Mercedes-Benz do Brasil LTDA

Índice da Página

Linha do tempo

1955

Sofunge funde o primeiro bloco para motor da Mercedes-Benz do Brasil.

1956

Motor OM-321 de injeção indireta, 6 cilindros e potência de 100cv (Monobloco O-321HL, LP-321, etc).

1958

Motor OM-326 de 6 cilindros e potência de 110 e 150cv (Monobloco O-326, LP-331S, etc.).

1961

Motor OM-324 de 4 cilindros e 70cv (L-607).

1964

Nova versão do motor OM-326, de 180cv de potência (Monobloco O-326, LP-331, LPO-331).

1969

Motor OM-352 de injeção direta 6 cilindros e 130cv (Monobloco O-352, O-362, OH-1313, O-364 11R, O-364 12R, O-371 U, LPO-1113, OF-1113, OF-1313, etc.).

1971

Motor OM-352 A turboalimentado de 156cv (L-1316, OH-1316, O-365 11R).

1972

Motor OM-355/6 de 6 cilindros e 200cv (OH-1420, Monobloco e Plataforma O-355, O-364 13R) e Motor OM-314 de 4 cilindros e 85cv (Toyota Bandeirante).

1973

Motor OM-355/5 de 5 cilindros e 192cv (OH-1519, L-1519, Monobloco e Plataforma O-371 UP).

1974

Novas versões do motor OM-355/5 de 170cv (OH-1517, O-364 11R, O-364 12R, etc.) e de 240cv (L-1524, L-1924).

1976

Motor OM-355/6 A turboalimentado de 285cv (O-370 RS, L-1929).

1977

Produção do motor diesel número 500.000.
Motores com combustíveis alternativos: álcool, álcool aditivado e óleos vegetais esterificados.

1978

Motor OM-355 A turboalimentado de 210cv (Monobloco O-370 R).

1984

Motor OM-355/5 A de 238cv (Monoblocos e Plataformas O-371 R, O-371 UP,L-1525,etc.).
Motor OM-355/6 LA turbocooler e 326cv (Monobloco e Plataforma O-371 RSD, L-1932, L-1933,etc.).
Produção do motor diesel número 1.000.000.

1985

Motor a gás natural M-352 G.

1987

Motor OM-366 de 6 cilindros e 136cv (OF-1115, OF1315, Monobloco O-371U,etc.), versão motor M-366 G a gás natural (Monobloco O-371 UG, OH-1315, HPN 1315).
Motor OM-366 A turboalimentado de 184cv (Monobloco O-371U, OF-1318,etc.).

1988

Motor OM-364 de 4 cilindros e 90cv e OM-364 A turboalimentado de 122cv (L-709, L-912, LO-812).

1989

Motor OM-366 LA turbocooler de 210cv (L-1621).

1990

Motor OM-449 A de 5 cilindros turboalimentado de 252cv (Monobloco e Plataforma O-371R, O-400R, O-371UP, O-400UP, L-1625) e turbocooler de 300cv (O-400UPA, L-1630).
Motor OM-447 LA turbocooler de 6 cilindros e 354cv (Monobloco e Plataforma O-371RS, O-400 RS, O-371RSD, O-400 RSD e OH-1635L) e de 408cv (L-1935, L-1941).

1995

Venda da Sofunge para a Fundição Tupy.
Exportação do primeiro motor a gás M 447h G (Citaro G).

1998

Motor OM-457 LA turbocooler eletrônico de 360cv, o primeiro motor com gerenciamento eletrônico (Plataformas O-400 RSE e RSD, Chassis O-500 RS e RSD).

1999

Motor OM-904 LA turbocooler eletrônico de 4 cilindros e 170cv (OF-1417, OH-1417).

2000

Motor OM-906 LA turbocooler eletrônico de 230cv (L-1620, K-2423, B-2423) e de 280cv (1728 FlexTruck, HPN 2428).

