Página Inicial > Dados de chassis > Magirus-Deutz – Indústria Automotores do Nordeste S.A. > Magirus-Deutz – Integral Turbo Diesel
Magirus-Deutz – Integral Turbo Diesel
Tipo: | Ônibus |
Segmento: | Rodoviário |
Fabricação: | 1967-? |
Localização do motor: | Traseira |
Motor
Modelo: | Deutz BF6L 1014E |
Tipo: | 6 cilindros em linha |
Potência máxima: | 180 HP @ 2300 rpm |
Combustível: | Diesel |
Cilindrada total: | 8.723 cm³ |
Diâmetro do cilindro (mm): | 115 |
Curso do pistão (mm): | 140 |
Consumo específico: | 19/25 l p/100 km |
Sistema de arrefecimento: | A ar |
Compressor | |
Modelo: | Compressor de ar dois cilindros (265 cm³) |
Transmissão
Modelo: | ZFB 668-S |
Acionamento: | Mecânica |
Marchas sincronizadas: | 6 à frente e 1 à ré |
Embreagem
Modelo: | FS-G 380-KR |
Tipo: | Monodisco a seco, superdimensionado |
Direção
Modelo: | ZF Gemmer GD-58 |
Tipo: | Com caixa intermediária |
Sistema Elétrico
Tensão nominal | |
Tensão: | 12 V |
Bateria | |
Tensão/capacidade: | 2x 120 Ah |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | Braseixos-Timken |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | Braseixos-Timken |
Tipo: | Redução simples |
Suspensão
Suspensão Dianteira | |
Tipo: | Molas semielípticas superdimensionadas |
Amortecedores: | 2 Duplos |
Suspensão Traseira | |
Tipo: | Molas semielípticas superdimensionadas |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | Disco de aço |
Pneumáticos: | 9.00 x 20 – 12 lonas |
Rodado traseiro: | Duplo |
Quadro do Chassis
Tipo: | Integral, estrutura de perfis de aço |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | A ar (Bendix-Westinghouse) nas quatro rodas, com dois circuitos independentes |
Freio de Estacionamento | |
Tipo: | Atuando nas rodas traseiras |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria | |
Total: | 4700 |
Pesos | |
Total: | 13000 |
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: | 500 |
Dimensões (mm)
(A) Distância entre-eixos: | 5730 |
(B) Comprimento total: | 11035 |
(E) Bitola – eixo dianteiro: | 2139,7 |
(F) Bitola – eixo traseiro: | 2139,7 |
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): | 2480 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Velocidade máxima (km/h): | 113 (over drive) |