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Mercedes-Benz LO-916R (156cv)

Mercedes-Benz LO-916R (156cv)
Tipo: Micro
Segmento: Urbano e Rodoviário
Obs.: Alto com eixo reforçado / off-road
Fabricação: 2019-p.
Localização do motor: Dianteira
Norma de emissões de gases: Euro 5 / Proconve P-7
Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (Janeiro/2019)

Motor
Modelo: Mercedes-Benz OM-924 LA
Tipo: 4 cilindros em linha, Turbocooler
Potência máxima: 156 cv (115 kW) @ 2200 rpm
Torque máximo: 580 Nm (59,2 mkgf) @ 1200 a 1600 rpm
NBR – Medição: NBR ISO 1585
Combustível: Diesel
Controle de emissões: SCR
Cilindrada total: 4.800 cm³
Bomba injetora
Tipo: Individuais
Sistema de Injeção: Direta

Transmissão
Modelo: ZF 5S-580 BO
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 5,72:1
2ª – 2,73:1
3ª – 1,61:1
4ª – 1,00:1
5ª – 0,76:1
Ré – 5,24:1

Sistema Elétrico
Alternador
Tensão/capacidade: 28 V / 80 A
Bateria
Tensão/capacidade: 2x 12 V / 100 Ah

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: MB VL2/29 D-3,2
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: Meritor MS 6.11X3
Tipo: Com diferencial auto-blocante automático
Redução: i=4,556

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Molas Parabólicas
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série
Suspensão Traseira
Tipo: Molas Parabólicas
Amortecedores: Telescópicos de dupla ação
Barra estabilizadora: Série

Rodas & Pneus
Aros das rodas: Aço, com cobertura da porca de roda dianteira
Pneumáticos: 235 / 75 R 17.5 com perfil misto (terra/asfalto)
Rodado traseiro: Duplo

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Tambor, com regulador automático de lonas de freio
Freio-Motor
Tipo: Série
ABS
Sistema anti-bloqueio de rodas: Série

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

Capacidade máxima por eixo
Eixo dianteiro: 3200
Eixo traseiro: 6200
Total: 9400

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 75
Reservatório de ureia (Arla32): 12

Dimensões (mm)
Dimensões
(B) Comprimento máximo da carroceria: Até 9200

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Velocidade máxima (km/h): 70 (limitado eletronicamente)

Nível de Opacidade
Giro do Motor
RPM corte min: 2500
RPM corte: 2750
RPM corte máx: 2810
RPM M L min: 580
RPM M L: 600
RPM M L máx: 800
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1)
Altitudes até 350m: 0,5
Altitudes acima de 350m: 0,68
Nível de ruídos
Ruído dB (A) / Rotação (1/min)
Valor medido conforme NBR 9714:
Responsabilidade do encarroçador. Não se aplica (Veículo isento de atendimento a limite de emissão de ruído conforme resolução Conama nº 17/95, art. 3º)

Principais Características
  • Preparação gateway Fleet

Opcionais
  • ASR – Sistema antipatinação
  • Baterias de 2x 12 V / 135 Ah (livre de manutenção)
  • Alternador de 150 A
  • Freio Top Brake
  • Freios a disco
  • Pneu 215 / 75 R 17.5 com perfil misto (terra/asfalto)
  • Podest avançado
  • Preparação gateway Fleet Management System (FMS) versão 01.00
  • Preparação gerenciamento de frota Fleetboard
  • Tacógrafo Eletrônico, 1 dia, disco de papel

Área do Motorista
Tacógrafo
Tipo: Digital, bobina de papel

Computador de Bordo
  • Dados da viagem: distância, velocidade média, meta de consumo, consumo e tempo de viagem e tempo de viagem.
  • Leitura direta: velocidade, rpm do motor, níveis de combustível e ARLA, pressão dos sistemas de freio.
  • Programáveis na tela digital: meta de consumo, consumo instantâneo.
  • Luzes de advertência: em combinação com as mensagens.
  • Desligamento automático do motor.

Função desabilitada

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