2001

Produção do motor diesel número 2.000.000.
Motor OM-926 LA turbocooler eletrônico de 7,2 litros e 326cv (Atego 1933, O-500R).
Motor OM-460 LA de 450cv (Freightliner).
Motor OM-924 LA de 4,8 litros e 220cv (L-1622, OF-1722).
Motor M-366 LAG com injeção eletrônica a gás natural (OH-1621LGás e OH-1623LG).

2006

Motores Mercedes-Benz aptos para uso do biodiesel B2.

2008

Motores Mercedes-Benz aptos para uso do biodiesel B5.

Nomenclatura dos chassis Mercedes-Benz

Os primeiros encarroçamentos com ônibus ocorreram com chassis para caminhão, então as primeiras nomenclaturas vieram das definições dos chassis de carga, somente quando a letra “O” de Omnibus começou a aparecer na nomenclatura que os chassis mais especificadamente para ônibus surgiram. Muitas carrocerias antigas usam chassis como L-1113, LP-1113, LP-321, etc. As nomenclaturas vieram de definições no idioma alemão (exceto as mais recentes).

A seguir, as nomenclaturas e definições foram divididas em 3 formas:

A1) Em micro-ônibus e miniônibus, a nomenclatura é formada por 5 posições, tipo:

Chassi:
LO-608D
LO- 6 08 D /49
1ª posição 2ª posição 3ª posição 4ª posição 5ª posição

Na 1ª posição é definida pelo tipo de chassi: (*)

  • L – Lastwagen: chassis com cabina semi-avançada
  • O – Omnibus: chassis para ônibus

Na 2ª posição é definida pelo peso bruto total (PBT) admissível, em toneladas.Na 3ª posição é definida pela potência aproximada – arredondada (em cv), exemplo:

  • 08 = 85cv
  • 12 = 115cv
  • 14 = 136cv
  • 15 = 150 ou 152cv
  • 16 = 160cv

Na 4ª posição é definida pelo tipo de motor, caso tenha a gasolina, é usado o D pra qualificar que é movido a diesel.

Na 5ª posição é definida pela distância entre-eixos, exemplo:

  • /31 = 3150mm
  • /37 = 3700mm
  • /42 = 4200mm
  • /45 = 4500mm

(*) – Existe um chassi para miniônibus que se enquadra no tipo OF por não ter cabina, definição entra na próxima subdivisão, listada abaixo.

A2) Em ônibus, a nomenclatura é formada por 5 posições, tipo:

Chassi:
OF-1722M
OF- 17 22 M /59
1ª posição 2ª posição 3ª posição 4ª posição 5ª posição

Na 1ª posição é definida pelo tipo de chassi: (**)

  • L – Lastwagen: chassis com cabina semi-avançada
  • OF – Omnibus Front: chassis para ônibus com motor dianteiro
  • OH – Omnibus Heck: chassis para ônibus com motor traseiro

Na 2ª posição é definida pelo peso bruto total (PBT) admissível, em toneladas.Na 3ª posição é definida pela potência aproximada – arredondada (em cv), exemplo:

  • 17 = 170cv
  • 18 = 177cv
  • 21 = 211cv
  • 22 = 218cv
  • 30 = 305cv

Na 4ª posição é definida por alguma caracterização dos chassis, exemplo:

  • E – Motor eletrônico
  • G – Motor movido a gás
  • L – Suspensão pneumática (luftfederung)
  • M – Multi uso, multipurpose (mehrzweck)
  • R – Eixo alto e reformado, aplicações de terreno difícil

Na 5ª posição é definida pela distância entre-eixos, exemplo:

  • /48 = 4830mm
  • /51 = 5170mm
  • /59 = 5950mm
  • /60 = 6050mm

(**) – A definição IMP é adotada neste site para fazer referência a chassis IMPORTADOS.

A3) Em ônibus do tipo monobloco, plataformas e chassis da série O-xxx, a nomenclatura é formada por 5 posições, tipo:

Chassi:
O-500RSD
O- 500 RSD 2436 /30
1ª posição 2ª posição 3ª posição 4ª posição 5ª posição

Na 1ª posição é definida pelo tipo de chassi:

  • O – Omnibus: chassis para ônibus

Na 2ª posição é definida pelo modelo do ônibus, sendo o primeiro número a designação de série do chassi e a ordem do projeto de fábrica.

