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Mercedes-Benz O-362 A Interurbano (156cv)

Extração de dados: Monobloco

Mercedes-Benz O-362 A Interurbano (156cv)
Tipo: Ônibus
Segmento: Rodoviário
Fabricação: 1971-1979
Localização do motor: Traseira
Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (Acervo Fernando Souza – Sem data mencionada)

Motor
Modelo: Mercedes-Benz OM-352 A
Tipo: 6 cilindros em linha
Potência máxima: DIN: 156 cv (115 kW) @ 2800 rpm
SAE: 172 cv (127 kW) @ 2800 rpm
Torque máximo: DIN: 432 Nm (44 mkgf) @ 1800 rpm
SAE: 471 Nm (48 mkgf) @ 1800 rpm
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 5.675 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 97
Curso do pistão (mm): 128
Relação de compressão: 16:1
Ordem de ignição: 1-5-3-6-2-4
Sistema de alimentação: Fluxo do combustível por meio de bombas alimentadora e injetora
Sistema de lubrificação: Circulação do óleo sob pressão, com intercambiador de calor óleo-água
Sistema de arrefecimento: Por água, com termostato
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Direta, MB

Transmissão
Modelo: MB G-3/40-5/7,5
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 5 à frente e 1 à ré

Embreagem
Tipo: Monodisco a seco

Direção
Modelo: ZF 8062
Tipo: Hidráulica

Sistema Elétrico
Alternador
Modelo: Bosch
Tensão/capacidade: 14 V / 55 A
Bateria
Tensão/capacidade: 12 V / 180 Ah
Motor de partida
Modelo: Bosch
Potência/tensão: 3 kW (4 cv) / 12 V

Eixos
Eixo Traseiro Motriz
Redução: 4,875
Reduções opcionais: 5,714

Suspensão
Suspensão Dianteira
Tipo: Molas helicoidais com molas auxiliares
Amortecedores: Telescópicos
Suspensão Traseira
Tipo: Feixes de molas
Barra estabilizadora: Série

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 7.0 x 20 (Disco de aço)
Pneumáticos: 9.00 x 20 PR 12
Rodado traseiro: Duplo

Quadro do Chassis
Tipo: Plataforma autoportante

Sistema de Freio
Freio de Serviço
Tipo: Hidráulico de dois circuitos, auxiliado por ar comprimido
Freio de Estacionamento
Tipo: Mecânico, com mola acumuladora comandada pneumaticamente. Ação nas rodas traseiras
Freio-Motor
Tipo: Acionado pneumaticamente

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

Pesos
Eixo dianteiro: 4400
Eixo traseiro: 7100
Total: 11500

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 210
300 (Opcional)
Óleo no cárter, máx./min.: 14 / 10
Sistema de arrefecimento: 40

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 5550
(E) Bitola – eixo dianteiro: 1925
(F) Bitola – eixo traseiro: 1817
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 19,6
Carroceria
(B) Comprimento total: 10610
(N) Largura externa: 2500
(O) Altura externa: 2865

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Redução do eixo traseiro: i=4,875
Velocidade máxima (km/h): 106,3
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 24,5
Ensaio 2 (Opcional)
Redução do eixo traseiro: i=5,714
Velocidade máxima (km/h): 90,6
Capacidade máxima de subida – em movimento (%): 29,4

Função desabilitada

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