ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO
- Uso: Ônibus urbano e rodoviário
- Fabricação: De 1970 até 1979
- Baumúster: 344050
- Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (folheto incompleto, faltam dados)
- Sem registro dos dados (folheto de pesquisa incompleto)
- Bateria: 180 Amp/h – 12 Volts
- Voltagem do equipamento elétrico: 12 Volts
- Embreagem: monodisco seco
- Caixa de câmbio: tipo DB com 5 marchas sincronizadas a frente e 1 à ré
- Transmissão: por eixo cardan subdividido
- Eixo traseiro: tipo DB 322
- Desmultiplicação do eixo traseiro: urbano 6,857:1 / interurbano 5,714:1
- Direção: Tipo DB – esferas circulantes
- Rodas: de disco – 7.00 x 20
- Pneus: 9.00 x 20 reforçados
- Lubrificação: individual por graxeiras
- Suspensão dianteira: por feixe de molas semi-elípticas, auxiliadas por amortecedores telescópicos
- Suspensão traseira: por feixe de molas semi-elípticas, auxiliadas por amortecedores telescópicos
- Barra estabilizadora: no eixo traseiro
- Freio de serviço: hidráulico, de dois circuitos auxiliado a ar comprimido
- Freio de estacionamento: mecânico, sobre as rodas traseiras
- Peso dos chassis: 3142
- Peso admissível no eixo dianteiro: 4500
- Peso admissível no eixo traseiro: 7400
- Peso total admissível: 11700
Desmultiplicação do eixo traseiro 6,857:1 (Urbano)
- 1ª velocidade: 9,0 km/h
- 2ª velocidade: 17,0 km/h
- 3ª velocidade: 29,4 km/h
- 4ª velocidade: 48,8 km/h
- 5ª velocidade: 80,9 km/h
Desmultiplicação do eixo traseiro 5,714:1 (Interurbano)
- 1ª velocidade: 10,8 km/h
- 2ª velocidade: 20,4 km/h
- 3ª velocidade: 35,3 km/h
- 4ª velocidade: 58,5 km/h
- 5ª velocidade: 97,1 km/h
- Capacidade do tanque de combustível: 140
- (A) Distância entre-eixos: 4570
- (B) Comprimento total dos chassis: 9325
- (C) Balanço dianteiro: 1970
- (D) Balanço traseiro: 2700
- (E) Bitola dianteira: 1900
- (F) Bitola traseira: 1740
- (M) Diâmetro mínimo do círculo de viragem: 18,5 mts