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Mercedes-Benz O-371RS (292cv)

Extração de dados: Chassi e Monobloco

Mercedes-Benz O-371RS (292cv)
Tipo: Ônibus
Segmento: Rodoviário
Fabricação: 1987-1992
Localização do motor: Traseira
Fonte dos dados: Mercedes-Benz do Brasil (Sem data mencionada)

Motor
Modelo: Mercedes-Benz OM-355/6 A
Tipo: 6 cilindros em linha, Turboalimentado
Potência máxima: 292 cv (215 kW) @ 2100 rpm
Torque máximo: 1104 Nm (113 mkgf) @ 1200 rpm
Combustível: Diesel
Cilindrada total: 11.580 cm³
Diâmetro do cilindro (mm): 128
Curso do pistão (mm): 150
Relação de compressão: 15:1
Ordem de ignição: 1-5-3-6-2-4
Bomba injetora
Sistema de Injeção: Direta

Transmissão
Modelo: ZF 6S-90
Acionamento: Mecânica
Marchas sincronizadas: 6 à frente e 1 à ré
Relação de transmissão: 1ª – 6,98:1
2ª – 4,06:1
3ª – 2,74:1
4ª – 1,89:1
5ª – 1,31:1
6ª – 1,00:1
Ré – 6,43:1

Direção
Modelo: ZF 8065
Tipo: Hidráulica

Sistema Elétrico
Tensão nominal
Tensão: 24 V
Alternador
Tensão/capacidade: 2x 28 V / 35 A
Bateria
Tensão/capacidade: 2x 12 V / 135 Ah
Motor de partida
Potência/tensão: 5,5 kW (7,5 cv) / 24 V

Eixos
Eixo Dianteiro
Modelo: MB VO4/13 DL-7
Tipo: Punho
Eixo Traseiro Motriz
Modelo: MB HO4/01 DL-10
Redução: i=3,917 (47:12)

Rodas & Pneus
Aros das rodas: 8.00 x 22
Pneumáticos: 11.00 x 22 PR 16
Rodado traseiro: Duplo

Sistema de Freio
Área de frenagem
Total: 5.685 cm²

Pesos (kg)

Em ordem de marcha (Obs: Os pesos do veículo podem sofrer alteração devido à inclusão de opcionais)

Pesos admissíveis / Valores indicados (técnico)
Eixo dianteiro: 6500
Eixo traseiro: 10000
Total: 16500
Pesos admissíveis / Valores autorizados (homologado)
Eixo dianteiro: 5000
Eixo traseiro: 10000
Total: 15000

Volumes de Abastecimento (l)
Tanque de combustível: 600
Óleo no cárter, máx./min.: 18 / 12
Caixa de mudanças: 13
Carcaça do diferencial (eixo traseiro): 11
Direção hidráulica: 8,2
Acionamento da embreagem: 0,54
Sistema de arrefecimento: 53

Dimensões (mm)
Dimensões
(A) Distância entre-eixos: 6330
(B) Comprimento total: 11915 (plataforma)
(C) Balanço dianteiro: 2285
(D) Balanço traseiro: 3300
(E) Bitola – eixo dianteiro: 2005
(F) Bitola – eixo traseiro: 1821
(H) Largura no eixo traseiro (ou total): 2580 (plataforma)
(K) Vão livre dianteiro: 272
(L) Vão livre traseiro: 224
(M) Círculo de viragem do veículo, mØ: 23,4

Desempenho

Dados projetados por simulação de performance no cálculo teórico de desempenho

Ensaio 1 (Série)
Redução do eixo traseiro: i=3,917
Velocidade máxima (km/h): 112
Capacidade máxima de subida – em movimento (%) – com 15000 kg: 34
Capacidade máxima de subida – em movimento (%) – com 16500 kg: 30

Função desabilitada

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