Página Inicial > Dados de chassis > Mafersa – Material Ferroviário S/A > Mafersa M-210 Turbo
Mafersa M-210 Turbo
Tipo: | Ônibus |
Segmento: | Urbano |
Obs.: | Monobloco |
Fabricação: | 1987-? |
Localização do motor: | Traseira |
Motor
Modelo: | Cummins 6 CT 8.3 |
Tipo: | 6 cilindros em linha, turboalimentado |
Potência máxima: | 218 cv (160 kW) |
Combustível: | Diesel |
Cilindrada total: | 8,3 L |
Filtro de ar / Sistema de admissão de ar: | Heavy duty (a partir de 1991) |
Transmissão
Modelo: | ZF S6-90 |
Acionamento: | Mecânica |
Marchas sincronizadas: | 6 à frente e 1 à ré |
Embreagem
Tipo: | Monodisco de fricção a seco não-asbesto |
Acionamento: | Hidráulico |
Diâmetro do disco: | 380 mm |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | Mafersa |
Tipo: | Viga “I” forjado tipo rígido |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | Mafersa Rockwell Braseixos RS 23-155 (opcional a partir de 1991) |
Redução: | 5,38:1 |
Suspensão
Suspensão Dianteira | |
Tipo: | Pneumática |
Suspensão Traseira | |
Tipo: | Pneumática |
Rodas & Pneus
Pneumáticos – opcionais: | 11R 22,5 10R 20 10.00 x 20 (diagonais) |
Rodado traseiro: | Duplo |
Quadro do Chassis
Tipo: | Monobloco integral, aço-carbono de baixa liga e alta resistência (NTU-sac 50). Revestimento externo em alumínio modular e interno com piso em chapas de madeira compensada, tratadas com sistema osmótico, revestida com manta de borracha (canelada no passadiço). |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | A ar comprimido com 3 circuitos independentes |
Largura da lona dianteira: | 16,5” 15 (a partir de 1991) |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
Carga máxima por eixo | |
Eixo dianteiro: | 6600 |
Eixo traseiro: | 10200 |
Carga útil máxima com equipamentos | |
Total: | 8500 |
Pesos | |
Total: | 10500 |
Dimensões (mm)
(A) Distância entre-eixos: | 6000 |
(B) Comprimento máximo da carroceria (recomendado): | 12070 |
Carroceria | |
(N) Largura externa: | 2600 |
(O) Altura externa: | 3700 |
Capacidade
- De 105 a 160 passageiros (37 passageiros sentados e 91 passageiros em pé)