ViaCircular Transporte Coletivo

 

ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO

  • UsoMini e Microônibus
  • FabricaçãoDe 2006 à 2008
  • Baumúster: 688156
  • Norma de emissões de gases: Euro 3 / Proconve P-5
  • Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (Abril/2008)

  • ModeloMercedes-Benz OM-364 LA – Proconve P-5 (Euro III)
  • Tipo: 4 cilindros verticais em linha, turbocooler
  • Potência máxima, conforme NBR ISO 158585 kW (115cv) a 2400 rpm
  • Torque máximo, conforme NBR ISO 1585: 460 Nm (47 mkgf) a 1400 rpm
  • Cilindrada total: 3.972 cm³
  • Consumo específico217 g/kWh (159,6 g/cvh) a 1400 rpm
  • Filtro de óleo – tipo: filtragem total, com elemento de papel
  • Filtro de ar – tipo: seco, com elemento de papel
  • Sistema de arrefecimento: por circulação de água, com termostato

 Bomba Injetora 

  • ModeloBosch
  • Tipo: distribuidora
  • Sistema de Injeção: direta, com avanço automático

 Compressor 

  • AcionamentoBosch
  • Fluxo de trabalho: distribuidora

  • ModeloEaton – FSO 4405 A
  • Acionamentopor meio de alavanca
  • Marchas sincronizadas: 5
  • Relação de transmissãoi=5,76/2,83/1,53/1,00/0,77/marcha a ré: 5,24

  • ModeloMFZ 310
  • Tipo: monodisco – seco
  • Acionamento: hidráulico

  • Modelo: ZF 8090 Servocom
  • Tipo: hidráulica
  • Relação de redução: i(máx)=19,6

 Tensão Nominal 

  • Capaciade12 V

 Alternador 

  • Capaciade: 14 V / 90 A

 Bateria 

  • Capaciade / tensão100 Ah / 12 V

 Eixo Dianteiro 

  • ModeloMB VL2/13 C-2,9
  • Tipo: punho

 Eixo Traseiro 

  • Modelo/Capacidade autorizadaMB HL2/17-5,9
  • Tipo: carcaça central com tubos de aço imprensados
  • Redução: i=4,3 (43:10)

 Suspensão Dianteira 

  • Tipofeixe de molas semi-elípticas
  • Amortecedores: 2, telescópicos de dupla ação
  • Barra estabilizadora: sim

 Suspensão Traseira 

  • Tipofeixe de molas semi-elípticas
  • Amortecedores2, telescópicos de dupla ação
  • Barra estabilizadorasim

  • Aros das rodas6,00-17,5
  • Pneumáticos: 215/75 R 17,5 (radiais, sem câmara)

  • Tipo: escada, rebitado
  • Material empregado: LNE 38 + T1 (ABNT NBR 6656)

 Freio de serviço 

  • Tipo: hidráulico no circuito dianteiro, auxiliado por ar comprimido; pneumático no circuito traseiro
  • Modelo: disco nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras
  • Área de frenagem total: 1.578 cm²
  • Regulador automático de freio: sim

 Freio de estacionamento 

  • Tipo: câmara de mola acumuladora, acionada pneumaticamente, com atuação nas rodas traseiras

 Freio motor 

  • Tipoborboleta no coletor de escapamento (convencional)
  • Acionamentoeletropneumático, com tecla de acionamento no painel, podendo atuar em conjunto com freio de serviço

 Em ordem de marcha, conforme NBR 6070 
Chassi com painel de instrumentos

  • Eixo dianteiro: 1380
  • Eixo traseiro: 1030
  • Total: 2410

 Pesos admissíveis / Valores indicados 
Peso Bruto Total (PBT)

  • Eixo dianteiro: 2500
  • Eixo traseiro: 4550
  • Total: 7050

  • Tanque de combustível/plástico100
  • Óleo no cárter, máx./min.: 10/7
  • Caixa de mudanças: 4,71
  • Carcaça do diferencial/eixo traseiro: 3,25
  • Direção hidráulica3,5
  • Sistema de arrefecimento14

  • (A) Distância entre-eixos3700
  • (B) Comprimento total5805
  • (C) Balanço dianteiro: 735
  • (D) Balanço traseiro1370
  • (E) Bitola – eixo dianteiro1897
  • (F) Bitola – eixo traseiro1642
  • (H) Largura2168
  • (M) Círculo de viragem do veículo, mØ13,8

  • Caixa de mudançasEaton FSO 4405 A
  • Eixo traseiro: MB HL2/17-5,9
  • Redução: i=4,3 (43:10)
  • Pneus: 215/75 R 17,5
  • Velocidade máxima (km/h): 105
  • Capacidade máxima de subida com 7050kg (%) (veículo em movimento): 43

  • Suporte da roda traseira
  • Tacógrafo eletrônico com registro semanal
  • Relação de transmissão do eixo i=5,125 (41:8)

 Giro do motor 

  • RPM corte min2800
  • RPM corte: 2850
  • RPM corte máx: 2900
  • RPM M L min: 800
  • RPM M L: 850
  • RPM M L máx: 900

 Índice de fumaça em aceleração livre (m-1

  • Altitudes até 350m: 0,72
  • Altitudes acima de 350m: 0,97

 Nível de ruídos 

  • Ruído dB (A) / Rotação (1/min) – Valor medido conforme NBR 9714: Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º)

Função desabilitada

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