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Mercedes-Benz LO-916R (156cv)
Tipo: | Micro |
Segmento: | Urbano e Rodoviário |
Obs.: | Alto com eixo reforçado / off-road |
Fabricação: | 2019-p. |
Localização do motor: | Dianteira |
Norma de emissões de gases: | Euro 5 / Proconve P-7 |
Fonte dos dados: | Mercedes-Benz do Brasil (Janeiro/2019) |
Motor
Modelo: | Mercedes-Benz OM-924 LA |
Tipo: | 4 cilindros em linha, Turbocooler |
Potência máxima: | 156 cv (115 kW) @ 2200 rpm |
Torque máximo: | 580 Nm (59,2 mkgf) @ 1200 a 1600 rpm |
NBR – Medição: | NBR ISO 1585 |
Combustível: | Diesel |
Controle de emissões: | SCR |
Cilindrada total: | 4.800 cm³ |
Bomba injetora | |
Tipo: | Individuais |
Sistema de Injeção: | Direta |
Transmissão
Modelo: | ZF 5S-580 BO |
Acionamento: | Mecânica |
Marchas sincronizadas: | 5 à frente e 1 à ré |
Relação de transmissão: | 1ª – 5,72:1 2ª – 2,73:1 3ª – 1,61:1 4ª – 1,00:1 5ª – 0,76:1 Ré – 5,24:1 |
Sistema Elétrico
Alternador | |
Tensão/capacidade: | 28 V / 80 A |
Bateria | |
Tensão/capacidade: | 2x 12 V / 100 Ah |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | MB VL2/29 D-3,2 |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | Meritor MS 6.11X3 |
Tipo: | Com diferencial auto-blocante automático |
Redução: | i=4,556 |
Suspensão
Suspensão Dianteira | |
Tipo: | Molas Parabólicas |
Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
Barra estabilizadora: | Série |
Suspensão Traseira | |
Tipo: | Molas Parabólicas |
Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
Barra estabilizadora: | Série |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | Aço, com cobertura da porca de roda dianteira |
Pneumáticos: | 235 / 75 R 17.5 com perfil misto (terra/asfalto) |
Rodado traseiro: | Duplo |
Sistema de Freio
Freio de Serviço | |
Tipo: | Tambor, com regulador automático de lonas de freio |
Freio-Motor | |
Tipo: | Série |
ABS | |
Sistema anti-bloqueio de rodas: | Série |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
Capacidade máxima por eixo | |
Eixo dianteiro: | 3200 |
Eixo traseiro: | 6200 |
Total: | 9400 |
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: | 75 |
Reservatório de ureia (Arla32): | 12 |
Dimensões (mm)
(B) Comprimento máximo da carroceria: | Até 9200 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Velocidade máxima (km/h): | 70 (limitado eletronicamente) |
Nível de Opacidade
Giro do Motor | |
RPM corte min: | 2500 |
RPM corte: | 2750 |
RPM corte máx: | 2810 |
RPM M L min: | 580 |
RPM M L: | 600 |
RPM M L máx: | 800 |
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1) | |
Altitudes até 350m: | 0,5 |
Altitudes acima de 350m: | 0,68 |
Nível de ruídos | |
Ruído dB (A) / Rotação (1/min) Valor medido conforme NBR 9714: |
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º) |
Principais Características
- Preparação gateway Fleet
Opcionais
- ASR – Sistema antipatinação
- Baterias de 2x 12 V / 135 Ah (livre de manutenção)
- Alternador de 150 A
- Freio Top Brake
- Freios a disco
- Pneu 215 / 75 R 17.5 com perfil misto (terra/asfalto)
- Podest avançado
- Preparação gateway Fleet Management System (FMS) versão 01.00
- Preparação gerenciamento de frota Fleetboard
- Tacógrafo Eletrônico, 1 dia, disco de papel
Área do Motorista
Tacógrafo | |
Tipo: | Digital, bobina de papel |
Computador de Bordo
- Dados da viagem: distância, velocidade média, meta de consumo, consumo e tempo de viagem e tempo de viagem.
- Leitura direta: velocidade, rpm do motor, níveis de combustível e ARLA, pressão dos sistemas de freio.
- Programáveis na tela digital: meta de consumo, consumo instantâneo.
- Luzes de advertência: em combinação com as mensagens.
- Desligamento automático do motor.