Na 3ª posição é definida por alguma caracterização dos chassis, exemplo:

  • A – Articulado
  • D – Eixo adicional (terceiro ou quarto eixo a mais)
  • E – Aumento de PBT (no caso dos modelos RSE)
  • G – Motor movido a gás
  • L – Suspensão pneumática urbana (luftfederung)
  • L – Chassis alongado (no caso dos modelos RSL)
  • M – Multi uso, multipurpose (mehrzweck)
  • P – Veículo com características Padron
  • PL – Chassis do tipo plataforma (plattform)
  • R – Chassi rodoviário
  • S – Suspensão pneumática rodoviária
  • ST – Chassis do tipo plataforma urbana (städtisch)
  • TR – Chassis para trólebus
  • U – Chassi urbano (para modelos até O-400)
  • U – Piso Baixo (Low-Entry)
  • Buggy – Chassis feito em módulos ajustáveis, sem distância entre-eixos para manipulação e uso em carrocerias do tipo rodoviária e Low-Centre.
  • 11R, 12R, 13R – No caso da série O-364, significa as fileiras de poltronas no interior: 11 fileiras, 12 fileiras e 13 fileiras, respectivamente.

Na 4ª posição é definida pelo peso bruto total (PBT) admissível, em toneladas e potência aproximada – arredondada (em cv), como nas posições 2 e 3 dos tipos de modelos anteriores.

Na 5ª posição é definida pela distância entre-eixos, exemplo:

  • /30 = 3000mm (nesse caso, esse entre-eixos é utilizado para transporte, módulos ajustáveis)
  • /54 = 5400mm
  • /59 = 5900mm
  • /60 = 6050mm

Numeração dos chassis Mercedes-Benz

A identificação de modelos de chassis Mercedes-Benz obedece um padrão de numeração com identificador chamado de baumúster. Atende norma ABNT NBR 6066:2009 (Quando aplicada). Cada numeração de chassis tem sua identificação em 3 fases:

B1) Fabricados entre 1956 e FEV-1973:

Numeração
do chassi:
344050 16 098098
1ª posição 2ª posição 3ª posição

Na 1ª posição define o modelo do chassi conforme tabela de modelos.

Na 2ª posição é definida pelo ano de fabricação conforme tabela abaixo:

00 1960 06 1961 10 1966 15 1971 75 1958
01 1960 07 1962 11 1967 16 1972 85 1958
02 1958 08 1963 12 1968 17 1973 85 1959
03 1959 09 1964 13 1969 65 1956 95 1959
05 1960 10 1965 14 1970 75 1956 95 1960

Na 3ª posição informa a sequência/ordem de produção.

B2) Fabricados entre MAR-1973 e MAR-1986:

Numeração
do chassi:
344050 12 002053
1ª posição 2ª posição 3ª posição

Na 1ª posição define o modelo do chassi conforme tabela de modelos.

Na 2ª posição é definida pelo tipo de chassi conforme tabela abaixo:

11  Chassi sem cabina / plataforma para ônibus
12  Chassi com cabina
13  Chassi para ônibus

Na 3ª posição informa a sequência/ordem de produção.

B3) Fabricados a partir de ABR-1986:

Numeração
do chassi:
9BM 384073 Y B 773891
1ª posição 2ª posição 3ª posição 4ª posição 5ª posição

Na 1ª posição define a região continental, país e fabricante. No caso, “9” representa o bloco de países formado por Brasil, Paraguai, Colômbia e Uruguai. O “B” representa o país: Brasil (9A até 9E e 93 até 99). O “M” representa a fabricante: Mercedes-Benz.

  • 9BM: Mercedes-Benz do Brasil
  • 8AB/8AC: Mercedes-Benz da Argentina
  • WDB: Mercedes-Benz da Alemanha

Na 2ª posição define o modelo do chassi conforme tabela de modelos.

