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Mercedes-Benz LO-712 (115cv) – Euro 3
Tipo: | Micro |
Segmento: | Urbano |
Fabricação: | 2006-11/12 |
Identificador: | 688156 |
Localização do motor: | Dianteira |
Norma de emissões de gases: | Euro 3 / Proconve P-5 |
Fonte dos dados: | Mercedes-Benz do Brasil (Abril/2008) |
Motor
Modelo: | Mercedes-Benz OM-364 LA |
Tipo: | 4 cilindros em linha, Turbocooler |
Potência máxima: | 115 cv (85 kW) @ 2400 rpm |
Torque máximo: | 460 Nm (47 mkgf) @ 1400 rpm |
NBR – Medição: | NBR ISO 1585 |
Combustível: | Diesel |
Cilindrada total: | 3.972 cm³ |
Consumo específico: | 217 g/kWh (159,6 g/cvh) a 1400 rpm |
Filtro de óleo – tipo: | Filtragem total, com elemento de papel |
Filtro de ar / Sistema de admissão de ar: | Seco, com elemento de papel |
Sistema de arrefecimento: | Por circulação de água, com termostato |
Bomba injetora | |
Modelo: | Bosch |
Tipo: | Distribuidora |
Sistema de Injeção: | Direta, com avanço automático |
Compressor | |
Modelo: | Bosch, distribuidora |
Transmissão
Modelo: | Eaton FSO-4405 A |
Acionamento: | Mecânica |
Marchas sincronizadas: | 5 à frente e 1 à ré |
Relação de transmissão: | 1ª – 5,76:1 2ª – 2,83:1 3ª – 1,53:1 4ª – 1,00:1 5ª – 0,77:1 Ré – 5,24:1 |
Embreagem
Modelo: | MFZ 310 |
Tipo: | Monodisco a seco |
Acionamento: | Hidráulico |
Direção
Modelo: | ZF 8090 Servocom |
Tipo: | Hidráulica |
Relação de redução: | i(máx)=19,6 |
Sistema Elétrico
Tensão nominal | |
Tensão: | 12 V |
Alternador | |
Tensão/capacidade: | 14 V / 90 A |
Bateria | |
Tensão/capacidade: | 12 V / 100 Ah |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | MB VL-2/13 C-2,9 |
Tipo: | Punho |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | MB HL-2/17-5,9 |
Tipo: | Carcaça central com tubos de aço imprensados |
Redução: | i=4,3 (43:10) |
Suspensão
Suspensão Dianteira | |
Tipo: | Feixe de molas semielípticas |
Amortecedores: | 2, Telescópicos de dupla ação |
Barra estabilizadora: | Série |
Suspensão Traseira | |
Tipo: | Feixe de molas semielípticas |
Amortecedores: | 2, Telescópicos de dupla ação |
Barra estabilizadora: | Série |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | 6.00 x 17.5 |
Pneumáticos: | 215 / 75 R 17.5 (sem câmara) |
Rodado traseiro: | Duplo |
Quadro do Chassis
Tipo: | Escada, rebitado |
Material empregado: | LNE 38 + Ti (ABNT NBR 6656) |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | Hidráulico no circuito dianteiro, auxiliado por ar comprimido, pneumático no circuito traseiro. Disco nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras. Com regulador automático. |
Freio de Estacionamento | |
Tipo: | Câmara de mola acumuladora, acionada pneumaticamente, atuação nas rodas traseiras |
Freio Adicional | |
Tipo: | Borboleta no coletor de escapamento (convencional). Eletropneumático, podendo atuar em conjunto com o freio de serviço |
Área de frenagem | |
Total: | 1.578 cm² |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
Pesos | |
Eixo dianteiro: | 1380 |
Eixo traseiro: | 1030 |
Total: | 2410 |
Pesos admissíveis / Valores indicados (técnico) | |
Eixo dianteiro: | 2500 |
Eixo traseiro: | 4550 |
Total: | 7050 |
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: | 100 |
Óleo no cárter, máx./min.: | 10 / 7 |
Caixa de mudanças: | 4,71 |
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): | 3,25 |
Direção hidráulica: | 3,5 |
Sistema de arrefecimento: | 14 |
Dimensões (mm)
(A) Distância entre-eixos: | 3700 |
(B) Comprimento máximo da carroceria: | 5805 |
(C) Balanço dianteiro: | 735 |
(D) Balanço traseiro: | 1370 |
(E) Bitola – eixo dianteiro: | 1897 |
(F) Bitola – eixo traseiro: | 1642 |
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): | 2168 |
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: | 13,8 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Caixa de mudanças: | Eaton FSO 4405 A |
Eixo traseiro: | MB HL2/17-5,9 |
Pneus: | 215 / 75 R 17.5 |
Redução do eixo traseiro: | i=4,3 (43:10) |
Velocidade máxima (km/h): | 105 |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 43 |
Nível de Opacidade
Giro do Motor | |
RPM corte min: | 2800 |
RPM corte: | 2850 |
RPM corte máx: | 2900 |
RPM M L min: | 800 |
RPM M L: | 850 |
RPM M L máx: | 900 |
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1) | |
Altitudes até 350m: | 0,72 |
Altitudes acima de 350m: | 0,97 |
Nível de ruídos | |
Ruído dB (A) / Rotação (1/min) Valor medido conforme NBR 9714: |
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º) |
Opcionais
- Suporte da roda traseira
- Tacógrafo eletrônico com registro semanal
- Relação de transmissão do eixo i=5,125 (41:8)