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ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO

Mercedes-Benz LO-814

  • Uso: Mini e Microônibus
  • Fabricação: De 1996 até 2001
  • Baumúster: 688176
  • Norma de emissões de gases: Euro 1 / Proconve P-3
  • Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (-)

LO-814 – Chassi para microônibus

  • Dentro de sua linha de veículos levez, a Mercedes-Benz oferece respostas sob medida para o transporte de pequenos grupos em curtos percursos. Esse é o caso do chassi para microônibus LO-814.
  • Produzido para ser complementado por fabricantes especializados em carroçarias, o LO-814 mostra-se ágiil e prático no transporte empresarial, escolar, executivo e de turismo, entre outros.
  • Entre-eixos de 4.250 mm, comprimento de 6.800 mm e PBT de 7,5 toneladas.
  • O motor turbocooler do LO-814, o OM-364 LA, de 4 cilindros, tem potência de 136 cv a 2.600 rpm e torque de 45 mkgf a 1.550 rpm. Potência e torque elevados, com baixo consumo de combustível.
  • Equipado com câmbio G-3/55, de 6 marchas e direção hidráulica ZF 8058, propicia a agilidade e conforto indispensáveis, principalmente para quem encara o trânsito intenso das cidades.
  • Eixos dianteiro e traseiro de fabricação Mercedes-Benz, resistentes e bem dimensionados, que complementam harmonicamente o conjunto de transmissão.
  • A estabilidade e o conforto são garantidos pelo conjunto de suspensão, com feixes de molas semi-elípticas e amortecedores telescópicos de dupla ação, com disponibilidade de barra estabilizadora tanto na dianteira, quanto na traseira.
  • O conjunto de freios propicoa excepcional segurança. Ele é formado por freio de serviço hidráulico de duplo circuito, auxiliado por ar comprimido, com disco nas rodas dianteiras e tambor na traseira; freio de estacionamento mecânico e freio-motor adicional, de acionamento eletropneumático, que pode atuar em conjunto com o freio de serviço.
  • Intercambiabilidade de peças com outros veículos da marca Mercedes-Benz. Isso significa maior racionalização na estocagem de peças e menores custos de manutenção, favorecendo notavelmente a padronização da frota.
  • O chassi para microônibus LO-814 encontra-se em fase de desenvolvimento, para futura comercialização.

  • Tipo (injeção direta, com turbocooler)MB OM-364 LA
  • Cilindros verticais, em linha: 4
  • Diâmetro do cilindro: 97,5 mm
  • Curso do êmbolo: 136 mm
  • Cilindrada total: 3.972 cm³
  • Relação de compressão: 16,5:1
  • Potência NBR 5484 (fev/85): 100 kW / 136 cv / 2600 rpm
  • Torque NBR 5484 (fev/85)440 Nm / 45 mkgf / 1550 rpm
  • Ordem de injeção: 1-3-4-2
  • Alternador: 14 V / 55 A
  • Motor de arranque3 kW / 4 cv / 12 V
  • Baterias: 1 x 135 Ah / 12 V
  • Tensão nominal: 12 V

  • Caixa de mudanças sincronizada: MB G-3/55-6/8,5
  • Redução no eixo traseiro: i=3,636 (40:11)

  • Eixo dianteiroMB VL-2 / 13-C 2,9
  • Eixo traseiro: MB HL-2 / 17-5,9
  • Direção hidráulica: ZF 8058 (i=18,1:1)
  • Área total de frenagem: 1578 cm²

 Aros das rodas 

  • 6,00 x 17,5''

 Pneus radiais sem câmara 

  • 8.5 R 17,5 L – PR 14

 Suspensão Dianteira 

  • Tipofeixe de molas semi-elípticas
  • Amortecedores: telescópicos de dupla ação
  • Barra estabilizadora: Opcional

 Suspensão Traseira 

  • Tipofeixe de molas semi-elípticas
  • Amortecedorestelescópicos de dupla ação
  • Barra estabilizadora: Opcional

  • Freio de serviço: hidráulico de duplo circuito, auxiliado por ar comprimido, com disco nas rodas dianteiras e tambor na traseira
  • Freio de estacionamento: mecânico
  • Freio motor: adicional, de acionamento eletropneumático, que pode atuar em conjunto com freio de serviço

 Peso a vazio, sem carroçaria 

  • Eixo dianteiro: 2500
  • Eixo traseiro5200
  • Total7500

  • Velocidade máxima (6ª marcha): 105 km/h
  • Capacidade máxima de subida (1ª marcha, 7500kg): 48 %

  • Combustível93 / 100 e 140 (Opcional)
  • Óleo no cárter, máx./min.: 10/7
  • Caixa de mudanças: 4,5
  • Caixa do diferencial: 3,2
  • Água do arrefecimento14

  • (A) Distância entre-eixos4250
  • (B) Comprimento total: 6800
  • (C) Balanço dianteiro: 820
  • (D) Balanço traseiro: 1700
  • (E) Bitola – eixo dianteiro: 1897
  • (F) Bitola – eixo traseiro: 1642
  • (H) Largura: 2210
  • (K) Vão livre dianteiro: 255
  • (L) Vão livre traseiro199
  • (M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 15

 Giro do motor 

  • RPM corte min2930
  • RPM corte: 2980
  • RPM corte máx: 3030
  • RPM M L min: 550
  • RPM M L: 600
  • RPM M L máx: 650

 Índice de fumaça em aceleração livre (m-1

  • Altitudes até 350m: 1,65
  • Altitudes acima de 350m: 2,23

 Nível de ruídos 

  • Ruído dB (A) / Rotação (1/min) – Valor medido conforme NBR 9714: Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º)

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