de borracha |
Amortecedores: | 2 amortecedores telescópicos de dupla ação |
Barra estabilizadora: | Série |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | 5.0 x 16 (disco de aço) |
Pneumáticos: | 195 / 75 R 16 |
Rodado traseiro: | Duplo |
Quadro do Chassis
Tipo: | Tipo escada, constituído por duas longarinas planas de perfil “U” em chapas de aço de alta resistência unidas por travessas rebitadas e parafusadas à alma |
Material empregado: | Aço FeE 420 |
Longarinas | |
Altura: | 184 |
Largura: | 71 |
Espessura: | 5 |
Bitola: | 864 |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | Hidráulico servoassistido de duplo circuito, a disco nas rodas dianteiras e traseiras. Dotado de válvula reguladora da pressão de frenagem para as rodas traseiras e luz indicadora de desgaste das pastilhas e de baixo nível de fluído no painel. |
Freio de Estacionamento | |
Tipo: | Acionamento mecânico atuando no eixo traseiro |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria | |
Eixo dianteiro: | 1310 1360 |
Eixo traseiro: | 1070 1150 |
Total: | 2380 2510 |
Carga máxima por eixo | |
Eixo dianteiro: | 1800 |
Eixo traseiro: | 3700 |
Carga útil máxima com equipamentos | |
Total: | 2820 2690 |
Peso bruto total | |
Peso bruto total (PBT): | 5200 |
Capacidade máxima de tração (CMT): | 8000 |
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: | 70 |
Óleo no cárter, máx./min.: | 7,0 (com filtro) |
Caixa de mudanças: | 1,5 |
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): | 3,2 |
Sistema de arrefecimento: | 13 |
Dimensões (mm)
(A) Distância entre-eixos: | 3300 3950 |
(D) Balanço traseiro: | 1740 1980 |
(E) Bitola – eixo dianteiro: | 1695 |
(F) Bitola – eixo traseiro: | 1541 |
(K) Vão livre dianteiro: | 192 |
(L) Vão livre traseiro: | 186 |
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: | Raio de giro do pneu: 6050 / 6950 Raio de giro parede a parede: 6450 / 7350 |
Carroceria | |
(B) Comprimento total: | 6030 6920 |
(N) Largura externa: | 2000 |
(O) Altura externa: | 2710 2730 |
(P) Altura interna: | 1930 |
(Q) Capacidade do bagageiro (m³): | 12,3 15,4 |
Outros | |
Comprimento interno: | 3640 4530 |
Largura interna: | 1820 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Redução do eixo traseiro: | 3,545:1 |
Velocidade máxima (km/h): | 133 |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 37 |
Relação Potência (cv) / Peso (TON): | 15,63 |
Nível de Opacidade
Giro do Motor | |
RPM corte min: | 4150 |
RPM corte: | 4200 |
RPM corte máx: | 4250 |
RPM M L min: | 800 |
RPM M L: | 800 |
RPM M L máx: | 800 |
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1) | |
Altitudes acima de 350m: | 1,38 |
Nível de ruídos | |
Ruído dB (A) / Rotação (1/min) Valor medido conforme NBR 9714: |
92,3 / 2700 |
Principais Características
- Grade dianteira preta
- Predisposição para instalação de rádio
Opcionais
- Faróis de neblina
- Grade dianteira cinza metálica
- Pára-braisa verde com faixa degradê e vidros verdes
- Rádio AM/FM com CD Player
- Tomada de ar, pára-choque dianteiro e molduras dos pára-lamas dianteiros na cor do veículo