ViaCircular Transporte Coletivo

 

ATENÇÃO: PÁGINA TEMPORÁRIA
EM PROCESSO DE FORMATAÇÃO

Mercedes-Benz O-355

  • Uso: Ônibus urbano e rodoviário
  • Fabricação: Sem registro
  • Baumúster: 344230 e 344231
  • Fonte dos dados: Manual do proprietário Mercedes-Benz O-355

  • Modelo: Mercedes-Benz OM-355/6
  • Sistema de trabalho: 4 tempos diesel, injeção direta MB
  • Número de cilindros: 6, em linha
  • Diâmetro do cilindro/curso do êmbolo: 128 mm / 150 mm
  • Cilindrada total: 11.580 cm³
  • Relação de compressão: 16,1:1
  • Potência – DIN: 200cv/2200 rpm – 148 kW/2200/min
  • Potência – SAE: 223cv/2200 rpm – 165 kW/2200/min
  • Momento de força máximo – DIN: 72 m kgf / 1300 rpm – 720 mN/1300/min
  • Momento de força máximo – SAE: 79 m kgf / 1300 rpm – 790 mN/1300/min
  • Sistema de lubrificação: circulação do óleo sob pressão, com intercambiador de calor óleo-água
  • Arrefecimento: por água, com termostato
  • Sistema de alimentação: fluxo do combustível por meio de bombas alimentadora e injetora
  • Sequência de ignição: 1-5-3-6-2-4

Sistema elétrico

  • Gerador – alternador: Bosch, 14 V / 55 A
  • Motor de partida: Bosch, 6 cv / 24 V – 4,4 kW / 24 V
  • Baterias: 2 x 135 Ah – 12 V

  • Embreagem: monodisco seco
  • Caixa de mudanças: MB, 5 marchas sincronizadas, G-3/60 – 6,1
  • Propulsão dos semi-eixos: por engrenagens hipóides
  • Relação de transmissão: eixo traseiro i=3,727 (41:11) / sob encomenda i=4,100 (41:10)

  • Suspensão Dianteira: molas helicoidais, com molas auxiliares e amortecedores telescópicos
  • Suspensão Traseira: feixes de molas
  • Estabilizador de série: na traseira

  • Rodas: de disco de aço
  • Pneumáticos/aros: 10.00-20 PR 14 / 7.50-20

  • Tipo: plataforma autoportante
  • Direção: ZF, hidráulica

  • Freio de serviço: hidráulico de dois circuitos, auxiliado por ar comprimido
  • Freio de estacionamento: pneumático, com câmara de mola acumuladora; ação nas rodas traseiras
  • Freio adicional: freio motor, acionado pneumaticamente

 Peso bruto admissível 

  • Eixo dianteiro: 4700
  • Eixo traseiro: 8800
  • Total: 13400

  • Tanque de combustível: 300,0
  • Cárter do motor, máx./min.: 18,0/14,0
  • Sistema de arrefecimento: 62,0

  • (A) Distância entre-eixos: 5952
  • (B) Comprimento total: 11372
  • (C) Balanço dianteiro: 2385
  • (D) Balanço traseiro: 3035
  • (E) Bitola dianteira: 1923
  • (F) Bitola traseira: 1817
  • (H) Largura: 2500
  • (K) Vão livre ao solo – eixo dianteiro: 274
  • (L) Vão livre ao solo – eixo traseiro: 300
  • (M) Círculo de viragem do veículo – em mØ: 19,6

 Redução i=3,727 

  • Velocidade máxima em km/h: 112,7
  • Capacidade de subida em % (13400kg): 20,3

 Redução i=4,100 

  • Velocidade máxima em km/h: 102,5
  • Capacidade de subida em % (13400kg): 22,6

Função desabilitada

Menu