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Mercedes-Benz L-708E (82cv)
Tipo: | Micro |
Segmento: | Urbano |
Obs.: | Chassi com cabina (caminhão, eventualmente reencarroçado em micro-ônibus) |
Fabricação: | – |
Localização do motor: | Dianteira |
Fonte dos dados: | Mercedes-Benz do Brasil (Sem data mencionada) |
Motor
Modelo: | Mercedes-Benz OM-314 |
Tipo: | 4 cilindros em linha |
Potência máxima: | 82 cv (60 kW) @ 2800 rpm |
Torque máximo: | 225 Nm (23 mkgf) @ 1800 rpm |
NBR – Medição: | NBR |
Combustível: | Diesel |
Diâmetro do cilindro (mm): | 97 |
Curso do pistão (mm): | 128 |
Relação de compressão: | 17:1 |
Ordem de ignição: | 1-3-4-2 |
Bomba injetora | |
Sistema de Injeção: | Direta |
Transmissão
Modelo: | MB G-2/24-5/7,31 |
Acionamento: | Mecânica |
Marchas sincronizadas: | 5 à frente e 1 à ré |
Direção
Modelo: | MB L-3,5 K |
Tipo: | Mecânica Direção Hidráulica sob encomenda (ZF 8056) |
Sistema Elétrico
Tensão nominal | |
Tensão: | 12 V |
Alternador | |
Tensão/capacidade: | 14 V / 35 A |
Bateria | |
Tensão/capacidade: | 12 V / 135 Ah |
Motor de partida | |
Potência/tensão: | 3 kW (4 cv) |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | MB VL-1/3-2,1 |
Tipo: | Punho |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | MB HL-2/5-4,5 |
Tipo: | Com engrenagens hipóides |
Redução: | i=4,30 (43:10) |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | 6.00 G x 16 |
Pneumáticos: | 7.50 x 16 PR 10 |
Rodado traseiro: | Duplo |
Sistema de Freio
Área de frenagem | |
Total: | 4.439 cm² |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria (EE=2950) | |
Eixo dianteiro: | 1555 |
Eixo traseiro: | 800 |
Total: | 2355 |
PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria (EE=3500) | |
Eixo dianteiro: | 1580 |
Eixo traseiro: | 870 |
Total: | 2450 |
Peso bruto total | |
Peso bruto total combinado (PBTC): | 9000 |
Pesos admissíveis / Valores indicados (técnico) | |
Eixo dianteiro: | 2100 |
Eixo traseiro: | 4500 |
Total: | 6600 |
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: | 93 140 (sob encomenda) |
Óleo no cárter, máx./min.: | 9,0 / 6,0 |
Caixa de mudanças: | 3,4 |
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): | 3,25 |
Sistema de arrefecimento: | 14 |
Dimensões (mm)
(A) Distância entre-eixos: | 2950 3500 |
(B) Comprimento máximo da carroceria: | 4950 5896 |
(E) Bitola – eixo dianteiro: | 1760 |
(F) Bitola – eixo traseiro: | 1540 |
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): | 2100 |
(K) Vão livre dianteiro: | 254 |
(L) Vão livre traseiro: | 201 |
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: | 11,5 13,4 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Velocidade máxima (km/h): | 96 |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 25 |