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Iveco Turbo Daily 59.12

Iveco Turbo Daily 59.12
Tipo: Micro
Segmento: Urbano
Fabricação: 2001-2004
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 2 / Proconve P-4
Fonte dos dados: Publicação da Iveco (Junho/2002)

Motor
Modelo: Iveco 8140.43
Tipo: 4 cilindros em linha, Turbocooler
Potência máxima: 122 cv (90 kW) @ 3600 rpm
Torque máximo: 285 Nm (29,0 mkgf) @ 1800 rpm
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 2.800 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 94,4
Curso do pistão (mm): 100
Relação de compressão: 19,5:1
Consumo específico: 149 g/cvh (203 g/kWh)
Filtro de óleo – tipo: Pré-filtro de combustível com separador de água e sensor de presença de água com indicador no painel de instrumentos
Sistema de alimentação: Bomba mecânica de alimentação com bomba manual incorporada para drenagem de água no pré-filtro de combustível e remoção de ar da tubulação de combustível
Sistema de lubrificação: Por bomba de engrenagem com filtro de óleo. Trocador de calor para refrigeração do óleo.
Sistema de arrefecimento: Por circulação forçada de água em sistema selado com tanque de expansão. Ventilador do radiador de acionamento eletromagnético.
Bomba injetora
Modelo: Bosch VE
Sistema de Injeção: Direta

Transmissão
Modelo: Iveco 2826.5
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 6,195:1
2ª – 3,895:1
3ª – 2,260:1
4ª – 1,428:1
5ª – 1,000:1
ré – 5,692:1

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco com mola diafragma
Acionamento: Mecânico
Diâmetro do disco: 267 mm
Outros
Área de contato: 660 cm²

Direção
Modelo: TRW 15
Tipo: Hidráulica
Diâmetro do volante (mm): 430
Outros
  Pinhão e cremalheira, com acionamento hidráulico

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 12 V
Alternador
Tensão/capacidade: 90 A
Bateria
Tensão/capacidade: 12 V / 90 Ah
Motor de partida
Potência/tensão: 2,2 kW

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: Iveco 5811/2
Tipo: Com braços oscilantes com tirante superior curvo
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Iveco 450517
Tipo: Simples redução
Redução: 4,30:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Rodas independentes com barras de torção fixadas nas longarinas
Amortecedores: 2 amortecedores telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série
Suspensão Traseira
Tipo: Molas semielípticas de dois estágios com batentes de borracha
Amortecedores: 2 amortecedores telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 6.0 x 16 (disco de aço)
Pneumáticos: 225 / 75 R 16 (sem câmara)
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Tipo escada, constituído por duas longarinas planas de perfil “U” em chapas de aço de alta resistência unidas por travessas rebitadas e parafusadas à alma

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Hidráulico servoassistido de duplo circuito, a disco nas rodas dianteiras e a tambor nas rodas traseiras. Dotado de válvula reguladora da pressão de frenagem para as rodas traseiras e luz indicadora de baixo nível de fluído no painel.
Freio de Estacionamento
Tipo: Acionamento mecânico atuando no eixo traseiro

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Eixo dianteiro: 1350
1370
1400
Eixo traseiro: 810
820
850
Total: 2160
2190
2250
Carga máxima por eixo
Eixo dianteiro: 2000
Eixo traseiro: 4650
Peso bruto total
Peso bruto total (PBT): 6200
Capacidade máxima de tração (CMT): 9500
Pesos admissíveis / Valores indicados (técnico)
Total: 4490
4460
4400
Pesos admissíveis / Valores autorizados (homologado)
Total: 4040
4010
3950

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 90
Óleo no cárter, máx./min.: 7,0 (com filtro)
Caixa de mudanças: 1,5
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 1,9
Sistema de arrefecimento: 13

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 3300
3600
4180
(B) Comprimento total: 5625
6225
7040
(C) Balanço dianteiro: 960
(D) Balanço traseiro: 1365
1665
1900
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1725
(F) Bitola – eixo traseiro: 1660
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2160
(K) Vão livre dianteiro: 240
(L) Vão livre traseiro: 200
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: Giro do pneu: 6050 / 6700 / 7250
Giro parede a parede: 6450 / 7100 / 7650
Altura da longarina ao solo: 815
820
829
Altura interna: 2220
2215
2205

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Velocidade máxima (km/h): 120
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 31
Relação Potência (cv) / Peso (TON): 12,84

Nível de Opacidade
Giro do Motor
RPM corte min: 4150
RPM corte: 4200
RPM corte máx: 4250
RPM M L min: 750
RPM M L: 750
RPM M L máx: 750
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes acima de 350m: 2,03
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º)

Função desabilitada

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