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Mercedes-Benz LO-610 (109cv)

Mercedes-Benz LO-610 (109cv)
Tipo: Micro
Segmento: Urbano
Fabricação: 2001-2001
Identificador: 688156
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 1 / Proconve P-3
Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (2002) – Acervo Guilherme Prado

Motor
Modelo: Mercedes-Benz OM-364 A
Tipo: 4 cilindros em linha, Turboalimentado
Potência máxima: 109 cv (80 kW) @ 2600 rpm
Torque máximo: 360 Nm (37 mkgf) @ 1350 a 1550 rpm
NBR – Medição: NBR ISO 1585
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 3.972 cm³
Relação de compressão: 18:1
Consumo específico: 213 g/kWh a 2080 rpm
Filtro de óleo – tipo: Filtragem total, com elemento de papel
Filtro de ar / Sistema de admissão de ar: Seco, com elemento de papel
Sistema de arrefecimento: Por circulação de água, com termostato
Bomba injetora
Modelo: Bosch
Tipo: De êmbolos, em linha
Sistema de Injeção: Direta, com avanço automático

Transmissão
Modelo: ZF S 5-420/5,72
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 5,72:1
2ª – 2,94:1
3ª – 1,61:1
4ª – 1,00:1
5ª – 0,76:1
Ré – 5,24:1

Embreagem
Modelo: MFZ 310
Tipo: Monodisco a seco
Acionamento: Hidráulico

Direção
Modelo: ZF 8058
Tipo: Hidráulica
Relação de redução: i=22:1

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 12 V
Alternador
Tensão/capacidade: 14 V / 55 A
Bateria
Tensão/capacidade: 12 V / 135 Ah
Motor de partida
Potência/tensão: 3 kW (4 cv)

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: MB VL-2/13 C-2,9
Tipo: Punho
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: MB HL-2/17-5,9
Tipo: Carcaça central com tubos de aço imprensados
Redução: i=4,3 (43:10)

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Feixe de molas semielípticas
Amortecedores: 2, Telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série
Suspensão Traseira
Tipo: Feixe de molas semielípticas
Amortecedores: 2, Telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 6.00 G x 17.5
Pneumáticos: 215 / 75 R 17.5

Quadro do Chassis
Tipo: Escada, rebitado
Material empregado: LNE + Ti (ABNT NBR 6656)

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Hidráulico de dois circuitos, auxiliado por vácuo. Disco nas dianteiras e tambor nas traseiras. Com regulador automático de freio.
Freio de Estacionamento
Tipo: Mecânico de alavanca com atuação nas rodas traseiras
Área de frenagem
Total: 1.578 cm²

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

Pesos
Eixo dianteiro: 1410
Eixo traseiro: 960
Total: 2370
Pesos admissíveis / Valores indicados (técnico)
Eixo dianteiro: 2200
Eixo traseiro: 4250
Total: 6450

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 100
Óleo no cárter, máx./min.: 10 / 7
Filtro de óleo do motor: 0,8
Caixa de mudanças: 3,5
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 3,2
Direção hidráulica: 1,8
Acionamento da embreagem: 0,3
Sistema de arrefecimento: 14

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 3700
(B) Comprimento máximo da carroceria: 5887
(C) Balanço dianteiro: 817
(D) Balanço traseiro: 1370
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1897
(F) Bitola – eixo traseiro: 1642
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2168
(K) Vão livre dianteiro: 222
(L) Vão livre traseiro: 181
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 13,8

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Caixa de mudanças: ZF S 5-420/5,72
Eixo traseiro: MB HL-2/17-5,9
Pneus: 215 / 75 R 17.5
Redução do eixo traseiro: i=4,3 (43:10)
Velocidade máxima (km/h): 112
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 36

Nível de Opacidade
Giro do Motor
RPM corte min: 2900
RPM corte: 2950
RPM corte máx: 3000
RPM M L min: 550
RPM M L: 600
RPM M L máx: 650
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes até 350m: 1,63
Altitudes acima de 350m: 2,2
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º)

Função desabilitada

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