ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO
- Uso: Mini e Microônibus
- Fabricação: De 2006 à 2008
- Baumúster: 688156
- Norma de emissões de gases: Euro 3 / Proconve P-5
- Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (Abril/2008)
- Modelo: Mercedes-Benz OM-364 LA – Proconve P-5 (Euro III)
- Tipo: 4 cilindros verticais em linha, turbocooler
- Potência máxima, conforme NBR ISO 1585: 85 kW (115cv) a 2400 rpm
- Torque máximo, conforme NBR ISO 1585: 460 Nm (47 mkgf) a 1400 rpm
- Cilindrada total: 3.972 cm³
- Consumo específico: 217 g/kWh (159,6 g/cvh) a 1400 rpm
- Filtro de óleo – tipo: filtragem total, com elemento de papel
- Filtro de ar – tipo: seco, com elemento de papel
- Sistema de arrefecimento: por circulação de água, com termostato
Bomba Injetora
- Modelo: Bosch
- Tipo: distribuidora
- Sistema de Injeção: direta, com avanço automático
Compressor
- Acionamento: Bosch
- Fluxo de trabalho: distribuidora
- Modelo: Eaton – FSO 4405 A
- Acionamento: por meio de alavanca
- Marchas sincronizadas: 5
- Relação de transmissão: i=5,76/2,83/1,53/1,00/0,77/marcha a ré: 5,24
- Modelo: MFZ 310
- Tipo: monodisco – seco
- Acionamento: hidráulico
- Modelo: ZF 8090 Servocom
- Tipo: hidráulica
- Relação de redução: i(máx)=19,6
Tensão Nominal
- Capaciade: 12 V
Alternador
- Capaciade: 14 V / 90 A
Bateria
- Capaciade / tensão: 100 Ah / 12 V
Eixo Dianteiro
- Modelo: MB VL2/13 C-2,9
- Tipo: punho
Eixo Traseiro
- Modelo/Capacidade autorizada: MB HL2/17-5,9
- Tipo: carcaça central com tubos de aço imprensados
- Redução: i=4,3 (43:10)
Suspensão Dianteira
- Tipo: feixe de molas semi-elípticas
- Amortecedores: 2, telescópicos de dupla ação
- Barra estabilizadora: sim
Suspensão Traseira
- Tipo: feixe de molas semi-elípticas
- Amortecedores: 2, telescópicos de dupla ação
- Barra estabilizadora: sim
- Aros das rodas: 6,00-17,5
- Pneumáticos: 215/75 R 17,5 (radiais, sem câmara)
- Tipo: escada, rebitado
- Material empregado: LNE 38 + T1 (ABNT NBR 6656)
Freio de serviço
- Tipo: hidráulico no circuito dianteiro, auxiliado por ar comprimido; pneumático no circuito traseiro
- Modelo: disco nas rodas dianteiras e tambor nas rodas traseiras
- Área de frenagem total: 1.578 cm²
- Regulador automático de freio: sim
Freio de estacionamento
- Tipo: câmara de mola acumuladora, acionada pneumaticamente, com atuação nas rodas traseiras
Freio motor
- Tipo: borboleta no coletor de escapamento (convencional)
- Acionamento: eletropneumático, com tecla de acionamento no painel, podendo atuar em conjunto com freio de serviço
Em ordem de marcha, conforme NBR 6070
Chassi com painel de instrumentos
- Eixo dianteiro: 1380
- Eixo traseiro: 1030
- Total: 2410
Pesos admissíveis / Valores indicados
Peso Bruto Total (PBT)
- Eixo dianteiro: 2500
- Eixo traseiro: 4550
- Total: 7050
- Tanque de combustível/plástico: 100
- Óleo no cárter, máx./min.: 10/7
- Caixa de mudanças: 4,71
- Carcaça do diferencial/eixo traseiro: 3,25
- Direção hidráulica: 3,5
- Sistema de arrefecimento: 14
- (A) Distância entre-eixos: 3700
- (B) Comprimento total: 5805
- (C) Balanço dianteiro: 735
- (D) Balanço traseiro: 1370
- (E) Bitola – eixo dianteiro: 1897
- (F) Bitola – eixo traseiro: 1642
- (H) Largura: 2168
- (M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 13,8
- Caixa de mudanças: Eaton FSO 4405 A
- Eixo traseiro: MB HL2/17-5,9
- Redução: i=4,3 (43:10)
- Pneus: 215/75 R 17,5
- Velocidade máxima (km/h): 105
- Capacidade máxima de subida com 7050kg (%) (veículo em movimento): 43
- Suporte da roda traseira
- Tacógrafo eletrônico com registro semanal
- Relação de transmissão do eixo i=5,125 (41:8)
Giro do motor
- RPM corte min: 2800
- RPM corte: 2850
- RPM corte máx: 2900
- RPM M L min: 800
- RPM M L: 850
- RPM M L máx: 900
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
- Altitudes até 350m: 0,72
- Altitudes acima de 350m: 0,97
Nível de ruídos
- Ruído dB (A) / Rotação (1/min) – Valor medido conforme NBR 9714: Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º)