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Mercedes-Benz L-708E (82cv)

| Tipo: | Micro |
| Segmento: | Urbano |
| Obs.: | Chassi com cabina (caminhão, eventualmente reencarroçado em micro-ônibus) |
| Fabricação: | – |
| Localização do motor: | Dianteira |
| Fonte dos dados: | Mercedes-Benz do Brasil (Sem data mencionada) |
Motor
| Modelo: | Mercedes-Benz OM-314 |
| Tipo: | 4 cilindros em linha |
| Potência máxima: | 82 cv (60 kW) @ 2800 rpm |
| Torque máximo: | 225 Nm (23 mkgf) @ 1800 rpm |
| NBR – Medição: | NBR |
| Combustível: | Diesel |
| Diâmetro do cilindro (mm): | 97 |
| Curso do pistão (mm): | 128 |
| Relação de compressão: | 17:1 |
| Ordem de ignição: | 1-3-4-2 |
| Bomba injetora | |
| Sistema de Injeção: | Direta |
Transmissão
| Modelo: | MB G-2/24-5/7,31 |
| Acionamento: | Mecânica |
| Marchas sincronizadas: | 5 à frente e 1 à ré |
Direção
| Modelo: | MB L-3,5 K |
| Tipo: | Mecânica Direção Hidráulica sob encomenda (ZF 8056) |
Sistema Elétrico
| Tensão nominal | |
| Tensão: | 12 V |
| Alternador | |
| Tensão/capacidade: | 14 V / 35 A |
| Bateria | |
| Tensão/capacidade: | 12 V / 135 Ah |
| Motor de partida | |
| Potência/tensão: | 3 kW (4 cv) |
Eixos
| Eixo Dianteiro | |
| Modelo: | MB VL-1/3-2,1 |
| Tipo: | Punho |
| Eixo Traseiro Motriz | |
| Modelo: | MB HL-2/5-4,5 |
| Tipo: | Com engrenagens hipóides |
| Redução: | i=4,30 (43:10) |
Rodas & Pneus
| Aros das rodas: | 6.00 G x 16 |
| Pneumáticos: | 7.50 x 16 PR 10 |
| Rodado traseiro: | Duplo |
Sistema de Freio
| Área de frenagem | |
| Total: | 4.439 cm² |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
| PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria (EE=2950) | |
| Eixo dianteiro: | 1555 |
| Eixo traseiro: | 800 |
| Total: | 2355 |
| PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria (EE=3500) | |
| Eixo dianteiro: | 1580 |
| Eixo traseiro: | 870 |
| Total: | 2450 |
| Peso bruto total | |
| Peso bruto total combinado (PBTC): | 9000 |
| Pesos admissíveis / Valores indicados (técnico) | |
| Eixo dianteiro: | 2100 |
| Eixo traseiro: | 4500 |
| Total: | 6600 |
Volumes de Abastecimento (l)
| Tanque de combustível: | 93 140 (sob encomenda) |
| Óleo no cárter, máx./min.: | 9,0 / 6,0 |
| Caixa de mudanças: | 3,4 |
| Carcaça do diferencial (eixo traseiro): | 3,25 |
| Sistema de arrefecimento: | 14 |
Dimensões (mm)

| (A) Distância entre-eixos: | 2950 3500 |
| (B) Comprimento máximo da carroceria: | 4950 5896 |
| (E) Bitola – eixo dianteiro: | 1760 |
| (F) Bitola – eixo traseiro: | 1540 |
| (H) Largura no eixo traseiro (ou total): | 2100 |
| (K) Vão livre dianteiro: | 254 |
| (L) Vão livre traseiro: | 201 |
| (M) Círculo de viragem do veículo, mØ: | 11,5 13,4 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
| Ensaio 1 (Série) | |
| Velocidade máxima (km/h): | 96 |
| Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 25 |