Na 3ª posição informa o ano de fabricação conforme tabela abaixo:

1 1971 G 1986 1 2001 G 2016
2 1972 H 1987 2 2002 H 2017
3 1973 J 1988 3 2003 J 2018
4 1974 K 1989 4 2004 K 2019
5 1975 L 1990 5 2005 L 2020
6 1976 M 1991 6 2006 M 2021
7 1977 N 1992 7 2007 N 2022
8 1978 P 1993 8 2008 P 2023
9 1979 R 1994 9 2009 R 2024
A 1980 S 1995 A 2010 S 2025
B 1981 T 1996 B 2011 T 2026
C 1982 V 1997 C 2012 V 2027
D 1983 W 1998 D 2013 W 2028
E 1984 X 1999 E 2014 X 2029
F 1985 Y 2000 F 2015 Y 2030

Na 4ª posição informa a unidade de fabricação do chassi, conforme tabela abaixo:

A  Unidade Juiz de Fora
B  Unidade São Bernardo do Campo
C  Unidade Campinas

Na 5ª posição informa a sequência/ordem de produção.

Lista de modelos de chassis pela numeração (baumúster)

Segue abaixo a lista de modelos pela numeração de chassis, o código identificador de cada modelo:

Código Modelo (Obs) Código Modelo (Obs) Código Modelo (Obs)
308300
308302
308304
308304
308315
308325
312070
312076
312080
321050
321052
321054
321057
321058
321059
321061
321210
321212
321220
321222
321407
321408
321409
321412
321413
321414
321415
321416
321417
321418
321419
321420
321421
321423
321424
321426
321427
331304
331313
331314
331371
331373
344006
344007
344050
344052
344055
344057
344058
344058
344200
344201
344210
344211
344212
344213
344230
344231
344310
345050
345050
345200
345200
345210
345211
345211
345220
345220
345230
364101
364101
364111
364111
364111
364152
364162
364173
LO-608D (EE=29)
LO-608D (EE=35)
LO-608D (EE=41)
LO-708D (EE=41)
LO-708D (EE=29)
LO-708D (EE=35)
LP-312 (EE=36)
LP-312 (EE=42)
LP-312 (EE=48)
LP-321
LP-321
LP-321
LP-321
LP-321
LP-321
LP-321
O-321 (Mon)
O-321 (Mon)
O-321 (Mon)
O-321 (Mon)
O-321
O-321
O-321
O-352 (Mon)
O-352 (Mon)
O-352 (Mon)
O-352 (Mon)
O-352 (Mon)
O-352
O-352
O-352
O-352
O-352 (Mon)
O-362 ST
O-362U
O-362
O-362
LP-331
LP-331
LP-331
LP-331
LP-331
L-1111
L-1111
LP-344
OF-1113
LPO-1113
LP-1113
OF-1113
OF-1114
O-326 (Mon)
O-326
O-326 (Mon)
O-326 (Mon)
O-326 (Mon)
O-326
O-355
O-355
OF-1313
OF-1313
OF-1314 (1987)
OH-1313
OH-1316
OH-1419
OH-1419 (1976-1986)
OH-1520 (EE=60)
OH-1517 (1976-1986)
OH-1520 (EE=55)
OH-1316
O-365 11R
O-364 11R (Mon)
O-365 11R
O-364 11R (Mon)
O-371U
O-364 12R (Mon)
O-364 12R (Mon)
O-364 13R (Mon)
364198
364207
364207
364207
364209
364272
364287
364287
364298
364298
364301
364302
364304
364304
364305
364311
364355
364355
364359
364400
368004
368104
368104
382000
382001
382002
382003
382004
382005
382010
382012
382020
382021
382022
382033
382058
382068
382069
382069
382073
382083
382111
382111
382154
382155
382157
382158
382176
382177
382185
382185
382188
382189
384063
384065
384067
384067
384067
384069
384073
384076
384078
384078
384078
384085
384087
384087
384088
384089
384091
384098
384223
384223
O-371RSD (Mon)
O-370R
O-370RS
O-371R (Mon)
O-371R (Mon)
O-371RS
O-370RS
O-371RS (Mon)
O-370RSD
O-371RSD (Mon)
O-371U (Mon)
O-371U (Mon)
O-371UL
O-371UL (Mon)
O-371U (Mon)
O-371U (Mon)
O-371U
O-371UP (Mon)
O-371UP (Mon)
O-371
OH-1518
OH-1622L
OH-1621L (E5)
OH-1315 (EE=51)
OH-1315 (EE=55)
OH-1315 (EE=60)
OH-1318 (EE=55)
OH-1318 (EE=60)
OH-1318 (EE=51)
OH-1315 (EE=51)
OH-1315 (EE=60)
OH-1318 (EE=51)
OH-1318 (EE=51)
OH-1318 (EE=60)
OH-1420
OH-1421L
OH-1621L
OH-1621L (1997-97/98)
OH-1621LE (1999-2004)
OH-1628L
OH-1635L
OH-1417 (2000-2004)
OH-1418 (2004-2006)
O-500MA
O-500UA
O-500MDA (E5)
O-500UDA (E5)
O-500R
O-500R (E5)
O-500R
O-500M
O-500M
O-500U
OF-1730
OF-1724L
OF-1417 (1999-2003)
OF-1418 (03/04-11/12)
OF-1519 (E5)
OF-1519R (E5)
OF-1721
OF-1724
OF-1721 (E5)
OF-1722 (Rod 2004-2006)
OF-1722M
OF-1618
OF-1620 (1994, 200cv)
OF-1620 (204cv)
OF-1318
OF-1318
OF-1115
OF-1315
OF-1218
OF-1219
634001
634011
634061
634081
634071
664002
664022
664025
664025
664025
664102
664105
664105
664126
664126
664188
664188
664196
664198
664231
664238
664290
688101
688156
688176
688177
688177
688187
688272
688276
688276
688277
979277
O-500R
O-500RS
O-500RSD
O-500RSDD (E5)
O-500RSD (E5)
O-371U ST
O-371UP ST
O-371UP ST
O-371UP (Mon)
O-400UP
O-371R
O-371R (Mon)
O-400R (Mon)
O-371RS (Mon)
O-400RS (Mon)
O-371RSL (Mon)
O-400RSL (Mon)
O-371RSD
O-400RSD
O-400RSE
O-400RSD
O-400UPA
LO-709E
LO-712
LO-814
LO-812 (1988-1996)
LO-812 (2006-2008)
OF-812
LO-812 (1988-1996)
LO-914 (2001-2003)
LO-915 (EE=42,5)
LO-915 (EE=48)
LO-916 (E5)

