ViaCircular Transporte Coletivo

Mercedes-Benz LPO-344 ()

Mercedes-Benz LPO-344 ()
Tipo: Ônibus
Segmento: Urbano e Rodoviário
Fabricação: 1970-1979
Identificador: 344050
Localização do motor: Dianteira
Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (Sem data mencionada. Folheto incompleto, faltam dados)

Motor
Combustível: Diesel

Transmissão
Modelo: DB
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco

Direção
Modelo: DB – esferas circulantes

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 12 V
Bateria
Tensão/capacidade: 12 V / 180 Ah

Eixos
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: DB-322
Redução: urbano 6,857:1
interurbano 5,714:1

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Feixe de molas semielípticas
Amortecedores: Telescópicos
Suspensão Traseira
Tipo: Feixe de molas semielípticas
Amortecedores: Telescópicos
Barra estabilizadora: Série

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 7.00 x 20 (disco)
Pneumáticos: 9.00 x 20 reforçados
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Lubrificação: Individual por graxeiras

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Hidráulico, de dois circuitos auxiliado a ar comprimido
Freio de Estacionamento
Tipo: Mecânico, sobre as rodas traseiras

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria
Total: 3142
3220
Pesos
Eixo dianteiro: 4500
Eixo traseiro: 7400
Total: 11700

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 140

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 4570
(B) Comprimento máximo da carroceria: 9325
(C) Balanço dianteiro: 1970
(D) Balanço traseiro: 2700
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1900
(F) Bitola – eixo traseiro: 1740
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 18,5

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Redução do eixo traseiro: 6,857:1 (Normal)
Velocidade máxima (km/h): 1ª velocidade: 9,0 km/h
2ª velocidade: 17,0 km/h
3ª velocidade: 29,4 km/h
4ª velocidade: 48,8 km/h
5ª velocidade: 80,9 km/h
Ensaio 2 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: 5,714:1 (Sobremarcha)
Velocidade máxima (km/h): 1ª velocidade: 10,8 km/h
2ª velocidade: 20,4 km/h
3ª velocidade: 35,3 km/h
4ª velocidade: 58,5 km/h
5ª velocidade: 97,1 km/h

Função desabilitada

Menu