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Mercedes-Benz MB 180 D (75cv)
Tipo: | Van |
Segmento: | Urbano |
Fabricação: | 1993-1996 |
Localização do motor: | Dianteira |
Fonte dos dados: | Mercedes-Benz do Brasil (Junho/1996) |
Carroçaria monobloco construída totalmente em aço. Veículo com capacidade para 10 pessoas (opcionalmente, 12) com amplo espaço interno que proporciona conforto aos ocupantes, sobrando espaço ainda para a bagagem.
O modelo van conta com opção de teto elevado.
Carga útil de até 1510 kg e grande flexibilidade de aplicações.
Motor OM-616 de 4 cilindros, com potência de 75 cv a 4400 rpm e torque de 14 mkgf a 2300 rpm. Conjunto mecânico de grande elasticidade, com rápida partida a frio, melhor combustão e funcionamento macio que ocasiona menos desgaste e menor índice de emissões.
Câmbio de cinco marchas sincronizadas, significativamente mais silencioso do que outros veículos da categoria, com excelente escalonamento e maior vida útil.
Suspensão dianteira independente, com barras de torção, amortecedores telescópicos e barra estabilizadora. O conjunto de semiárvores propulsoras atua sobre cada roda, possuindo uma compensação longitudinal, o que evita a transmissão de vibrações, melhorando o sistema de tração.
Suspensão traseira com moderno sistema de mola parabólica de lâmina única, amortecedores telescópicos e barra estabilizadora.
Direção hidráulica de série, que facilita as manobras, assim como favorece uma condução tranquila mesmo em viagens longas.
Ampla visibilidade, graças à grande área envidraçada da cabina.
Painel de instrumentos em acrílico-cristal anti-reflexo, com iluminação regulável e odômetro.
Porta lateral corrediça que permite o acesso ao interior do veículo com praticidade. Porta traseira extremamente funcional, que facilita o trabalho de carregamento, com ângulo de abertura de 90° até 180°.
Espelhos retrovisores externos em ambos os lados, com grande campo de visão e fácil regulagem.
Itens opcionais: freios ABS, faróis de neblina, regulagem interna dos espelhos retrovisores e de alcance dos faróis, vidros fumê, vidro térmico traseiro e pintura metálica.
Garantia excepcional para os veículos dessa categoria.
As informações e dados técnicos constantes neste folheto devem ser considerados como referências básicas. Alguns itens mostrados ou citados neste folheto são opcionais e podem não estar imediatamente disponíveis para comercialização. Consulte o seu concessionário Mercedes-Benz para conhecer as possíveis configurações. No interesse do desenvolvimento tecnológico, a Mercedes-Benz reserva-se o direito de alterar as especificações e os desenhos dos produtos sem prévio aviso.
A qualidade do meio ambiente é respeitada pela tecnologia Mercedes-Benz.
Este veículo está em conformidade com o Proconve.
Modelo: | Mercedes-Benz OM-616 |
Tipo: | 4 cilindros em linha |
Potência máxima: | 75 cv (55 kW) @ 4400 rpm |
Torque máximo: | 138 Nm (14 mkgf) @ 2300 rpm |
NBR – Medição: | NBR 5484 (fev/85) |
Combustível: | Diesel |
Cilindrada total: | 2.399 cm³ |
Diâmetro do cilindro (mm): | 90,9 |
Curso do pistão (mm): | 92,4 |
Relação de compressão: | 21:1 |
Ordem de ignição: | 1-3-4-2 |
Modelo: | MB G-1/D14-5/4,2 |
Acionamento: | Mecânica |
Modelo: | TAS-15M601 |
Tipo: | Hidráulica |
Tensão nominal | |
Tensão: | 12 V |
Alternador | |
Tensão/capacidade: | 14 V / 55 A |
Bateria | |
Tensão/capacidade: | 12 V / 88 Ah |
Motor de partida | |
Potência/tensão: | EV 2,2 kW |
Eixo Traseiro Motriz | |
Redução: | i=4,875 (39,8) |
Pneumáticos: | 195 / 75 R 16 |
Área de frenagem | |
Eixo dianteiro: | 328 cm² |
Eixo traseiro: | 536 cm² |
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
PVOM – Peso a vazio sem carroceria/carroçaria | |
Total: | 1990 |
Carga útil máxima com equipamentos | |
Total: | 1510 |
Peso bruto total | |
Peso bruto total combinado (PBTC): | 5000 |
Pesos | |
Eixo dianteiro: | 1650 |
Eixo traseiro: | 1900 |
Total: | 3500 |
Tanque de combustível: | 70 |
Óleo no cárter, máx./min.: | 6,75 |
Caixa de mudanças: | 2,5 |
Sistema de arrefecimento: | 8 |
(A) Distância entre-eixos: | 2675 |
(B) Comprimento máximo da carroceria: | 5066 |
(C) Balanço dianteiro: | 1263 |
(D) Balanço traseiro: | 1128 |
(E) Bitola – eixo dianteiro: | 1520 |
(F) Bitola – eixo traseiro: | 1510 |
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): | 1845 |
(K) Vão livre dianteiro: | 173 |
(L) Vão livre traseiro: | 193 |
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: | 13,23 |
Carroceria | |
(O) Altura externa: | 1983 (carregado) 2072 (descarregado) |
(Q) Capacidade do bagageiro (m³): | 1,39 m³ |
Outros | |
Altura plataforma de carga/solo, carregado/descarregado: | 452 / 541 |
Porta traseira – largura x altura: | 1312 x 1414 |
Porta lateral – largura x altura: | 1145 x 1414 |
Superfície de carga: | 0,91 m² |
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Velocidade máxima (km/h): | 120 |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): | 27 |
Giro do Motor | |
RPM corte min: | 4800 |
RPM corte: | 4850 |
RPM corte máx: | 4900 |
RPM M L min: | 700 |
RPM M L: | 750 |
RPM M L máx: | 800 |
Índice de fumaça em aceleração livre (m-1) | |
Altitudes até 350m: | 1,33 |
Altitudes acima de 350m: | 1,8 |
Nível de ruídos | |
Ruído dB (A) / Rotação (1/min) Valor medido conforme NBR 9714: |
90,6 |