Obs. (1): A Euro 5 (E5) começa em modelos 12/12, até 11/12 é Euro 3 (E3).

Obs. (2): Os chassis importados ficam com a sigla “IMP” na frente, exemplo: IMP OF-1318, IMP OF-1620, IMP 313 CDi, etc.

Obs. (3): EE = Entre-eixos; Mon = Monobloco; Rod = Aplicação rodoviária.

Dados da empresa

Nome Mercedes-Benz do Brasil LTDA
Fundação 7 de Outubro de 1953 (Brasil)
Endereço Campinas Av. Mercedes-Benz, 679 – Distrito Industrial / Campinas-SP
Endereço São Bernardo do Campo Av. Alfred Jurzykowski, 562 / São Bernardo do Campo-SP
Fones (-) 0800 970 90 90 / (11) 4173-6611 / Fax: (11) 4173-7667
Site www.mercedes-benz.com.br

Vans e chassis para vans

Em produção
Tipo Chassi Modelo Potência Fabricação Euro
Sprinter 415 CDi / 515 CDi 146cv  
Vito Tourer 119 CDi 184cv  

Fora de linha
Tipo Chassi Modelo Potência Fabricação Euro
MB 180 D 75cv  
Sprinter 310 D 95cv  
Sprinter 311 CDi  
Sprinter 312 D 115cv
Sprinter 313 CDi 129cv  
Sprinter 412 D  
Sprinter 413 CDi 129cv  

