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Mercedes-Benz O-371RS (292cv)
Extração de dados: Chassi e Monobloco
Tipo: | Ônibus |
Segmento: | Rodoviário |
Fabricação: | 1987-1992 |
Localização do motor: | Traseira |
Fonte dos dados: | Mercedes-Benz do Brasil (Sem data mencionada) |
Motor
Modelo: | Mercedes-Benz OM-355/6 A |
Tipo: | 6 cilindros em linha, Turboalimentado |
Potência máxima: | 292 cv (215 kW) @ 2100 rpm |
Torque máximo: | 1104 Nm (113 mkgf) @ 1200 rpm |
Combustível: | Diesel |
Cilindrada total: | 11.580 cm³ |
Diâmetro do cilindro (mm): | 128 |
Curso do pistão (mm): | 150 |
Relação de compressão: | 15:1 |
Ordem de ignição: | 1-5-3-6-2-4 |
Bomba injetora | |
Sistema de Injeção: | Direta |
Transmissão
Modelo: | ZF 6S-90 |
Acionamento: | Mecânica |
Marchas sincronizadas: | 6 à frente e 1 à ré |
Relação de transmissão: | 1ª – 6,98:1 2ª – 4,06:1 3ª – 2,74:1 4ª – 1,89:1 5ª – 1,31:1 6ª – 1,00:1 Ré – 6,43:1 |
Direção
Modelo: | ZF 8065 |
Tipo: | Hidráulica |
Sistema Elétrico
Tensão nominal | |
Tensão: | 24 V |
Alternador | |
Tensão/capacidade: | 2x 28 V / 35 A |
Bateria | |
Tensão/capacidade: | 2x 12 V / 135 Ah |
Motor de partida | |
Potência/tensão: | 5,5 kW (7,5 cv) / 24 V |
Eixos
Eixo Dianteiro | |
Modelo: | MB VO4/13 DL-7 |
Tipo: | Punho |
Eixo Traseiro Motriz | |
Modelo: | MB HO4/01 DL-10 |
Redução: | i=3,917 (47:12) |
Rodas & Pneus
Aros das rodas: | 8.00 x 22 |
Pneumáticos: | 11.00 x 22 PR 16 |
Rodado traseiro: | Duplo |
Sistema de Freio
Área de frenagem | |
Total: | 5.685 cm² |
Pesos (kg)
Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)
Pesos admissíveis / Valores indicados (técnico) | |
Eixo dianteiro: | 6500 |
Eixo traseiro: | 10000 |
Total: | 16500 |
Pesos admissíveis / Valores autorizados (homologado) | |
Eixo dianteiro: | 5000 |
Eixo traseiro: | 10000 |
Total: | 15000 |
Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: | 600 |
Óleo no cárter, máx./min.: | 18 / 12 |
Caixa de mudanças: | 13 |
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): | 11 |
Direção hidráulica: | 8,2 |
Acionamento da embreagem: | 0,54 |
Sistema de arrefecimento: | 53 |
Dimensões (mm)
(A) Distância entre-eixos: | 6330 |
(B) Comprimento total: | 11915 (plataforma) |
(C) Balanço dianteiro: | 2285 |
(D) Balanço traseiro: | 3300 |
(E) Bitola – eixo dianteiro: | 2005 |
(F) Bitola – eixo traseiro: | 1821 |
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): | 2580 (plataforma) |
(K) Vão livre dianteiro: | 272 |
(L) Vão livre traseiro: | 224 |
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: | 23,4 |
Desempenho
Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho
Ensaio 1 (Série) | |
Redução do eixo traseiro: | i=3,917 |
Velocidade máxima (km/h): | 112 |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%) – com 15000 kg: | 34 |
Capacidade máxima de subida – em movimento (%) – com 16500 kg: | 30 |