ViaCircular Transporte Coletivo

Mercedes-Benz L-708E (82cv)

Mercedes-Benz L-708E (82cv)
Tipo: Micro
Segmento: Urbano
Obs.: Chassi com cabina (caminhão, eventualmente reencarroçado em micro-ônibus)
Fabricação:
Localização do motor: Dianteira
Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (Sem data mencionada)

Motor
Modelo: Mercedes-Benz OM-314
Tipo: 4 cilindros em linha
Potência máxima: 82 cv (60 kW) @ 2800 rpm
Torque máximo: 225 Nm (23 mkgf) @ 1800 rpm
NBR – Medição: NBR
Combustível: Diesel
Diâmetro do cilindro (mm): 97
Curso do pistão (mm): 128
Relação de compressão: 17:1
Ordem de ignição: 1-3-4-2
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Direta

Transmissão
Modelo: MB G-2/24-5/7,31
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré

Direção
Modelo: MB L-3,5 K
Tipo: Mecânica
Direção Hidráulica sob encomenda (ZF 8056)

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 12 V
Alternador
Tensão/capacidade: 14 V / 35 A
Bateria
Tensão/capacidade: 12 V / 135 Ah
Motor de partida
Potência/tensão: 3 kW (4 cv)

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: MB VL-1/3-2,1
Tipo: Punho
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: MB HL-2/5-4,5
Tipo: Com engrenagens hipóides
Redução: i=4,30 (43:10)

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 6.00 G x 16
Pneumáticos: 7.50 x 16 PR 10
Rodado traseiro: Duplo

Sistema de Freio
Área de frenagem
Total: 4.439 cm²

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria (EE=2950)
Eixo dianteiro: 1555
Eixo traseiro: 800
Total: 2355
PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria (EE=3500)
Eixo dianteiro: 1580
Eixo traseiro: 870
Total: 2450
Peso bruto total
Peso bruto total combinado (PBTC): 9000
Pesos admissíveis / Valores indicados (técnico)
Eixo dianteiro: 2100
Eixo traseiro: 4500
Total: 6600

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 93
140 (sob encomenda)
Óleo no cárter, máx./min.: 9,0 / 6,0
Caixa de mudanças: 3,4
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 3,25
Sistema de arrefecimento: 14

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 2950
3500
(B) Comprimento máximo da carroceria: 4950
5896
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1760
(F) Bitola – eixo traseiro: 1540
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2100
(K) Vão livre dianteiro: 254
(L) Vão livre traseiro: 201
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 11,5
13,4

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Velocidade máxima (km/h): 96
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 25

Função desabilitada

Menu