Chassis para mini e micro-ônibus

Em produção
Tipo Chassi Modelo Potência Fabricação Euro
LO-815 152cv Desde 2013
LO-916 156cv Desde 2013

Fora de linha
Tipo Chassi Modelo Potência Fabricação Euro
LO-608D 85cv 1972-1988  
LO-708D 85cv 1987  
LO-610 109cv 2000-2002
LO-712 110cv 2003-2006
LO-712 115cv 2006-2008
LO-812 122cv 1988-1996  
LO-812 110cv 2003-2006
LO-812 115cv 2006-2008
LO-814 136cv 1996-2001
LO-914 136cv 1999-2004
LO-915
LO-915 150cv 2004-2012
OF-812 122cv 1987  

Chassis para ônibus

Em produção
Tipo Chassi Modelo Potência Fabricação Euro
OF-1519 185cv Desde 2012
OF-1519R 185cv Desde 2012
OF-1721 208cv Desde 2012
OF-1721L 208cv Desde 2013
OF-1724 238cv Desde 2012
OF-1724L 238cv Desde 2013
OH-1519 185cv Desde 2012
OH-1621L 208cv Desde 2013

Fora de linha
Tipo Chassi Modelo Potência Fabricação Euro
LPO-321 110cv 1967-1969  
LPO-331 180cv 1961-1966  
LPO-344 1970-1979  
LP-1111 1960-1969  
LP-1113 130cv 1970-1979  
LPO-1113 (Versão 1) 130cv 1970-1982  
LPO-1113 (Versão 2) 130cv 1970-1982  
OF-1113 126cv 1970-1986  
OF-1114 130cv 1987  
OF-1115 136cv 1988-1992  
OF-1218 177cv 2004-11/12
OF-1219 185cv 2013-2015
OF-1313 130cv 1970-1986  
OF-1314 130cv 1987  
OF-1315 136cv 1988-1993  
OF-1318 (Importado da Argentina) 170cv
OF-1318 177cv  
OF-1318 184cv 1988-1998  
OF-1417 170cv 1999-2003
OF-1418 177cv 2003-11/12
OF-1618 184cv 1992-1994  
OF-1620 200cv 1994  
OF-1620 204cv 94/95-1998  
OF-1721 211cv 1998-2004
OF-1722 218cv 2004-2006
OF-1722M 218cv 2004-11/12
OF-1730 305cv 2010-11/12
OH-1313 130cv 1970-1986  
OH-1314 130cv 1987  
OH-1315 136cv 1988-1995  
OH-1315 (GNV) 158cv N/A
OH-1316 156cv 1970-1986  
OH-1318 170cv 1988-1997  
OH-1318 184cv  
OH-1417 170cv 1999-2003
OH-1418 177cv 2004-2006
OH-1419 192cv 1976-1986  
OH-1420 192cv 1988-1992  
OH-1420 204cv 1998
OH-1420 211cv 1999-2003
OH-1421L 211cv 1998-2004
OH-1517 170cv 1976-1986  
OH-1518 170cv 2006-2008
OH-1518 177cv 2008-11/12
OH-1520 187cv 1988-1992  
OH-1621L 204cv 1998
OH-1621LE 211cv 1999-2004
OH-1621L Gás 231cv 1997-1998 N/A
OH-1622L 210cv 2008-11/12
OH-1623LG 231cv 1998-2004 N/A
OH-1628L 280cv 2000-2004
OH-1635L 354cv 1994-1995

Chassis e plataformas da série O-xxx

Em produção
Tipo Chassi Modelo Potência Fabricação Euro
O-500R 1830 310cv Desde 2016
O-500RS 1836 354cv Desde 2012
O-500RSD 2436 354cv Desde 2012
O-500RSD 2441 410cv Desde 2016
O-500RSDD 2741 410cv Desde 2016
O-500M 1826 256cv Desde 2012
O-500M 1826 Buggy 256cv Desde 2012
O-500MA 2836 354cv Desde 2012
O-500MDA 3736 354cv Desde 2012
O-500U 1826 256cv Desde 2012
O-500UA 2836 354cv Desde 2012
O-500UDA 3736 354cv Desde 2012

