ViaCircular Transporte Coletivo

Mafersa M-210-S

Mafersa M-210-S
Tipo: Ônibus
Segmento: Urbano
Obs.: Monobloco
Fabricação: 1993-?
Localização do motor: Traseira

Motor
Modelo: Cummins 6 CT 8.3
Tipo: 6 cilindros em linha, turboalimentado
Potência máxima: 218 cv (160 kW)
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 8,3 L

Transmissão
Modelo: ZF S6-90
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 6 à frente e 1 à ré

Embreagem
Tipo: Monodisco de fricção a seco não-asbesto
Acionamento: Hidráulico
Diâmetro do disco: 380 mm

Eixos
Eixo Dianteiro
Tipo: Viga “I” forjado tipo rígido
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Braseixos RS 23-155
Tipo: Redução simples
Redução: 5,38:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Pneumática
Suspensão Traseira
Tipo: Pneumática

Rodas & Pneus
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Monobloco integral, aço-carbono de baixa liga e alta resistência (NTU-sac 50). Revestimento externo em alumínio modular e interno com piso em chapas de madeira compensada, tratadas com sistema osmótico, revestida com manta de borracha (canelada no passadiço).

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: A ar comprimido com 3 circuitos independentes
ABS
Sistema anti-bloqueio de rodas: Opcional

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

Carga máxima por eixo
Eixo dianteiro: 6600
Eixo traseiro: 10200

Dimensões (mm)
Dimensões
(B) Comprimento máximo da carroceria (recomendado): 12070
(K) Vão livre dianteiro: 845
(L) Vão livre traseiro: 920
Carroceria
(N) Largura externa: 2600

Principais Características
  • Área envidraçada da parte frontal ampliada
  • Bancos de fibra de vidro
  • Revestimento lateral de alumínio corrugado
  • Piso de alumínio de chapa lavrada

Função desabilitada

Menu