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ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO

Mercedes-Benz O-371UP

  • Uso: Ônibus rodoviário
  • Fabricação: De 1989 até 1993
  • Baumúster: 364359
  • Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (Janeiro/1991)

Cada novo veículo Mercedes-Benz que sai das linhas de montagem atende a um compromisso com a evolução da tecnologia. É assim que a Mercedes-Benz, fazendo jus à sua tradição, responde aos desafios presentes e futuros do transporte, desenvolvendo veículos cada vez mais eficientes, seguros, confortáveis e duráveis.
Todas estas qualidades estão presentes no novo padrão tecnológico urbano O-371 UP. O novo Mercedes-Benz O-371 UP tem design atraente, espaço interno amplo e totalmente aproveitável, conforto e segurança nos mínimos detalhes.
Seu rendimento é garantido pelo motor OM-355/5 A, turboalimentado, que associa potência de 238 cv NBR a baixo consumo. Acrescente-se a qualidade da transmissão representada pela caixa de mudanças sincronizada ZF S-6/90 e pelo eixo traseiro HO-7/01 DL-10, que concorrem para uma boa velocidade média. O novo O-371 UP tem suspensão totalmente pneumática, contituída por bolsões de ar, válvulas de controle de nível, amortecedores telescópicos, proporcionando os melhores padrões de estabilidade e conforto. 
As frenagens são mais rápidas e seguras, graças ao novo sistema de freio de acionamento a ar comprimido com dois circuitos independentes.
A direção é hidráulica, precisa e suave, o que reduz o esforço do motorista, facilitando as manobras.
O novo O-371 UP oferece a possibilidade de instalação de 2 ou 3 portas, com a finalidade de atender a cada necessidade de serviço. As portas são mais largas, com degraus iluminados, de baixa altura e piso antiderrapante, o que representa facilidade de acesso e segurança para os passageiros. E mais: um sistema de segurança obtido através de operação conjunta entre os freios e as portas impede a movimentação do ônibus enquanto as portas estiverem abertas, resultando em segurança adicional para os passageiros.
O espaço interno é mais amplo e a altura é maior, os assentos são anatômicos e próprios para uso urbano. A iluminação é de neon está integrado à estrutura interna da carroçaria.
A circulação interna de ar tem um eficiente sistema de ventilação, constituído por 2 ventiladores e 2 exaustores elétricos instalados no teto, além de 2 alçapões.
Os botões de parada, bem localizados nos balaústres, facilitam o acionamento pelo passageiro e indicam "parada solicitada" nos visores do teto.
A poltrona do motorista é hidráulica, ajustável na inclinação e regulável de acordo com o peso do condutor. O painel é do tipo envolvente, com teclas e símbolos iluminados e acessíveis, facilmente visíveis durante a noite.
A ventilação para o motorista é individual, regulável e direcionável e o pára-sol é do tipo roll-on.
O novo O-371 UP oferece ainda uma manutenção simples e rápida, graças ao fácil acesso ao compartimento do motor.
Estes e muitos outros fatores fazem do novo Mercedes-Benz O-371 UP modelo de eficiência e garantia de alta rentabilidade no transporte urbano de passageiros.

  • Motor diesel tipo (injeção direta, turboalimentado): Mercedes-Benz OM-355/5 A
  • Cilindros verticais, em linha: 5
  • Diâmetro do cilindro: 128 mm
  • Curso do êmbolo: 150 mm
  • Cilindrada total: 9.650 cm³
  • Relação de compressão: 15:1
  • Potência, NBR 5484 (fev/85): 175 kW / 238 cv / 2100 rpm
  • Torque, NBR 5484 (fev/85): 965 Nm / 98 mkgf / 1200 rpm
  • Sequência de ignição: 1-2-4-5-3

  • Alternador: 1x 28 V / 75 A
  • Motor de partida: 5,5 kW / 7,5 cv / 24 V
  • Baterias: 2 x 135 Ah / 12 V

  • Caixa de mudanças sincronizada: ZF S-6/90/6,98
  • Redução no eixo traseiro: i=5,217 (27:18)

Direção

  • Tipo: hidráulica
  • Modelo: ZF 8065

Rodas e Pneus

  • Aro das rodas: 7.5
  • Aro das rodas sob encomenda: 8.0
  • Pneumáticos: 10.00 (R)-20 PR 16
  • Pneumáticos sob encomenda: 11.00 (R)-22 PR 16 / 11.00 (R)-22,5 PR 16

Eixos

  • Eixo dianteiro: MB VO-4/13 D(L)-7
  • Eixo traseiro: MB HO-7/01 DL-10

  • Área total de frenagem: 5684 cm²

 Valores autorizados 

  • Eixo dianteiro: 5000
  • Eixo traseiro: 10000
  • Total: 15000

 Valores indicados 

  • Eixo dianteiro: 6000
  • Eixo traseiro: 10000 / 12000 (com pneus 11.00-22)
  • Total: 16000 / 18000 (com pneus 11.00-22)

 Velocidade máxima 

  • 6ª marcha: 78 km/h
  • Com pneus 11.00-22: 83 km/h

 Capacidade máxima de subida 

  • 1ª marcha, 16000kg: 35 %
  • 1ª marcha, 18000kg: 32 %

  • Tanque de combustível: 300
  • Óleo no cárter, máx./min.: 18,5/14,5
  • Caixa de mudanças: 13
  • Caixa do diferencial: 12
  • Água do arrefecimento: 40

  • Distância entre-eixos: 6330
  • Bitola dianteira: 2020
  • Bitola traseira: 1821
  • Comprimento total: 11892
  • Largura: 2600
  • Altura: 3185
  • Vão livre dianteiro: 235
  • Vão livre traseiro: 294
  • Balanço dianteiro: 2462
  • Balanço traseiro: 3100
  • Círculo de viragem do veículo, mØ: 22,57

Função desabilitada

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