Fora de linha
Tipo Chassi Modelo Potência Fabricação Euro
O-355 200cv  
O-371RS  
O-371RSD  
O-371RSE 354cv  
O-371UL 184cv  
O-371UL 204cv 1994-1996
O-371UL 210cv  
O-371UP ST 187cv 1987-1991  
O-371UP ST 200cv  
O-371UP 238cv  
O-400RSD 354cv 1995-1999
O-400RSD 360cv 1999-2004
O-400RSE 354cv 1995-1999
O-400RSE 360cv 1999-2004
O-400UP 245cv  
O-400UP 252cv  
O-400UPA 299cv
O-400UPA 320cv
O-500R 1632 326cv
O-500R 1830 305cv 2006-11/12
O-500R 1830 306cv 2012-2016
O-500RS 1636 360cv  
O-500RS 1833 329cv 2004-11/12
O-500RS 1836 360cv 2004-11/12
O-500RSD 2036 360cv  
O-500RSD 2236 360cv 2004-11/12
O-500RSD 2436 360cv  
O-500RSD 2441 408cv 2013-2016
O-500RSD 2442 422cv 2004-11/12
O-500RSDD 2741 408cv 2013-2016
O-500RSDD 2743 428cv 2013-2016
O-500M 1725 245cv  
O-500M 1725 245cv  
O-500M 1726 260cv 2007-11/12
O-500M 1725 Buggy 245cv  
O-500M 1726 Buggy 260cv 2007-11/12
O-500MA 2836 360cv 2005-11/12
O-500U 1725 245cv  
O-500U 1726 260cv 2006-11/12
O-500UA 2836 360cv 2005-11/12

Monoblocos

Fora de linha
Tipo Chassi Modelo Potência Fabricação Euro
Monobloco O-321 HST 85cv 1958-?  
Monobloco O-321 HLST 85cv 1958-?  
Monobloco O-326 185cv 1968-?  
Monobloco O-352 HST 130cv 1969-?  
Monobloco O-352 HLST 130cv 1969-?  
Monobloco O-355 200cv  
Monobloco O-362 1971-?  
Monobloco O-364 11R Urbano Tipo 101 130cv 1978-1986  
Monobloco O-364 11R Urbano Tipo 111 170cv 1978-1986  
Monobloco O-364 12R Rodoviário 130/156cv 1978-1986  
Monobloco O-364 12R Rodoviário 192cv 1978-1986  
Monobloco O-364 13R Rodoviário 210cv 1978-1986  
Monobloco O-365 11R Urbano 1986-1987  
Monobloco O-370R 200cv  
Monobloco O-370RS 240/285cv 1984-?  
Monobloco O-370RSD 285/320cv 1984-?  
Monobloco O-371R 238cv  
Monobloco O-371R 252cv  
Monobloco O-371RS 285cv  
Monobloco O-371RS 354cv  
Monobloco O-371RSL 354cv  
Monobloco O-371RSD 326cv  
Monobloco O-371RSD 354cv  
Monobloco O-371U 136cv  
Monobloco O-371U 187cv  
Monobloco O-371U 195cv  
Monobloco O-371U Gás 150cv N/A
Monobloco O-371UL 210cv  
Monobloco O-371UP 187cv  
Monobloco O-371UP 195cv  
Monobloco O-371UP 238cv 1989-1993  
Monobloco O-371UP 250cv  
Monobloco O-400R 252cv 1994-1996  
Monobloco O-400RS 354cv 1994-1996  
Monobloco O-400RSL 354cv 1994-1996  
Monobloco O-400RSD 354cv 1994-1996  
Monobloco O-400UP  
Monobloco O-400UPA 300cv 1994  

Projetos Especiais

Em produção
Tipo Chassi Modelo Potência Fabricação Euro
OF-1519R – Programa Caminho da Escola 185cv
Fora de linha
Tipo Chassi Modelo Potência Fabricação Euro
OF-1418 – Versão Escolar 177cv