ViaCircular Transporte Coletivo

Mafersa M-210 Turbo

Mafersa M-210 Turbo
Tipo: Ônibus
Segmento: Urbano
Obs.: Monobloco
Fabricação: 1987-?
Localização do motor: Traseira

Motor
Modelo: Cummins 6 CT 8.3
Tipo: 6 cilindros em linha, turboalimentado
Potência máxima: 218 cv (160 kW)
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 8,3 L
Filtro de ar / Sistema de admissão de ar: Heavy duty (a partir de 1991)

Transmissão
Modelo: ZF S6-90
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 6 à frente e 1 à ré

Embreagem
Tipo: Monodisco de fricção a seco não-asbesto
Acionamento: Hidráulico
Diâmetro do disco: 380 mm

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: Mafersa
Tipo: Viga “I” forjado tipo rígido
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Mafersa
Rockwell Braseixos RS 23-155 (opcional a partir de 1991)
Redução: 5,38:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Pneumática
Suspensão Traseira
Tipo: Pneumática

Rodas & Pneus
Pneumáticos – opcionais: 11R 22,5
10R 20
10.00 x 20 (diagonais)
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Monobloco integral, aço-carbono de baixa liga e alta resistência (NTU-sac 50). Revestimento externo em alumínio modular e interno com piso em chapas de madeira compensada, tratadas com sistema osmótico, revestida com manta de borracha (canelada no passadiço).

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: A ar comprimido com 3 circuitos independentes
Largura da lona dianteira: 16,5”
15 (a partir de 1991)

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

Carga máxima por eixo
Eixo dianteiro: 6600
Eixo traseiro: 10200
Carga útil máxima com equipamentos
Total: 8500
Pesos
Total: 10500

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 6000
(B) Comprimento máximo da carroceria (recomendado): 12070
Carroceria
(N) Largura externa: 2600
(O) Altura externa: 3700

Capacidade
  • De 105 a 160 passageiros (37 passageiros sentados e 91 passageiros em pé)

Função desabilitada

Menu