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Mercedes-Benz LO-916R (156cv)

| Tipo: | Micro |
| Segmento: | Urbano e Rodoviário |
| Obs.: | Alto com eixo reforçado / off-road |
| Fabricação: | 2019-p. |
| Localização do motor: | Dianteira |
| Norma de emissões de gases: | Euro 5 / Proconve P-7 |
| Fonte dos dados: | Mercedes-Benz do Brasil (Janeiro/2019) |
Motor
| Modelo: | Mercedes-Benz OM-924 LA |
| Tipo: | 4 cilindros em linha, Turbocooler |
| Potência máxima: | 156 cv (115 kW) @ 2200 rpm |
| Torque máximo: | 580 Nm (59,2 mkgf) @ 1200 a 1600 rpm |
| NBR – Medição: | NBR ISO 1585 |
| Combustível: | Diesel |
| Controle de emissões: | SCR |
| Cilindrada total: | 4.800 cm³ |
| Bomba injetora | |
| Tipo: | Individuais |
| Sistema de Injeção: | Direta |
Transmissão
| Modelo: | ZF 5S-580 BO |
| Acionamento: | Mecânica |
| Marchas sincronizadas: | 5 à frente e 1 à ré |
| Relação de transmissão: | 1ª – 5,72:1 2ª – 2,73:1 3ª – 1,61:1 4ª – 1,00:1 5ª – 0,76:1 Ré – 5,24:1 |
Sistema Elétrico
| Alternador | |
| Tensão/capacidade: | 28 V / 80 A |
| Bateria | |
| Tensão/capacidade: | 2x 12 V / 100 Ah |
Eixos
| Eixo Dianteiro | |
| Modelo: | MB VL2/29 D-3,2 |
| Eixo Traseiro Motriz | |
| Modelo: | Meritor MS 6.11X3 |
| Tipo: | Com diferencial auto-blocante automático |
| Redução: | i=4,556 |
Suspensão
| Suspensão Dianteira | |
| Tipo: | Molas Parabólicas |
| Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
| Barra estabilizadora: | Série |
| Suspensão Traseira | |
| Tipo: | Molas Parabólicas |
| Amortecedores: | Telescópicos de dupla ação |
| Barra estabilizadora: | Série |
Rodas & Pneus
| Aros das rodas: | Aço, com cobertura da porca de roda dianteira |
| Pneumáticos: | 235 / 75 R 17.5 com perfil misto (terra/asfalto) |
| Rodado traseiro: | Duplo |
Sistema de Freio
| Freio de Serviço | |
| Tipo: | Tambor, com regulador automático de lonas de freio |
| Freio-Motor | |
| Tipo: | Série |
| ABS | |
| Sistema anti-bloqueio de rodas: | Série |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
| Capacidade máxima por eixo | |
| Eixo dianteiro: | 3200 |
| Eixo traseiro: | 6200 |
| Total: | 9400 |
Volumes de Abastecimento (l)
| Tanque de combustível: | 75 |
| Reservatório de ureia (Arla32): | 12 |
Dimensões (mm)

| (B) Comprimento máximo da carroceria: | Até 9200 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
| Ensaio 1 (Série) | |
| Velocidade máxima (km/h): | 70 (limitado eletronicamente) |
Nível de Opacidade
| Giro do Motor | |
| RPM corte min: | 2500 |
| RPM corte: | 2750 |
| RPM corte máx: | 2810 |
| RPM M L min: | 580 |
| RPM M L: | 600 |
| RPM M L máx: | 800 |
| Índice de fumaça em aceleração livre (m-1) | |
| Altitudes até 350m: | 0,5 |
| Altitudes acima de 350m: | 0,68 |
| Nível de ruídos | |
| Ruído dB (A) / Rotação (1/min) Valor medido conforme NBR 9714: |
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º) |
Principais Características
- Preparação gateway Fleet
Opcionais
- ASR – Sistema antipatinação
- Baterias de 2x 12 V / 135 Ah (livre de manutenção)
- Alternador de 150 A
- Freio Top Brake
- Freios a disco
- Pneu 215 / 75 R 17.5 com perfil misto (terra/asfalto)
- Podest avançado
- Preparação gateway Fleet Management System (FMS) versão 01.00
- Preparação gerenciamento de frota Fleetboard
- Tacógrafo Eletrônico, 1 dia, disco de papel
Área do Motorista
| Tacógrafo | |
| Tipo: | Digital, bobina de papel |
Computador de Bordo
- Dados da viagem: distância, velocidade média, meta de consumo, consumo e tempo de viagem e tempo de viagem.
- Leitura direta: velocidade, rpm do motor, níveis de combustível e ARLA, pressão dos sistemas de freio.
- Programáveis na tela digital: meta de consumo, consumo instantâneo.
- Luzes de advertência: em combinação com as mensagens.
- Desligamento automático do motor.
