Página Inicial > Dados de chassis > Mercedes-Benz do Brasil Ltda > Mercedes-Benz LPO-344 ()
Mercedes-Benz LPO-344 ()

| Tipo: | Ônibus |
| Segmento: | Urbano e Rodoviário |
| Fabricação: | 1970-1979 |
| Identificador: | 344050 |
| Localização do motor: | Dianteira |
| Fonte dos dados: | Mercedes-Benz do Brasil (Sem data mencionada. Folheto incompleto, faltam dados) |
Motor
| Combustível: | Diesel |
Transmissão
| Modelo: | DB |
| Acionamento: | Mecânica |
| Marchas sincronizadas: | 5 à frente e 1 à ré |
Embreagem
| Tipo: | Monodisco a seco |
Direção
| Modelo: | DB – esferas circulantes |
Sistema Elétrico
| Tensão nominal | |
| Tensão: | 12 V |
| Bateria | |
| Tensão/capacidade: | 12 V / 180 Ah |
Eixos
| Eixo Traseiro Motriz | |
| Modelo: | DB-322 |
| Redução: | urbano 6,857:1 interurbano 5,714:1 |
Suspensão
| Suspensão Dianteira | |
| Tipo: | Feixe de molas semielípticas |
| Amortecedores: | Telescópicos |
| Suspensão Traseira | |
| Tipo: | Feixe de molas semielípticas |
| Amortecedores: | Telescópicos |
| Barra estabilizadora: | Série |
Rodas & Pneus
| Aros das rodas: | 7.00 x 20 (disco) |
| Pneumáticos: | 9.00 x 20 reforçados |
| Rodado traseiro: | Duplo |
Quadro do Chassis
| Lubrificação: | Individual por graxeiras |
Sistema de Freio
| Freio de Serviço | |
| Tipo: | Hidráulico, de dois circuitos auxiliado a ar comprimido |
| Freio de Estacionamento | |
| Tipo: | Mecânico, sobre as rodas traseiras |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
| PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria | |
| Total: | 3142 3220 |
| Pesos | |
| Eixo dianteiro: | 4500 |
| Eixo traseiro: | 7400 |
| Total: | 11700 |
Volumes de Abastecimento (l)
| Tanque de combustível: | 140 |
Dimensões (mm)

| (A) Distância entre-eixos: | 4570 |
| (B) Comprimento máximo da carroceria: | 9325 |
| (C) Balanço dianteiro: | 1970 |
| (D) Balanço traseiro: | 2700 |
| (E) Bitola – eixo dianteiro: | 1900 |
| (F) Bitola – eixo traseiro: | 1740 |
| (M) Círculo de viragem do veículo, mØ: | 18,5 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
| Ensaio 1 (Série) | |
| Redução do eixo traseiro: | 6,857:1 (Normal) |
| Velocidade máxima (km/h): | 1ª velocidade: 9,0 km/h 2ª velocidade: 17,0 km/h 3ª velocidade: 29,4 km/h 4ª velocidade: 48,8 km/h 5ª velocidade: 80,9 km/h |
| Ensaio 2 (Opcional) | |
| Redução do eixo traseiro: | 5,714:1 (Sobremarcha) |
| Velocidade máxima (km/h): | 1ª velocidade: 10,8 km/h 2ª velocidade: 20,4 km/h 3ª velocidade: 35,3 km/h 4ª velocidade: 58,5 km/h 5ª velocidade: 97,1 km/h |
