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ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO

Mercedes-Benz O-371UP

  • Uso: Ônibus rodoviário
  • Fabricação: Sem registro
  • Baumúster: Sem registro
  • Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (Outubro/1987)

Cada novo veículo Mercedes-Benz que sai das linhas de montagem atende a um compromisso com a evolução da tecnologia. É assim que a Mercedes-Benz, fazendo jus à sua tradição, responde aos desafios presentes e futuros do transporte, desenvolvendo veículos cada vez mais eficientes, seguros, confortáveis e duráveis.
Todas estas qualidades estão presentes no padrão tecnológico urbano O-371 UP. O novo Mercedes-Benz O-371 UP tem design atraente, espaço interno amplo e totalmente aproveitável, conforto e segurança nos mínimos detalhes.
Seu rendimento é garantido pelo motor OM-355/5, que associa potência de 187 cv NBR ao baixo consumo. Acrescente-se a qualidade da transmissão representada pela caixa de mudanças sincronizada MB G-3/61 ou ZF S-6/90 e pelo eixo traseiro HO-4/23 DL-10, que concorrem para uma boa velocidade média. O novo O-371 UP tem suspensão totalmente pneumática, contituída por bolsões de ar, válvulas de controle de nível, amortecedores telescópicos, proporcionando os melhores padrões de estabilidade e conforto. 
As frenagens são mais rápidas e seguras graças ao novo sistema de freio de acionamento a ar comprimido com dois circuitos independentes.
A direção é hidráulica, precisa e suave, o que reduz o esforço do motorista, facilitando as manobras.
O novo O-371 UP oferece possibilidade de instalação de 2 ou 3 portas, com a finalidade de atender a cada necessidade de serviço. As portas são mais largas, com degraus iluminados, de baixa altura e piso antiderrapante, o que representa facilidade de acesso e segurança para os passageiros. E mais: um sistema de segurança obtido através de operação conjunta entre os freios e as portas impede a movimentação do ônibus enquanto as portas estiverem abertas, resultando em segurança adicional para os passageiros.
O espaço interno é mais amplo e a altura é maior, os assentos são anatômicos e próprios para uso urbano. A iluminação é de neon está integrado à estrutura interna da carroçaria.
A circulação interna de ar tem um eficiente sistema de ventilação, constituído por 2 ventiladores e 2 exaustores elétricos instalados no teto, além de 2 alçapões.
Os botões de parada, bem localizados nos balaústres, facilitam o acionamento pelo passageiro e indicam "parada solicitada" nos visores do teto.
A poltrona do motorista é hidráulica, ajustável na inclinação e regulável de acordo com o peso do motorista. O painel é do tipo envolvente, com teclas e símbolos iluminados e acessíveis, facilmente visíveis durante a noite.
A ventilação para o motorista é individual, regulável e direcionável e o pára-sol é do tipo roll-on.
O novo O-371 UP oferece ainda uma manutenção simples e rápida, graças ao fácil acesso ao compartimento do motor.
Estes e muitos outros fatores fazem do novo Mercedes-Benz O-371 UP modelo de eficiência e rentabilidade no transporte urbano de passageiros.

  • Motor diesel tipo (injeção direta): Mercedes-Benz OM-355/5
  • Cilindros verticais, em linha: 5
  • Diâmetro do cilindro: 128 mm
  • Curso do êmbolo: 150 mm
  • Cilindrada total: 9.650 cm³
  • Relação de compressão: 16:1
  • Potência, NBR: 138 kW / 187 cv / 2200 rpm
  • Torque, NBR: 620 Nm / 63 mkgf / 1200 rpm
  • Sequência de ignição: 1-2-4-5-3

  • Alternadores: 2x 28 V / 35 A
  • Motor de partida: 5 kW / 6 cv / 24 V
  • Baterias: 2 x 135 Ah / 12 V

  • Caixa de mudanças sincronizada: MB G-3/61-5/6,1 (ZF S-6/90/6,98)
  • Redução no eixo traseiro: i=5,25 (42:8)

Direção

  • Tipo: hidráulica
  • Modelo: ZF 8065

Rodas e Pneus

  • Aro das rodas: 7.5-20
  • Aro das rodas (pneus 10.00-22 PR 16): 8.0-22
  • Pneumáticos: 10.00-20 PR 16
  • Pneumáticos opcionais: 11.00-22 PR 16

Eixos

  • Eixo dianteiro: MB VO-4/13 D(L)-7
  • Eixo traseiro: MB HO-4/23 DL-10

  • Área total de frenagem: 5685 cm²

 Valores autorizados 

  • Eixo dianteiro: 5000
  • Eixo traseiro: 10000
  • Total: 15000

 Valores indicados 

  • Eixo dianteiro: 6500
  • Eixo traseiro: 10000
  • Total: 16500

 Velocidade máxima 

  • 5ª marcha: 95 km/h
  • Com ZF S-6/90/6,98: 81 km/h

 Capacidade máxima de subida 

  • 1ª marcha, 15000kg: 24 %
  • Com ZF S-6/90/6,98: 26 %

  • Tanque de combustível: 300
  • Óleo no cárter, máx./min.: 18,5/14
  • Caixa de mudanças: 5 (13)
  • Caixa do diferencial: 5
  • Água do arrefecimento: 30

  • Distância entre-eixos: 6330
  • Bitola dianteira: 2020
  • Bitola traseira: 1821
  • Comprimento total: 11892
  • Largura: 2600
  • Altura: 3185
  • Vão livre dianteiro: 235
  • Vão livre traseiro: 270
  • Balanço dianteiro: 2462
  • Balanço traseiro: 3100
  • Círculo de viragem do veículo, mØ: 22,57

Função desabilitada

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